terça-feira, 29 de março de 2016

[Pegadas & Opiniões] 'Um Desejo por uma Estrela' de Trisha Ashley








Autoria: Trisha Ashley
Editora: Quinta Essência
Edição: Novembro de 2015
N.º Páginas: 457
Tradução: José Roberto

Sinopse: A vida de Cally, mãe solteira, gira em torno da filha Stella. Já se conformou com o facto de que o único romance que vai viver é o das comédias românticas a que assiste. Com o trabalho que a mantém bastante ocupada, e com a filha, não tem tempo para sequer pensar sobre o amor. Mas a vida torna-se bastante difícil quando Stella adoece. Tentar conciliar o seu trabalho como escritora de receitas com o ter cuidar de Stella é muito desgastante e, quando Cally conhece o belo pasteleiro Jago, a última coisa que quer é apaixonar-se, especialmente depois de ter ficado bastante escaldada com um Príncipe Encantado do seu passado. Conseguirá o descontraído e charmoso Jago abrir o coração gelado de Cally e ajudá-la a encontrar o verdadeiro amor

Opinião: A vida de Cally e da sua filha de quatro anos (Stella) não tem sido nada fácil. Abandonada pelo pai da menina logo na gravidez, decide colocar todo o seu amor e atenção na vida que concebeu e aceitou de braços abertos. No entanto, Stella nasce com um grave problema cardíaco, cuja operação só será bem sucedida em Boston e é bastante dispendiosa.
Com duas rubricas em revistas de doces e bolos e a viver em Londres, Cally vê-se obrigada a vender a sua casa e muda-se com Stella para a aldeia de Sticklepond, para casa da sua mãe. E que bom é voltar a recordar velhas personagens importantes na escrita e Trisha Ashley, como Chloe e Raffy Sinclair, Tansy, Hebe Winter, etc.
Mesmo com esta mudança, Stella tem de continuar a ser observada num hospital relativamente perto da aldeia. Próximo deste hospital encontra-se o 'Macaron Feliz' e, de imediato, Cally e Stella vêm-se seduzidas a entrar nesta pastelaria com doces deslumbrantes. Quem gere a loja é David e o seu amigo Jago, este último conhecido por fazer os fomosos bolos de noiva franceses chamados 'croquembouche'. É aqui que começa uma bonita amizade entre Cally e Jago, e rápido se apercebem de que já se haviam conhecido numa festa com a temática da pastelaria. 
Jago, um homem bonito e descrito como um 'Jack Sparrow' (do famoso filme 'Piratas das Caraíbas'), passa a fazer parte da vida de Cally e Stella, numa figura de pai que Stella nunca teve. Preocupado, gentil e cavalheiro, Cally apoia-se muito nele.
Toda a aldeia passa a conhecer Cally e Stella e rapidamente se unem, pela causa da menina, para organizar vários eventos para angariação de fundos.
Quem já está familiarizado com as leituras desta autora sabe bem que os habitantes de Sticklepond são generosos e muito amáveis, e todos se esforçam pelo bem-estar de Stella, uma criança tão faladora e adorável.
Claro que Trisha Ashley nos traz um romance entre Cally e Jago mas, na minha opinião e apesar de reconhecer que todos os amores deveriam começar com uma amizade, a autora enrolou demiasiado quando já era quase palpável a chama e o amor entre eles.
Recomendo esta leitura descontraída e doce, que nos deixa com água na boca a cada capítulo (com as experiências e descrições que Cally nos traz nas suas rubricas culinárias), principalmente aos apaixonados por bolos, como é o meu caso! Este livro é o ideal para todas as alturas mas principalmente para a época natalícia,  uma história ternurenta pautada pela solidariedade, carinho, compaixão e união.

Classificação:



