sexta-feira, 28 de outubro de 2016

[Pegadas & Divulgações] 'Maquilhagem & Cabelos' de Inês Franco

Sobre o livro: Ao maquilhar diariamente apresentadoras, modelos ou actrizes de televisão, Inês Franco utiliza truques que acabam por fazer toda a diferença no resultado final. É a vontade de partilhar com as leitoras esses truques e segredos que a leva a editar este livro – “Acho que todas as mulheres têm o direito de se sentirem especiais, confiantes e lindas!”.
Depois do Guia Prático de Maquilhagem, que é um bestseller e vai já na sua 8ª edição, a maquilhadora alargou os horizonte e, além das novas técnicas de maquilhagem que aqui mostra, fala-nos também de cabelos e das mais variadas formas de o usar (todas fáceis de fazer).
Este livro ajuda-a a escolher o look certo para a ocasião certa e – muito importante – como fazê-lo em casa. Com tutoriais ilustrados e belas fotografias, não vai restar espaço para a dúvida.

Sobre a autora: Inês Franco trabalha há 17 anos como maquilhadora profissional. Desde o início que trabalha em televisão, publicidade, fotografia e outros eventos, como maquilhagem de noivas ou eventos para empresas. Tem sido responsável pela maquilhagem de muitas figuras públicas e hoje em dia trabalha a imagem de Sílvia Alberto e Cristina Ferreira. Em 2014 foi eleita, pela Revista LUX, personalidade feminina na categoria de Moda, ano em que lançou também o seu Guia Prático de Maquilhagem, que foi top de vendas durante várias semanas e já se encontra na 8.ª edição. Atualmente é editora de beleza da Revista Cristina, e responsável pela maquilhagem e cabelos de Cristina Ferreira no Daily Cristina. Inaugurou o seu próprio atelier de maquilhagem, onde dá workshops de maquilhagem e consultadoria de beleza. Em 2015 lançou o seu blogue, que conta já com 5 milhões de visualizações

[Pegadas & Divulgações Novidades de Outubro - Planeta

Ficção
O Teu Aroma a Pêssego
Autora: Megan Maxwell
N.º de páginas: 464
PVP: 18,85€
A partir de 26 de Outubro

Um romance sexy, cheio de ritmo, que fará com que se apaixone pela história e pelas personagens.

Sobre a obra: Ana e Nekane gerem um estúdio fotográfico na zona antiga de Madrid. Um dia deflagra um incêndio no seu edifício e, apesar de estarem habituadas a trabalhar com modelos glamorosos, não podem deixar de se surpreender ante aqueles corajosos machões vestidos de azul que não se preocupam por o seu cabelo se encrespar ou por sujarem as mãos.
Quando a objectiva da máquina fotográfica de Ana se centra em Rodrigo, o seu coração indica-lhe que já nada voltará a ser igual. Ele dá-se conta da maneira apatetada como ela está a olhar para ele e, apesar de não simpatizar com ela, iniciam uma estranha amizade.
Tudo se complica quando Ana descobre que está grávida e Nekane a encoraja a cumprir a sua fantasia sexual com o bombeiro antes que a barriga, as estrias e os enjoos matinais se manifestem e o espantem.
No entanto, uma mentira de Ana aos pais dará origem a um sem-fim de enredos e situações alucinantes que deixarão Rodrigo sem fala.

Sobre a autora: Megan Maxwell é uma reconhecida e prolífica escritora do género romântico. Filha de mãe espanhola e pai americano, publicou vários romances.
Em 2010 ganhou o Premio Internacional Seseña de Novela Romántica; em 2010, 2011 e 2012 recebeu o Premio Dama de Clubromantica.com; e em 2013 o Aura Galardão do Encuentro Yo Leo RA.
Vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madrid, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e do gato Romeo.

------------------------------------------------------------------------------
Não Ficção
A Primeira Pedra
Autor: Krzysztof Charamsa
N.º de páginas: 252
PVP: 16,95 €
A partir de 26 de Outubro

Um testemunho sem precedentes: um alto prelado do Vaticano rompe o silêncio, revelando um rosto inquietante da Igreja. 

