[Pegadas & Opiniões] 'Desejos de chocolate' de Trisha Ashley

by - 06:19

Autoria: Trisha Ashley
Editora: Quinta Essência
N.º Páginas: 352
Tradução: Inês Castro


Na perfeita aldeia de Sticklepond, Lancashire, Chloe faz e vende chocolates deliciosos e inspiradores, que contêm uma previsão ou uma frase encorajadora para cada cliente. Se a sua vida fosse tão fácil de prever, talvez Chloe pudesse ter visto que iria ser abandonada junto ao altar…
Mas quando um novo vigário chega à aldeia, os rumores aumentam de intensidade. Para além de ser o carismático ex-líder da banda rock Mortal Ruin, Raffy Sinclair é também o primeiro amor de Chloe e o homem que lhe destroçou o coração.
Por mais que tente, Chloe não consegue ignorar aquela aparição do seu passado. Poderá ter chegado agora o momento de pedir um desejo – e atrever-se a acreditar que este se pode transformar em realidade?

Desejos de Chocolate é aquele livro que nos traz uma personagem principal extremamente rica em emoções e pensamentos, intensa e divertida. A típica heroína que tudo faz para acompanhar e ajudar os outros, mas depois acaba por se tornar também uma pessoa solitária.
Ao longo do desenvolver do livro é possível ir percebendo as alterações fortes na personagem, principalmente desencadeadas pelo desaparecimento da sua mãe, a mudança de casa para Sticklepond e a chegada no novo vigário que, nos tempos de adolescência, foi o grande amor de Chloe.
Esta doce e agradável leitura é também pautada por uma série de personagens carismáticas e 'loucas' como o seu avô "resmungas", um pseudo-feiticeiro e Zillah, a sua tia "cigana", que lê o tarô e vê o futuro em folhas de chá. Esta leitura traz-nos momentos bastante divertidos pela enorme extravagância desta família.
Este primeiro livro de Trisha Ashley combina o chocolate e o amor, uma combinação irresistível para a maioria de nós. Com uma história encantadora e divertida, uma capa brilhante e apelativa, só me resta dizer que não fui capaz de resistir à tentação e comprei os dois seguintes livros da autora!
Adorei o livro e recomendo.

Classificação:

You May Also Like

0 comentários