sexta-feira, 18 de março de 2016

[Pegadas & Divulgações] 'Orgulho e Preconceito e Zombies' de Seth Grahame

Orgulho e Preconceito
Data de edição: 2016
Páginas: 240
Editor1001 Mundos

Lançamento a 15 de Março de 2016

Sobre a obra: «É uma verdade universalmente aceite que um zombie que consiga deitar a mão a um cérebro tem necessidade de amis cérebros». É assim que começa Orgulho e Preconceito e Zombies, uma versão alargada do bem amada romance de Jane Austen. Apresenta cenas completamente novas, com a violência capaz de esmagar ossos, ao ser introduzida a presença dos zombies.
A destemida heoína Elizabeth Bennet está decidida a varrer a ameaça dos zombies, mas rapidamente se vê afastada desse objectivo com a chegada do altivo e arrogante Mr. Darcy. Segue-se uma encantadora comédia de costume, com inúmeras lutas civilizadas entre os dois apaixonados e com lutas muitas mais violentas, em capos de batalha ensopados de sangue. Munido de relações amorosas, corações despedaçados, lutas com espadas, canibalismos e milhares de cadáveres putrefactos, Orgulho e Preconceitos e Zombies transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que o leitor nao vai querer perder.
Sobre a autor: Seth Grahame - Smith é produtor/argumentista de televisão, blogger e autor de sucesso. O seu primeiro livro, Orgulho e Preconceito e Zombies, estreou-se no número três do top de vendas do New York Times. Desde o seu lançamento já vendeu vários milhões de exemplares e foi traduzido para mais de vinte línguas. Também é autor de Abraham Lincoln, Vampire Hunter (cuja adaptação cinematográfica se chamou em Portugal Diário secreto de um Caçador de Vampiros) e escreveu o argumento de Sombras da Escuridão, de Tim Burton. Seth vive em Los Angeles com a mulher e o filho.

quarta-feira, 16 de março de 2016

[Pegadas & Opiniões] 'A Última a Saber' de Elizabeth Adler

Autoria: Elizabeth Adler
Editora: Quinta Essência
Edição: Março de 2016
N.º Páginas: 302
Tradução: Ana Ribeiro

Sinopse: Evening Lake: um refúgio calmo e idílico no Massachusetts ocidental, com uma comunidade de famílias muito unida. O detetive Harry Jordan encara a sua casa à beira do lago como uma pausa na resolução de crimes nas ruas de Boston... até que o crime chega a Evening Lake.
Harry Jordan está a dar uma caminhada quando uma explosão rasga a noite: a casa das Havnel é engolida por uma conflagração e Bea Havnel é vista a fugir com o cabelo em chamas e a mergulhar no lago. Misteriosas e reservadas, Bea e a mãe, Lacey, chegaram há pouco a Evening Lake e são muito diferentes das famílias abastadas da comunidade. Bea sobrevive ao fogo, mas a mãe não, e Harry vê-se metido na investigação. Tal como o jovem Diz Osborne, que, sem o conhecimento de ninguém, carrega um segredo pesado: ele viu outra pessoa a remar no lago naquela noite. Quando se descobre que Lacey Havnel não morreu por causa da explosão, mas de uma facada, torna-se claro que anda um assassino à solta. E esse assassino está pronto a atacar de novo. Contado no estilo inimitável de Elizabeth Adler, com descrições animadas e uma dinâmica familiar intrincada, Última a Saber é uma história empolgante.

Opinião: Elizabeth Adler é aquela escritora que consegue criar um autêntico enredo à volta de um assassinato, onde todas as peças do puzzle se vão completando à medida que lemos com muita ansiedade. 
Neste romance, a autora apresenta-nos mais um lugar especial: Evening Lake. Uma das razões pela qual esta escritora é uma das minhas favoritas é pelo facto de tão bem descrever um local (sem se tornar cansativo) e, automaticamente, somos envolvidos e transportados para o local na perfeição.
Os acontecimentos vão passando e somos presenteados com alguns capítulos, sob a perspectiva do assassino, que vão desvendando, pouco a pouco, quais as suas intenções e porquês.
Gostei muito de conhecer o detective Harry Jordan, um homem charmoso, frontal e dedicado ao ofício. Tão dedicado que na maioria das vezes neglicencia a sua vida pessoal e isso acaba por lhe trazer preocupações, nomeadamente a nível sentimental. Mas tudo acaba bem para Harry, tanto a nível profissional como pessoal.
Gostava de ter visto a personagem de Mal (namorada do detective) mais explorada, pois o que me transmitiu enquanto leitora foi de que Mal é uma mulher que apenas quer um bom homem para amar (e todos sabemos que isso, na vida, não chega).
E vou-vos confessar, adorei a química entre Harry e Rosa Osborne, mas como Rose é casada a "coisa" ficou por ali.
Quanto ao final da história, vou ser sincera (como sempre): esperava um final surpreendente mas este não me chocou porque, logo de início, a pessoa em si sempre me pareceu muito suspeita. No entanto, penso que foi um fim muito interessante e plausível.
Com a sua escrita fácil, a autora proporciona-nos uma leitura amena e, ao mesmo tempo, agitada, onde a procura incessante pelo assassino nos deixa alertas, sem querer perder pitada!
Fãs de romance e mistério, não podem perder este livro, Novidade Quinta Essência.
Um Obrigada especial à Quinta Essência, por me ter permitido a sua leitura :)