Sobre a obra: Krzysztof Charamsa era Monsenhor e funcionário da Santa Sé (onde tinha substituído o padre Georg Gänswein, que se tornara secretário pessoal do Papa Bento XVI).
Em Outubro do ano passado, assumiu publicamente a sua homossexualidade. Foi suspenso pelo Vaticano, por quebra do voto de celibato.
O caso foi notícia nos principais meios de comunicação em todo o mundo.
Este livro é a sua história, contada na primeira pessoa.
Uma autobiografia honesta e absolutamente invulgar que relata o que é ser homossexual por debaixo de uma batina. Charamsa decidiu denunciar ao mundo a hipocrisia da Igreja Católica, uma instituição que, considera, há séculos utiliza o sexo com a finalidade de impor o seu poder.
O autor debruça-se – com profundo conhecimento – sobre a posição da Igreja Católica sobre o tema ao longo dos últimos anos, apontando incongruências baseadas em factos que ele próprio viveu ou testemunhou.
Com A Primeira Pedra, Charamsa pretende agitar consciências e criar as bases para uma necessária renovação da Igreja Católica, instituição na qual ainda hoje deseja acreditar.
Uma Igreja que, para continuar a existir como guia espiritual – como escreveu no dia em que se assumiu numa carta ao papa Francisco, publicada na íntegra pela primeira vez neste livro –, deve começar a respeitar cada pessoa na sua orientação sexual, encetando um diálogo profícuo com a ciência. A Igreja Católica do futuro.

Sobre o autor: Krzysztof Charamsa nasceu em Gdynia, Polónia, em 1972.
Estudou filosofia, teologia e bioética na Polónia, na Suíça e em Itália, para depois empreender uma importante carreira nos mais elevados níveis da Igreja Católica, como oficial do gabinete mais importante do Vaticano: a Congregação para a Doutrina da Fé, ex-Santo Ofício, ex-Santa Inquisição.
Foi segundo secretário da Comissão Teológica Internacional, organismo que reúne oficialmente os teólogos mais influentes da Igreja.
Autor de diversos livros e artigos ensinou teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana e no Pontifício Ateneu Regina Apostolorum de Roma.
Tudo isto até 3 de Outubro de 2015, dia em que assumiu a sua homossexualidade e lhe foram automaticamente retiradas todas as funções.
Hoje vive feliz com o seu companheiro Eduard Planas e dedica-se à defesa dos direitos humanos das mulheres e das pessoas LGBTIQ.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

[Pegadas & Divulgações] 'A Magia do Acaso' de Tiago Rebelo



Sobre o livro: O que acontece quando a magia de um encontro improvável muda radicalmente as vidas de um homem e uma mulher?
Sofia, secretária num escritório de um famoso advogado, casada com André, um bem-sucedido administrador de uma empresa do ramo imobiliário, e eterna sonhadora, sente-se insatisfeita com a confortável vida que leva. Num encontro improvável conhece Bernardo, um fascinante homem de negócios. Apesar do charme inebriante deste e da inesperada atracção que sente não se decide a pôr em causa o seu casamento.
Mas um acontecimento inesperado encarregar-se-á de fazer tremer os pilares da vida monótona que hesita em deixar. Após inúmeros encontros e desencontros, peripécias e reviravoltas, Sofia consegue finalmente fazer uma ruptura total com a vida que levou até aqui, virar a página e entregar-se por completo a Bernardo. Os sonhos e a magia do acaso vencem sempre.

Sobre o autor: Tiago Rebelo é um escritor que nos faz procurar compreender quem somos através das suas histórias empolgantes e das suas personagens consistentes. Com uma longa carreira de produção literária recheada de êxitos, é um dos autores preferidos do público português, sendo os seus livros uma presença habitual nos lugares cimeiros das principais tabelas de vendas nacionais.  A sua obra está disponível em países como Angola, Brasil, Moçambique, Itália, Suíça, Argentina e Roménia.
Resultado de imagem para edicoes asa

[Pegadas & Divulgações] 'Mundo de Sofia' de Sofia Cotrim

Sobre o livro: No livro, Mundo de Sofia, a autora Sofia Cotrim apresenta 24 projectos de crafts, utilizando técnicas muito diferentes umas das outras e que pode fazer em casa. São projectos para todas as idades e podem ser realizados em família, sendo úteis, práticos e divertidos.
Sofia Cotrim gosta de trabalhar com materiais fora do comum e foi aprendendo a utilizar de forma muito autodidata. “Não há nada como experimentar e arriscar, num processo de aprendizagem por tentativa e erro que nos permite inventar muito”, afirma a autora.
Ao longo dos anos tem testado muitas técnicas e já fez muitas experiências, não sendo possível escolher um material favorito nem definir uma técnica melhor do que outra. Aos seus trabalhos manuais chama crafts, a palavra inglesa que traduz projetos artísticos caseiros feitos à mão, em pequena escala, cheios da personalidade de quem os executa e que podem utilizar técnicas e materiais muito variados.
Veja, inspire-se e experimente!

Sobre a autora: Sofia Cotrim nasceu no Rio de Janeiro, mas desde os 13 anos que vive em Lisboa. Casada e mãe de três rapazes. A paixão pelas cores, materiais, texturas e padrões – que mistura com uma mestria muito própria – levou-a a tirar o curso de estilismo industrial e vitrinismo que lhe deu as ferramentas para transformar um hobby numa profissão bem-sucedida.Concretizou um sonho antigo: ter um programa de televisão dedicado aos trabalhos manuais.
Hoje, o Mundo de Sofia é uma referência obrigatória para quem procura – na televisão, na internet, nas redes sociais ou, a partir de agora, em livro – inspiração, informação e conselhos práticos sobre o fantástico mundo das Arts & Crafts.

