[Pegadas & Opiniões] 'Diz-me Quem Sou' de Sophie Kinsella

by - 11:25


 Autoria: Sophie Kinsella
Editora: Quinta Essência
Edição: Janeiro de 2016
N.º Páginas: 385
Tradução: Carmo Vasconcelos Romão


Sinopse: E se um dia abrir os olhos e, de repente, a sua vida for perfeita? Por incrível que pareça, esse sonho tornou-se realmente realidade para Lexi Smart. Tinha um emprego mal pago, dentes tortos e uma vida amorosa horrível quando, uma manhã, acorda numa cama de hospital e descobre que a sua esplêndida dentadura deslumbra como um anúncio de pasta de dentes, as suas unhas têm uma excelente manicura, e as suas roupas e acessórios são os de uma mulher muito rica. E como se isso não bastasse, está casada… com um desconhecido!!! Superada a grande surpresa, Lexi pretende aproveitar o seu novo eu, com o qual poderá comprovar em primeira mão as vantagens e desvantagens que podem resultar de uma inesperada vida perfeita.

Opinião: Sophie Kinsella traz-nos a história de Lexie Smart, uma mulher de 28 anos que tem um acidente de viação, ficando com uma amnésia muito particular: os últimos três anos varreram-se da sua memória.
Quando acorda, e se apercebe que a vida que tinha com 25 mudou radicalmente, entra em choque. De uma rapariga com dentes feios, algum peso a mais e uma vida amorosa desastrosa, passa para uma mulher de vinte e oito anos com uma vida de sonho: um marido milionário (Eric), uma aparência bonita e elegante, um cargo superior no trabalho... Mas nem tudo é um mar-de-rosas na vida da nossa protagonista.
Com uma vida aparentemente perfeita, Lexie foca-se em tentar perceber o que lhe aconteceu para a sua vida dar uma volta de 360º, e todos à sua volta tentam avivar-lhe a memória, mas sem sucesso, porque Lexie não se identifica com o que a rodeia. No início ela tenta integrar-se no seu casamento, no seu novo círculo de amigos, trazendo-nos momentos hilariantes quando ela tenta fazer parte daquilo que nada tem a ver com o seu verdadeiro eu.
Este romance traz-nos, assim, a redescoberta de Lexie, com uma pitada de humor que nos proporciona momentos tão divertidos que damos por nós a rir á gargalhada onde quer que estejamos (sim, ri-me tanto numa viagem de comboio que não consegui passar despercebida!).
Nunca tinha lido nenhum livro desta autora mas vi o filme "Louca por Compras" e adorei. Era a única referência que tinha de Sophie Kinsella mas agora posso garantir-vos que sempre que houver alguma novidade eu irei estar MUITO atenta.
Obrigada à Quinta Essência, por esta leitura tão fácil e empolgante!

Classificação:



You May Also Like

0 comentários