Classificação:




domingo, 13 de março de 2016

[Pegadas & Divulgações] Novidades Março da Editorial Bizâncio


Os Usurpadores- Como as empresas transnacionais tomam o poder
Autor: Susan George
Data de edição: 14 de Março de 2016
Páginas: 224
Colecção: Temas de Hoje
EditorEditorial Bizâncio

Sobre a obra: Lobistas ao serviço de uma empresa ou de um sector industrial, presidentes executivos de empresas transnacionais, instâncias quase estatais dotadas de redes tentaculares que se estendem muito para lá das fronteiras nacionais: uma multidão de indivíduos cujo único objectivo é a acumulação de lucros, está a tomar o poder e a orientar em seu benefício as grandes decisões políticas. Estes usurpadores ingerem-se nos grandes temas mundiais à força de financiamentos e de trocas de favores, infiltram-se nas Nações Unidas e trabalham para construir um mundo à sua imagem.
Susan George descobriu e revelou o plano de acção que as empresas transnacionais estão a utilizar para conquistar o nosso sistema político.
Neste livro fundamental, a autora levanta o véu dos inúmeros mecanismos através dos quais as grandes empresas compram políticos e manipulam a política global. 

------------------------------------------------------------------------------

Aïcha- A Bem-Amada de Maomé
Autor: Marek Halter
Data de edição: 14 de Março de 2016
Páginas: 288
Colecção: Ilhas Encantadas
EditorEditorial Bizâncio

Sobre a obra: «Chamo-me Aïcha bint Abi Bakr.
Há cerca de sessenta anos que me chamam Aïcha, Mãe dos Crentes. Sei que Allah, o Clemente e Misericordioso, não tardará a julgar a minha vida.
Quis que ela fosse longa, bela e terrível.
Quis que a minha memória fosse incomparável, a fim de a pôr ao serviço da Sua vontade e do Seu Enviado»

«Aïcha» encerra a trilogia «As Mulheres do Islão».Este último volume mostra o aparecimento de um Islão conquistador, que afastou as mulheres, apesar da oposição de Muhammad e que conduziu à divisão entre sunitas e xiitas, que ainda hoje ensanguenta o mundo árabe e o Ocidente.

sexta-feira, 11 de março de 2016

[Pegadas & Passatempos] Resultado Passatempo Especial Dia da Mulher 4

Quem irá receber este prémio é:

18. Carmen Mendes

Muitos Parabéns! Irá receber em sua casa este belo prémio :)
Obrigada a todos e continuem a estar atentos, porque por aqui haverão sempre surpresas!

[Pegadas & Passatempos] Resultado Passatempo Especial Dia da Mulher 3

Para este passatempo foram sorteadas DUAS vencedoras que irão receber em casa estas amostras Noreva:

60. Inês Antunes de Caires
11. Anabela Barbosa

Muitos Parabéns! Irão receber em vossas casas estes miminhos Noreva.
Obrigada a todos e continuem a estar atentos, porque por aqui haverão sempre surpresas!

quinta-feira, 10 de março de 2016

[Pegadas & Passatempos] Resultado Passatempo Especial Dia da Mulher 2

A segunda grande vencedora, que irá receber em casa um exemplar do livro 'Vivo-te' e um marcador, com a preciosa parceria Agulha & Dedal é:

9. Liliana Oliveira (Lili Ana)
Muitos Parabéns! Irá receber em sua casa este maravilhoso prémio :)
Obrigada a todos e continuem a estar atentos, porque por aqui haverão sempre surpresas!

[Pegadas & Passatempos] Resultado Passatempo Especial Dia da Mulher 1

Sempre gostei de festejar o Dia Internacional da Mulher e este ano foi um pouco diferente (para melhor), porque tive a oportunidade de lançar quatro passatempos muito especiais para mimar CINCO Mulheres.
A primeira grande vencedora, que irá receber em casa este Ultra Blush Palette-Sugar and Spice da Makeup Revolution, com a maravilhosa parceria Joana Azevedo Make-up Artist é:

49. Ana Isabel Machado (Ana Machado)
Muitos Parabéns! Irá receber em sua casa este excelente prémio :)
Obrigada a todos e continuem a estar atentos, porque por aqui haverão sempre surpresas!