[Pegadas & Divulgações] ' Geek Girl – Peixe Fora de Água' de Holly Smale


Sinopse: Harriet Manners sabe muitas coisas: o cérebro humano regista 70 000 pensamentos por dia; as lagartas têm 4000 músculos; e em média, uma pessoa consome uma tonelada de comida por ano.

Mas é evidente que não percebe nada de rapazes. E, numa viagem supersónica a Tóquio, Harriet daria a roupa do corpo (mesmo a de marca) para saber que passo dar a seguir.
Há dias em que a nossa geek parece andar completamente a nadar… Da autora bestseller de Geek Girl - Agora sou chique! uma aventura hilariante sobre o mundo da moda, sim, mas essencialmente sobre ser adolescente!

Sobre a obra: Holly Smale é a autora bestseller e premiada da série Geek Girl. Apaixonou-se pela escrita aos 5 anos, quando percebeu que os livros não nasciam nas árvores como as maçãs. A paixão pelas viagens, pela aventura e por andar descalça levaram-na a correr meio mundo: visitou 27 países, passou dois anos a ensinar a língua inglesa no Japão, fez voluntariado no Nepal e ficou sem dezenas de auriculares na Austrália, Indonésia e Índia. Holly é licenciada em Literatura, especializada em Shakespeare e vive, atualmente, em Londres.

[Pegadas & Divulgações] 'Corre Sem Lesões' de Ernesto Ferreia

Sinopse: Há mais gente a correr. Novos, velhos, homens, mulheres, cada vez mais gente adere ao running e a modalidade tornou-se uma verdadeira tendência. Isso é, sem dúvida, uma boa notícia. A má é que cada vez mais gente o faz sem preparação e até sem noção do que a corrida implica em termos de impacto no nosso corpo. Até que um dia vamos a meio dos nossos 10k – que fazemos 3 vezes por semana – e sentimos primeiro uma dorzinha no joelho e depois, com o passar dos dias, uma dor insistente e chata que não se vai embora.

As lesões podem ser altamente desmotivantes para quem corre e, por isso, a prevenção e o tratamento são fundamentais. Como é mais fácil prevenir do que tratar, Ernesto Ferreira, fisioterapeuta especialista em running, indica-nos o que devemos fazer – e não fazer – para evitar uma lesão, sublinhando, entre outros factores, a importância do aquecimento e dos alongamentos, o fortalecimento dos músculos, o planeamento do treino, a melhoria da técnica de corrida ou a escolha das sapatilhas certas. Além de nos ajudar a correr melhor, Ernesto Ferreira coloca-nos ao dispor a sua vasta experiência de mais de 20 anos nesta área para nos explicar também as causas, os sintomas e os tratamentos das lesões mais comuns provocadas pela corrida. Tudo para que possamos chegar cada vez mais longe. 

Sobre o autor: Ernesto Ferreira formou-se em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão em 1994. Entre 1995 e 2003, foi fisioterapeuta da Seleção Nacional de Seniores Masculinos de Basquetebol e coordenador das restantes seleções. Entre 1994 a 1996 e 1998 a 2001 foi fisioterapeuta do Clube Atlético de Queluz. De 1996 a 1998, foi fisioterapeuta do Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Tornou-se especialista em análise e tratamento biomecânico de lesões na corrida, pelo Running Therapy Center. Atualmente é diretor técnico do GFD - Gabinete de Fisioterapia no Desporto. Pratica atletismo e é detentor das seguintes marcas: 31:52 na São Silvestre da Amadora em 19901:10:08 na Meia Maratona da Nazaré em 19912:46:18 na Maratona de Sevilha em 201434:52 na Corrida do Montepio em 2015; 1:17:45 na Meia Maratona dos Descobrimentos em 2015.

[Pegadas & Publicações] Novidades Marcador

Sinopse: Alex, o pai, de trinta e poucos anos: Embora ame a sua mulher, já não sabe como o demonstrar. Quer estar perto do filho, mas não consegue compreendê-lo. Algo tem de mudar. Mas a mudança terá de começar em si próprio. Sam, o filho, de oito anos: Cativante, surpreendente, autista.
Para ele, o mundo é um enorme quebra-cabeças que não consegue resolver sozinho. Porém, quando Sam começa a jogar Minecraft, abre-se a porta para as descobertas que tanto o filho como o pai irão fazer acerca de si mesmos e da sua difícil relação.
Pode uma família fragmentada voltar a ser construída, peça a peça, até se reunir outra vez? Inspirada pelas experiências do autor com o seu filho, O Rapaz dos Blocos é uma singular história de amor e resiliência, uma moderna epopeia familiar que já foi traduzida e publicada em mais de 20 países.

