[Pegadas & Opiniões] 'A Alquimia do Amor' de Nicholas Sparks

by - 12:09

Autoria: Nicholas Sparks
Editora: Edições ASA
Edição: Julho de 2015
N.º Páginas: 268
Tradução: Mário Dias Correia

Sinopse: Ao fim de trinta anos de casamento, Wilson Lewis vê-se obrigado a admitir que a mulher, Jane, já não o ama há muito. Após uma longa e brilhante carreira como advogado, ele apercebe-se finalmente de que as suas prioridades estiveram erradas desde o início. Embora nunca tenha faltado nada à família em termos financeiros, o mesmo não poderá dizer-se em termos emocionais. Agora que se avizinha o casamento da filha, Wilson sabe que chegou o momento de agir. É a sua derradeira hipótese de redenção. Mas será ainda possível reacender uma paixão adormecida há tanto tempo? Para Wilson, o desafio é ainda maior, pois nunca foi pessoa de exprimir as suas emoções. Felizmente, tem como inspiração a inesquecível história de amor dos sogros, Allie e Noah Calhoun, bem como a sua inabalável determinação em conquistar o coração daquela que sempre amou… pela segunda vez.
Uma história épica sobre arrependimento, amor e novos começos…

Opinião: Com um casamento de quase trinta anos, Wilson apercebe-se de que nem sempre foi um marido presente muito devido à sua longa carreira de advogado. Cai em si, olha ao seu redor e apercebe-se que a sua bela mulher, Jane, se mostra desgostosa e solitária. Como tal, sente que está na hora de tomar uma atitude e não deixar o amor resistir ao desgaste do tempo e do comodismo.
Este romance, com uma dinâmica familiar muito interessante, conta-nos a história, com relato em primeira  mão, de um homem pronto a reconquistar o coração da sua companheira de vida.
E quem é esta mulher? É uma das filhas de Noah e Allie ('O Diário da Nossa Paixão')!!!
Tendo uma relação muito próxima com Noah, Wilson vê no seu sogro alguém muito especial no que toca ao amor, pela sua história vivida com Allie. Assim, Wilson pede conselhos a Noah, e traça um plano para reconquistar a sua mulher (plano esse que quando concretizado é o sonho de qualquer mulher e, confesso, cairam-me algumas lágrimas de emoção!).
Nicholas Sparks traz-nos 'A Alquimia do Amor' como uma espécie de continuação do seu clássico 'O Diário da Nossa Paixão', sendo que adorei rever uma das personagens mais marcantes do percurso deste escritor (Noah) e conhecer as novas gerações da família de Noah e Allie.
Uma leitura muito tranquila e reconfortante. Recomendo!

Classificação:








You May Also Like

0 comentários