[Pegadas & Divulgações] Novidades de Abril - Esfera dos Livros

by - 13:37

Combinações ImProváveis
Data de edição: 2016
Páginas: 176

Lançamento a 8 de Abril de 2016

Sobre a obra: 'Neste livro, reuni mais de 50 receitas do programa de televisão «COMBINAÇÕES imPROVÁVEIS», transmitido pela SIC Mulher, para que possa aprender a combinar como eu. Com estas receitas prováveis, improváveis e para os mais novos, quero dar-lhe a conhecer algumas das possibilidades que a cozinha nos oferece. Seja um cozinheiro experiente ou principiante, espero que estas minhas sugestões despertem em si a vontade de explorar texturas, temperaturas e sabores diferentes. Além das receitas, o livro inclui ainda pequenas dicas e curiosidades, para que se divirta tanto na cozinha como eu.' (José Avillez).
A partir de um mesmo ingrediente, o chefe partilha 3 receitas: a receita provável, a improvável e outra para os mais novos. É mais uma forma de dar a conhecer algumas das possibilidades que a cozinha nos oferece e, quem sabe, pôr-nos a combinar como ele.
Sobre o autor: Considerado uma das grandes referências da cozinha em Portugal, José Avillez tem-se destacado pelo espírito empreendedor e pela vontade de ir mais além. Atualmente tem seis restaurantes, cinco em Lisboa e um no Porto, que, apesar de oferecerem experiências gastronómicas distintas, expressam a sua enorme paixão pela cozinha.

------------------------------------------------------------------------------

A Duquesa de Mântua
Data de edição: 2016
Páginas: 176

Lançamento a 15 de Abril de 2016

Sobre a obra: É 1640 em Lisboa quando Margarida de Mântua se encontra no meio do golpe de Estado que findará o domínio castelhano sobre Portugal. A Duquesa fora incumbida por Filipe IV de Espanha de governar o país lusitano em seu nome, mas chegou a uma terra conturbada por revoltas populares, o povo descontente com o aumento de impostos e com os constantes ataques ao império colonial português pelos inimigos da coroa espanhola.
Descendente de duas infantas portuguesas e prima do rei espanhol, a sua lealdade à Monarquia Hispânica foi a principal razão pela qual foi escolhida para reinar – mas a sua vida neste período atribulado da História foi tudo menos fácil. Da autora de As Avis, chega-nos a história da princesa que foi vice-raínha de Portugal.


Sobre a autora:
Joana Bouza Serrano é licenciada em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tendo frequentado o Mestrado em Arte, Património e Restauro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Actualmente lecciona a disciplina de História no Colégio do Sagrado Coração de Maria, em Lisboa.







You May Also Like

0 comentários