Sobre o autor: KEITH STUART autor de O RAPAZ DOS BLOCOS é o editor de videojogos no The Guardian. Começou como jornalista e depois chefe de redacção na influente revista Edge, antes de se tornar freelancer no ano 2000 para acompanhar a cultura dos videojogos para publicações como The Official PlayStation Magazine, PC Gamer e T3, bem como, para investigar arte digital e interactiva para a Frieze. Também escreve sobre música, cinema e media para o Guardian, e o seu podcast sobre tecnologia Tech Weekly. É casado e tem dois filhos.

---------------------------------------------------------------------

Sinopse: Numa sociedade cada vez mais exigente a todos os níveis, é importante que o ser humano se sinta apto a lidar com situações complexas e delicadas, e a astrologia pode ajudá-lo a enfrentá-las e solucioná-las com maior segurança.
Renascer em 2017 é dedicado ao leitor e tem por objectivo orientá-lo na gestão da sua vida pessoal, profissional e emocional, de acordo com as conjunturas astrais. Nele encontrará as características gerais dos 12 Signos do Zodíaco, bem como as previsões astrológicas para 2017 em função de cada ascendente.
E porque a Lua também exerce a sua influência sobre o ser humano, este livro apresenta a posição deste astro ao longo dos 365 dias do ano e os aspectos que fará com os restantes planetas, para sabermos qual o melhor momento para tomar decisões, para iniciar um relacionamento, para mudar de emprego e tudo o que é favorável quando a Lua se encontra numa determinada fase e em determinado signo, pois cada dia assume uma tonalidade diferente, uma cor, uma oportunidade de utilizarmos um tipo de energia orientada e direccionada para as diferentes áreas da nossa vida.

Sobre a autora: CRISTINA CANDEIAS Nasceu em Moçambique, a 22 de Março de 1966. É nativa do signo de Carneiro, o primeiro da roda do Zodíaco. Ao concluir os seus estudos académicos, ingressou na Função Pública. Em simultâneo, desenvolveu os seus estudos em Astrologia, tendo frequentado as mais conceituadas escolas, como o Quíron (Centro Português de Astrologia), o Mar Portuguez, o Mundo Místico e o Espaço Aberto. Em 1996, assumiu publicamente o seu trabalho como astróloga profissional. Em 1998, participou no Congresso Ibérico de Astrologia. Desde Março de 2000 que participa nas Feiras do Oculto, realizadas no Porto, em Santarém e em Oeiras. Em Fevereiro de 2002, é convidada, pela RTP, a participar no programa Praça da Alegria, onde diariamente deu consultas de Astrologia em directo. Abre, em Maio, em Vila Nova de Gaia, um novo Atelier de Astrologia, onde dá consultas e cursos. Em Julho de 2002, publica o seu primeiro livro, Astrologia, Karma e Felicidade, dando assim a oportunidade a milhares de leitores de acompanharem os seus ensinamentos, de modo a viverem a vida de uma forma mais positiva. Em Junho de 2003, foi a única participante portuguesa no Congresso Internacional de Astrologia, em São Paulo,
Brasil.

domingo, 23 de outubro de 2016

[Pegadas & Opiniões] 'A Rapariga do Calendário - Livro 2' de Audrey Carlan

Autoria: Audrey Carlan
Editora: Planeta
Data de publicação: Junho de 2016
Número de páginas: 366
Tradução: Mário Dias Correia

Sinopse: A jornada de Mia Saunders, acompanhante por força das circunstâncias, continua neste segundo volume de A Rapariga do Calendário! Nos três meses que se seguem, Mia viaja para Boston, Oahu e Washington DC. Em Abril, faz-se passar pela namorada do mulherengo Mason Murphy, um jogador de basebol profissional que precisa de melhorar a sua imagem, e acaba por descobrir que ele não é exactamente aquilo de que estava à espera.
Maio encontra Mia a incendiar o sangue de Tai Niko, modelo fotográfico e intérprete da dança do fogo samoano, enquanto participa numa campanha publicitária que tem como objectivo demonstrar que a beleza não é uma questão de tamanho.
Em Junho, a missão de Mia é servir de enfeite de braço a Warren Shipley, membro do grupo conhecido como Um por Cento. Enquanto finge ser uma caçadora de fortunas, descobre que Warren tem de facto um coração de ouro. Pena é que o atraente filho, Aaron, senador pela Califórnia, não seja em nada parecido com o pai.