[Pegadas & Opiniões] 'A Alquimia do Amor' de Nicholas Sparks

Autoria: Nicholas Sparks
Editora: Edições ASA
Edição: Julho de 2015
N.º Páginas: 268
Tradução: Mário Dias Correia

Sinopse: Ao fim de trinta anos de casamento, Wilson Lewis vê-se obrigado a admitir que a mulher, Jane, já não o ama há muito. Após uma longa e brilhante carreira como advogado, ele apercebe-se finalmente de que as suas prioridades estiveram erradas desde o início. Embora nunca tenha faltado nada à família em termos financeiros, o mesmo não poderá dizer-se em termos emocionais. Agora que se avizinha o casamento da filha, Wilson sabe que chegou o momento de agir. É a sua derradeira hipótese de redenção. Mas será ainda possível reacender uma paixão adormecida há tanto tempo? Para Wilson, o desafio é ainda maior, pois nunca foi pessoa de exprimir as suas emoções. Felizmente, tem como inspiração a inesquecível história de amor dos sogros, Allie e Noah Calhoun, bem como a sua inabalável determinação em conquistar o coração daquela que sempre amou… pela segunda vez.
Uma história épica sobre arrependimento, amor e novos começos…

Opinião: Com um casamento de quase trinta anos, Wilson apercebe-se de que nem sempre foi um marido presente muito devido à sua longa carreira de advogado. Cai em si, olha ao seu redor e apercebe-se que a sua bela mulher, Jane, se mostra desgostosa e solitária. Como tal, sente que está na hora de tomar uma atitude e não deixar o amor resistir ao desgaste do tempo e do comodismo.
Este romance, com uma dinâmica familiar muito interessante, conta-nos a história, com relato em primeira  mão, de um homem pronto a reconquistar o coração da sua companheira de vida.
E quem é esta mulher? É uma das filhas de Noah e Allie ('O Diário da Nossa Paixão')!!!
Tendo uma relação muito próxima com Noah, Wilson vê no seu sogro alguém muito especial no que toca ao amor, pela sua história vivida com Allie. Assim, Wilson pede conselhos a Noah, e traça um plano para reconquistar a sua mulher (plano esse que quando concretizado é o sonho de qualquer mulher e, confesso, cairam-me algumas lágrimas de emoção!).
Nicholas Sparks traz-nos 'A Alquimia do Amor' como uma espécie de continuação do seu clássico 'O Diário da Nossa Paixão', sendo que adorei rever uma das personagens mais marcantes do percurso deste escritor (Noah) e conhecer as novas gerações da família de Noah e Allie.
Uma leitura muito tranquila e reconfortante. Recomendo!

Classificação:








quarta-feira, 9 de março de 2016

[Pegadas & Divulgações] Novidade Quinta Essência

A Última a Saber
Data de edição: 2016
Páginas: 304
EditorQuinta Essência

Lançamento a 08 de Março de 2016

Sobre a obra: Evening Lake: um refúgio calmo e idílico no Massachusetts ocidental, com uma comunidade de famílias muito unida. O detetive Harry Jordan encara a sua casa à beira do lago como uma pausa na resolução de crimes nas ruas de Boston... até que o crime chega a Evening Lake.
Harry Jordan está a dar uma caminhada quando uma explosão rasga a noite: a casa das Havnel é engolida por uma conflagração e Bea Havnel é vista a fugir com o cabelo em chamas e a mergulhar no lago. Misteriosas e reservadas, Bea e a mãe, Lacey, chegaram há pouco a Evening Lake e são muito diferentes das famílias abastadas da comunidade. Bea sobrevive ao fogo, mas a mãe não, e Harry vê-se metido na investigação. Tal como o jovem Diz Osborne, que, sem o conhecimento de ninguém, carrega um segredo pesado: ele viu outra pessoa a remar no lago naquela noite. Quando se descobre que Lacey Havnel não morreu por causa da explosão, mas de uma facada, torna-se claro que anda um assassino à solta. E esse assassino está pronto a atacar de novo. Contado no estilo inimitável de Elizabeth Adler, com descrições animadas e uma dinâmica familiar intrincada, Última a Saber é uma história empolgante.

