[Pegadas & Opiniões] 'Um Anjo de Quatro Patas' de Walcyr Carrasco

by - 05:28

Autoria: Walcyr Carrasco
Editora: Castor de Papel
Edição: Março de 2015
N.º Páginas: 184
 
Sinopse: Este livro conta a história, a amizade e os bons momentos vividos entre o autor, Walcyr Carrasco e Uno, o seu husky siberiano. Se alguém perguntar se os acontecimentos deste livro são verdadeiros, o autor responderá que sim mas que também são ficção. O importante é saber que o Uno existiu e que a emoção é absolutamente verdadeira.
 
Opinião: 'Um Anjo de Quatro Patas' conta-nos a relação de um homem com o seu cão husky, Uno.
Depois de sofrer uma perda dolorosa, o autor acaba por adoptar Uno, neto de um famoso avô digno de revista, e ver o seu porto de abrigo nele.
Ao longo do livro vamos acompanhando as peripécias e vivências do autor com o seu cão e vamos soltando algumas risadas, pela maneira como o autor desmistifica todos os pensamentos do seu patudo.
Passados alguns desenvolvimentos na sua carreira, este homem aceita escrever uma rubrica semanal numa revista de cães e Uno torna-se numa estrela quando o seu dono decide escrever as rubricas a partir da perspectiva do animal, como se fosse Uno o escritor.
Esta é uma leitura muito suave, bem-humorada e divertida. Começamos o livro a rir e terminamos a chorar de emoção. Quem tem animais de estimação vai identificar-se bastante com alguns episódios hilariantes retratados, ou até apenas os pequenos pormenores do dia-a-dia em comum com os nossos cães/gatos. Quem não tem animais de estimação também deve ler este livro para perceber o quão bom é receber o amor e companheirismo destes seres maravilhosos.
Só depois de terminar a leitura é que percebi que o autor foi o guionista de uma das minhas telenovelas favoritas: 'Chocolate com Pimenta'.
Gostei mesmo muito, e agradeço à Castor de Papel por me ter proporcionado esta leitura emotiva.
 
Classificação:
 
 
 
 
 

You May Also Like

0 comentários