Opinião: Mal pude esperar para começar a ler mais um trimestre de aventura com uma das protagonistas mais carismáticas do ano: Mia Saunders.
Este livro traz-nos Abril, Maio e Junho da vida de Mia Saunders, uma rapariga de vinte e quatro anos que tem um ano para dar um milhão de dólares ao agiota que chantageou o seu pai (e por sinal seu ex-namorado, ninguém merece). A única solução rápida e eficaz que Mia vê é tornar-se acompanhante de luxo na empresa de acompanhantes da sua tia Millie. 
O cliente de Abril leva Mia a Boston. Mason, um dos jogadores dos Red Sox, contrata a heroína para o ajudar a melhorar a sua imagem de engatatão e criar uma imagem de homem adulto e estável. Nunca Mason pensou que Mia o ajudaria ainda mais a juntá-lo ao seu verdadeiro amor, Rachel. 
Em Maio viajamos com a protagonista até ao Hawaii, contratada para realizar algumas sessões fotográficas para uma marca de biquínis. É aqui que ela conhece o conterrâneo Tai, um sexy samoano dedicado à sua família e leal com os seus amigos. A relação de ambos faz faísca e não há quem lhes apague o fogo! Fiquei fascinada com as descrições acerca desta ilha do oceano pacífico, da sua beleza infinita e cultura distinta. Faíscas sexuais, líbidos insaciáveis, corpos quentes e desejosos - Maio é o mês mais fenomenal do livro. 
O cliente de Junho transporta-nos para a capital americana, Washington DC, para junto de um cliente muito mais velho que o habitual, que procura em Mia alguém bonito e elegante para o acompanhar a vários eventos, de forma a conseguir aliados para um projecto de beneficência. 
Mas este mês não é só elegância e luxúria. Mia apercebe-se que está a ser vítima de assédio sexual e tenta dar a volta de outra maneira mas as coisas avançam muito rápido e corre mais perigo do que imagina. Infelizmente, e penso que é essa mensagem que a autora queria passar com este episódio, esta profissão é uma profissão de grande risco no que toca aos predadores sexuais, na medida em que estas mulheres são menosprezadas e vistas como objectos sexuais quando não o são.
Foram três meses de pura diversão, muito sol, muito calor, muito sexo, muito lazer! 
Tenho de referir que adoro a relação afetuosa de Mia com a sua irmã Maddy. Há novidades na vida de Maddy, que fazem Mia repensar o seu papel na vida da irmã. Desde sempre que foi Mia que fez o papel de mãe para Maddy e está na hora de deixar a sua irmã ganhar asas, construir o seu ninho e voar. Vamos assistindo a este desapego com muita compaixão pela nossa heroína.
Ando delirada com esta série erótica, com a libido gigante de Mia e com as diferentes personalidades masculinas que se vão cruzando no seu caminho!

Classificação:

[Pegadas & Divulgações] 'Investigação em Ciências Sociais - Guia Prático do Estudante'

Sobre a obra: Lecionada em várias universidades, esta disciplina pretende transmitir aos alunos a linguagem própria das Ciências Sociais familiarizando-os com os vários paradigmas da investigação. Trata-se portanto da aprendizagem de um sistema sistemático que visa fornecer aos estudantes uma resposta para problemas de investigação na perspetiva das Ciências Sociais, fazendo rutura com o senso comum.

Elaborado tendo em conta a importância da reflexão e da necessidade de espírito crítico sobre o social em qualquer procedimento científico, este livro tem como primordial objetivo auxiliar, sob uma visão atual e abrangente, estudantes do ensino superior envolvidos na construção de projetos de Investigação Científica ao nível das Ciências Sociais ou metodologias idênticas.
Dividido em oito capítulos e subcapítulos, a nova obra da Pactor de cariz orientador e que identifica as dificuldades inerentes ao processo de pesquisa e elaboração deste género de projetos, engloba no seu conteúdo as etapas cruciais na elaboração dos mesmos nomeadamente o conceito de variável em investigação, a pesquisa bibliográfica, os conceitos de população, amostra e sujeito, e a validade e fidelidade em investigação.
Recorrendo a exemplos ilustrativos, este guia prático visa responder às dificuldades primárias dos estudantes, diretamente associadas ao sucesso e resultado verídico de um projeto de Investigação em Ciências Sociais, incutindo-lhes a sensibilidade e avaliação crítica necessárias.

Principais temas abordados no livro:
* Introdução à Investigação Científica;
* Variáveis em Investigação e Tipo de Estudos Científicos;
* Pesquisa Bibliográfica e Estatística;
* Construção de Instrumentos de Recolha de Dados;
* Caraterísticas Psicométricas;
* Construção da Amostra;
* O Trabalho Científico de acordo com as normas da APA;
* Plágio, Citação e Referenciação Bibliográfica.

Sobre os autores:
Fernando Ampudia de Haro
Professor Auxiliar na Universidade Europeia | Laureate International Universities, onde leciona na área das ciências sociais. Licenciado e Doutorado em Sociologia pela Universidad Complutense de Madrid (UCM), tendo recebido o Prémio Extraordinário de Doutoramento da UCM. Mestre em Economia Social e Solidária pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.
Joana Serafim
Licenciada em Línguas e Literaturas Clássicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) e doutorada em Literatura (Latina) pela Universidade de Aveiro (UA). Integra atualmente o corpo docente da Universidade Europeia | Laureate International Universities, onde é Professora Auxiliar e também membro do Conselho Científico.