Sobre a autora: Elizabeth Adler é britânica. Autora de vários romances é reconhecida internacionalmente pelas suas histórias envolventes que combinam de forma magistral mistério, amor e destinos de sonho. Os seus livros estão publicados em vinte e cinco países, com mais de dez milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Adler e o marido viveram em vários países até que fixaram residência em La Quinta, Califórnia, onde passam dias tranquilos na companhia dos seus dois gatos.

terça-feira, 1 de março de 2016

[Pegadas & Passatempos] Especial Dia Internacional da Mulher 4: Amostras Avène, Filorga e Biotherm


Por fim, o quarto, e último Passatempo Especial Dia Internacional da Mulher: amostras de produtos Avène, Filorga e Biotherm.
Nada melhor do que alguns produtos de qualidade para tratarmos e hidratarmos a nossa pele.
Para participar basta preencher o formulário e seguir as seguintes regras:
* Ser seguidor/a do blogue (Obrigatório)
* Colocar gosto na página do Facebook do Pegadas Literárias (Obrigatório)
* Ser residente em Portugal Continental
* Só se pode participar UMA vez
* Se partilharem o passatempo têm uma entrada extra. 

Este passatempo termina no dia 8 de Março ás 18.

O vencedor será seleccionado via random. Muito boa sorte a todos!


[Pegadas & Passatempos] Especial Dia Internacional da Mulher 3: amostras Noreva

Este é o terceiro Passatempo Especial Dia Internacional da Mulher: amostras de produtos Noreva.
Os produtos dermatológicos Noreva são indicados para o cuidado dos diferentes tipos e problemas da pele e cabelos, nomeadamente pele mista a oleosa, pele acneica, pele sensível e reativa, pele seca e atópica, pele pigmentada, pele com rugas e dermatite seborreica.
Achei que seria bom partilhar estes pequenos produtos com vocês. Tenho DOIS packs de amostras Noreva, ou seja, neste passatempo haverão DOIS vencedores/as! Não é fantástico?

Para participar basta preencher o formulário e seguir as seguintes regras:
* Ser seguidor/a do blogue (Obrigatório)
* Colocar gosto na página do Facebook do Pegadas Literárias (Obrigatório)
* Ser residente em Portugal Continental
* Só se pode participar UMA vez
* Se partilharem o passatempo têm uma entrada extra. 

Este passatempo termina no dia 8 de Março ás 18.

O vencedor será seleccionado via random. Muito boa sorte a todos!


[Pegadas & Passatempos] Especial Internacional Dia da Mulher 2: livro + marcador

Olá leitores! Aqui está o segundo passatempo especial Dia Internacional da Mulher.
Por iniciativa própria irei oferecer-vos um exemplar do livro 'Vivo-te' de Mónica Canário (com opinião aqui) e, com a preciosa e amável ajuda de 'Agulha & Dedal', contemplar-vos com este adorável marcador para livros. O passatempo corresponde ao pack completo: livro e marcador.
Para participar basta preencher o formulário abaixo e seguir as seguintes regras:
* Ser seguidor/a do blogue (Obrigatório)
* Colocar gosto na página do Facebook do Pegadas Literárias (Obrigatório)
* Colocar gosto na página do Facebook Agulha & Dedal (Obrigatório)
* Ser residente em Portugal Continental
* Só se pode participar UMA vez
* Se partilharem o passatempo têm uma entrada extra. 

Este passatempo termina no dia 8 de Março ás 18.
O vencedor será seleccionado via random. Muito boa sorte a todos!

[Pegadas & Passatempos] Especial Dia Internacional da Mulher 1: Ultra Blush Palette Makeup Revolution

Olá leitores! É com enorme alegria que o Pegadas Literárias lança o primeiro passatempo especial Dia Internacional da Mulher.
Com a querida parceria de 'Joana Azevedo Make-up Artist', venho contemplar-vos com este Ultra Blush Palette-Sugar and Spice da Makeup Revolution.

Para participar basta preencher o formulário abaixo e seguir as seguintes regras:
* Ser seguidor/a do blogue Pegadas Literárias (Obrigatório)
* Colocar gosto na página do Facebook do Pegadas Literárias (Obrigatório)
* Ser seguidor/a do blogue da Joana Azevedo Make-up Artist (Obrigatório)
* Colocar gosto na página do Facebook Joana Azevedo Make-up Artist (Obrigatório)

* Ser residente em Portugal Continental
* Só se pode participar UMA vez
* Se partilharem o passatempo têm uma entrada extra.

Este passatempo termina no dia 8 de Março ás 18h.
O vencedor será seleccionado via random. Muito boa sorte a todos!
.