Jorge Cobra
Doutorado em Sociologia das Organizações desde o ano de 2005. Autor de diversos livros, investigações e artigos científicos. Atualmente é professor na Universidade Europeia | Laureate International Universities, Investigador Integrado no Centro de Estudos Europeus e Relações Internacionais e Quadro Superior do Ministério da Defesa Nacional.

Liliana Faria
Licenciada em Psicologia e doutorada em Psicologia Vocacional, pela Universidade do Minho (UMinho). Atualmente é professora na Universidade Europeia | Laureate International Universities, instituição com a qual colabora desde 2009 (ainda antigo ISLA). Sócia fundadora da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Carreira.
Maria Isabel Roque
Doutorada em História, especialização em Museologia, pela Universidade Lusíada. Professora Auxiliar, Coordenadora Científica e membro do Conselho Científico na Universidade Europeia | Laureate International Universities.

Miguel Ramos
Doutorado em Psicologia Social pela Universidade de St. Andrews, no Reino Unido. Lecionou matérias em psicologia e em técnicas de investigação na Universidade Europeia | Laureate International Universities, entre 2013 e 2016. Atualmente é Investigador e leciona na Universidade de Oxford no departamento de Psicologia Experimental.

Paula Carvalho
Licenciada e Mestre em Linguística pela FLUL e doutorada em Linguística Portuguesa pela ULisboa com tese dedicada ao processamento automático de texto. Investigadora do INESC-ID Lisboa onde desenvolveu o seu trabalho de pós-doutoramento, centrado na análise e reconhecimento automático de emoções nos media sociais. Professora Auxiliar na Universidade Europeia | Laureate International Universities desde 2012, onde leciona unidades curriculares como técnicas de expressão escrita, metodologia das ciências sociais, fontes e métodos, competências comunicacionais e métodos de pesquisa em comunicação e semiótica.

Raquel Costa
Doutorada em Psicologia Clínica pela UMinho. Professora Auxiliar em regime integral na Universidade Europeia | Laureate International Universities, e orientadora de teses de doutoramento na área da saúde pública e de teses de mestrado na área da psicologia clínica e da psicologia da educação. É Investigadora Principal de Projetos de Investigação financiados pela FCT e pela Fundação Bial.

[Pegadas & Divulgações] 'Cozinhe Connosco' de Gary Mehigan e George Calombaris

Sobre o livro: Este é um livro para todos os que querem aprender e arrasar na cozinha com confiança e elegância. Gary Mehigan e George Calombaris tornaram-se mundialmente famosos graças aos seus papéis de jurados no MasterChef Austrália e no MasterChef Austrália Júnior
Gary e o George mostram-lhe como dominar alguns dos grandes desafios culinários. O livro apresenta 40 receitas, com ensinamento de aspectos práticos e lições de técnica culinária. Aprenda a aperfeiçoar uma maionese lustrosa e a arte de desmanchar aves. A filetar um peixe com aptidão profissional e a sovar massas dignas de restaurante. Preparar um bife à medida e molho holandês num instante. Impressionar os amigos ao servir entremeada braseada com maçãs e passas ou suflé de chocolate preto com ganache de chocolate de leite, ou alimentar a família num instante com ovos mexidos ou espetadas de frango em marinada verde.
As receitas apresentadas neste livro são simples, saborosas e deliciosas, ideias para serem confeccionadas em casa.

Sobre os autores:
GARY MEHIGAN é um restaurateur premiado, sediado em Melbourne, Austrália, com duas décadas de experiência enquanto chef. Iniciou a sua carreira em Londres e depois mudou-se para Melbourne, em 1991, onde trabalhou em diversos restaurantes proeminentes, como o Browns, o Burnham Beeches Country House e o Hotel Sofitel. Abriu o Felix em 2000, seguido do Maribyrnong Boathouse, em 2005.
GEORGE CALOMBARIS foi eleito um dos «40 Melhores Chefs de Influência do Mundo», em 2004, pela The Global Food and Wine Magazine, e continua a fazer jus a esta aclamação. Possui seis restaurantes em Melbourne, Austrália, além de ser consultor do restaurante The Belvedere Club, em Mykonos, na Grécia.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

[Pegadas & Divulgações] Novidades Ficção Outubro - Planeta

Ficção
Paixão Sem Limites
Autora: Meredith Wild
N.º de páginas: 296
PVP: 17,76€
A partir de 19 de Outubro

Sobre o livro: Blake Landon é um homem que tem tudo – riqueza, bom aspecto e o amor de Erica Hathaway. O enérgico casal foi ao inferno e voltou, e quando a vida os separou, ambos conseguiram sempre encontrar o caminho de regresso um ao outro, mais apaixonados e fortes do que nunca.
Erica nunca esteve tão pronta para dar o sim.
À beira de assumir o compromisso supremo, descobre um capítulo desestabilizador da história de Blake. Ao mesmo tempo que faz as pazes com o seu passado e com a família que deixou para trás, pressiona Blake para que derrube as últimas barreiras que existem entre eles.
Decidida a conhecer o homem que foi em tempos, abre uma porta para um mundo que ultrapassa a sua imaginação mais fantasiosa, um mundo que a leva a questionar os limites dos seus desejos.

«Este livro fez-me apaixonar por Meredith Wild. Super sexy e perturbador, assim que se começa a ler o primeiro livro não se consegue parar até se acabar toda a série.» Sexy Book Reviews

Sobre a autora: Meredith Wild é a autora best-seller do do New York Times e do USA Today.
Vive nas em New Hampshire com o marido e três filhos, Meredith define-se como techie, apreciadora de uísque e romântica incurável. Quando não está no mundo de fantasia das suas personagens, Meredith pode ser encontrada em: www.facebook.com/meredithwild
Pode saber mais sobre os seus projectos em: www.meredithwild.com

------------------------------------------------------------------------------

Ficção
Desde a Sombra
Autora: Juan José Millas
N.º de páginas: 152
PVP: 16,95€
A partir de 19 de Outubro

Sobre o livro: Damián sente-se confuso desde que perdeu o emprego. Um dia comete um pequeno furto numa feira de antiquários e esconde-se dentro de um armário.
Antes que consiga sair, o armário é vendido e enviado para o quarto de Lucía e Fede, onde Damián acaba instalado, como se fosse parte do móvel.
A habilidade com que leva a bom porto, uma premissa impossível, mas plausível, ainda que inverosímil, confere a este romance uma tensão extraordinária.
Assim do seu esconderijo, Damián observa a família. Consegue aproximar-se do coração de Lucía, dos seus temores e sonhos e, ao fazê-lo, sente-se por fim respeitado e apurará do que é capaz para se sentir vivo.

Sobre o autor: Juan José Millás, nasceu em Valência, em 11946. É autor de inúmeras obras, vencedor de vários prémios onde se destacam (Prémio Planeta 2007 e Prémio Nacional de Narrativa 2008), pela sua obra O Mundo que o consagraram como um dos grandes escritores da actualidade.
Também se dedica ao jornalismo onde é cronista regular do diário El País, a sua prosa jornalística, várias vezes premiada, gerou tantos leitores fiéis, tal como nas suas obras literárias.
Numa escrita psicanalítica e profunda, mas igualmente vívida na criação de ambientes, o autor criou uma obra ímpar traduzida em 23 línguas.

[Pegadas & Publicações] 'Comer para Controlar a Diabetes' de Joana Ramos Oliveira

Sobre a obra: A notícia de que temos diabetes vem acompanhada de um mar de dúvidas e inquietações sobre a alimentação. O que posso comer agora? Que quantidade de pão e batatas devo consumir? Há vegetais melhores que outros? Tenho de riscar as sobremesas da minha vida?
Ter diabetes não significa estar condenado a uma dieta monótona e insípida. Joana Ramos Oliveira, dietista responsável pelos cursos de cozinha da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, apresenta-nos neste livro cerca de 100 receitas deliciosas e surpreendentes que são benéficas para quem tem esta doença e, ao mesmo tempo, recomendáveis para toda a família. Peru de Mostarda com Castanha, Creme de Feijão Branco e Tomate Seco, Bolo de Noz com Aroma a Baunilha, Bolachas de Amêndoa e Mirtilo, Granola de Coco ou Panquecas de Aveia são
algumas das sugestões originais, simples e fáceis de cozinhar que pode encontrar ao longo destas páginas cheias de cor, imaginação e, acima de tudo, rigor. Cada receita é acompanhada por uma descrição do valor nutricional e a indicação da porção de hidratos de carbono para que possa conjugar receitas e criar o seu próprio menu diário sem que os níveis de açúcar no sangue desçam ou subam para valores prejudiciais à sua saúde.

Sobre a autora: Joana Ramos Oliveira
Dietista, licenciada em Dietética pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa, frequentou o Programa Geral de Gestão da Católica Lisbon School of Business & Economics. Desde 2009 que exerce funções de coordenação de projeto na área da prevenção e rastreio da Diabetes na Fundação Ernesto Roma, instituição ligada à luta contra a diabetes. Realizou os vários cursos para profissionais de saúde da Associação Protetorados Diabéticos de Portugal (APDP), onde atualmente colabora como formadora. Coordena os cursos de cozinha saudável da APDP desde 2013, com a preocupação que estes sejam momentos educativos informais onde pessoas com e sem diabetes possam partilhar as suas dúvidas e experiências. Com extenso currículo na área formativa, é responsável pela formação e conteúdos dos cursos de Prevenção e Controlo da Diabetes e Gestão Alimentar, bem como pela organização das iniciativas de promoção da saúde, atividades de rastreio e ações de sensibilização e esclarecimento. Neste momento, integra a equipa do projeto Não à Diabetes! Um Desafio Gulbenkian, que pretende evitar 50 mil novos casos de diabetes nos próximos cinco anos.

[Pegadas & Publicações] 'Heartfulness: Enfrente a vida de coração aberto' de Mikaela Oven

Sinopse: Gostaria de mudar de vida mas não sabe como nem quando? No seu novo livro, Mia Övén apresenta um conceito que nada tem que ver com programas de 8 semanas, pensamento positivo ou outras técnicas rápidas. De uma forma direta, com simples mudanças na forma de olhar para a Vida, conseguirá perceber que está sempre tudo bem. Passando do Mindfulness ao Heartfulness, a autora também inaugura um método pessoal: o Miafulness. Eliminando os obstáculos que o impedem de alcançar o que mais deseja – felicidade, segurança e orientação -, ajuda-o a conectar-se com o seu coração e a viver sem esforço, com serenidade e coragem plena.
Pare de correr atrás da Vida e viva intensamente, agora!

A autora: Mikaela Övén, ou Mia, nasceu em 1976, na Suécia, vive em Portugal desde 2001 e é mãe de três filhos.
Estudou ciências comportamentais na Universidade de Lund, Suécia, e é licenciada em Recursos Humanos com a especialidade de desenvolvimento de competências pela Universidade de Malmo, Suécia. É coach e practitioner em Programação Neurolinguística, certificada em Competências de Relacionamentos nas Escolas, facilitadora Family Lab e instrutora de Mindfulness certificada desde 2012. Estudou Generative Coaching, Family Communications e Positive Parenting. 
É também fundadora da Academia de Parentalidade Consciente. Apaixonada pelo Mindfulness e Parentalidade Consciente, Mia Övén inspira há vários anos indivíduos e famílias na busca de harmonia e equilíbrio, através dos seus livros, textos, rubricas na rádio e televisão, cursos e palestras.

[Pegadas & Divulgações] 'Manual das Relações Laborais' de António Damasco Correia

Sobre a obra: Com o passar dos anos tornou-se cada vez mais imperativo equilibrar a “balança” no que diz respeito às estratificações hierárquicas dentro de uma empresa. O modo como os empregadores e trabalhadores exigem, e consequentemente defendem os seus interesses, mudou radicalmente e a harmonia é maioritariamente conseguida através de leis e contratos de trabalho, que exibem os direitos e deveres de ambas as partes.

Deste modo as relações laborais, definidas de igual modo como vínculos de trabalho, são controladas e arbitradas por várias entidades de modo a proporcionar a consonância quando existe um conflito entre entidade e trabalhador.

Organizado em três partes e dividido em sete capítulos e subcapítulos, o livro “Manual de Relações Laborais” pretende, de forma clara e pormenorizada, identificar o importante papel da concertação social assim como diferenciar os vários sujeitos que participam na área, nomeadamente o Governo e Delegados Sindicais.

Englobando no seu conteúdo as várias modalidades de intervenção social e os seus interlocutores laborais, essenciais à gestão de conflitos, a nova obra da editora é destinada essencialmente a alunos de Gestão de Recursos Humanos, Direito e Empresas e visa contribuir para um melhoramento das relações entre empregadores e colaboradores, reforçando a noção de justiça, fundamental para que exista um ambiente favorável à produtividade e bem-estar laboral.

Através de noções genéricas e específicas da área, este livro possibilita assim a aquisição de conhecimentos cruciais ao nível dos direitos individuais e coletivos de trabalho, e respetivos instrumentos de regulamentação, incutindo sensibilidade à temática da gestão de conflitos.


Principais conteúdos:

* Conceitos básicos;
* Os sindicatos;
* Associativismo dos empregadores;
* A comissão de trabalhadores;
* A Administração Pública;
* A Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Sobre o autor:
Licenciado em Direito pela Universidade Católica, foi pioneiro na obtenção do grau de mestre em Políticas e Gestão de Recursos Humanos pelo ISCTE-IUL, tendo sido o primeiro a obter o doutoramento nessa área pela mesma universidade. Começou a sua carreira profissional como professor na Faculdade de Direito de Lisboa, foi advogado e trabalhou 11 anos em três multinacionais como gestor e diretor de RH. Desempenha atualmente o cargo de professor associado no ISG e na Universidade Lusófona. Esta é a sua 14ª obra publicada, tendo igualmente mais de 70 artigos publicados em diferentes revistas nacionais e estrangeiras.