[Pegadas & Divulgações] Novidades Planeta - Março

by - 14:57

Sobre o livro:  O livro começa onde o anterior nos deixou, com Dixon a tentar fugir das garras de Juliet, e manter o relacionamento crescente com Maddy. Mas o que não esperava era ter de percorrer um caminho tortuoso para afastar a vil Juliet da sua vida. 
Dixon Matthews percebe que está tão apaixonado que fará qualquer coisa para proteger a mulher que ama, até mentir de forma a esconder os pecados do passado. Com a ajuda dos dois melhores amigos, Dixon tenta encontrar uma solução para o problema, mas sem êxito. 
Decide uma jogada muito arriscada para se livrar de Juliet enquanto tenta manter o relacionamento com Madison. Só que uma vida dupla não se consegue manter para sempre.  

Sobre a autora: Passou a juventude a devorar as obras de Anne Rice, William Shakespeare, e Emily Dickinson. Quando não está a escrever, ocupa-se do seu próprio negócio, mas consegue encontrar um equilíbrio entre as duas paixões. Gosta de escrever histórias honestas, sinceras, e turbulentas, na esperança de deixar uma marca nos leitores. A sua inspiração é da vida do dia-a-dia. É autora best-seller nos EUA, Austrália, Canadá e Inglaterra. Monica James reside em Melbourne, Austrália, com a maravilhosa família, e vários animais. É um bocadinho obcecada por gatos e gloss, e secretamente desejava ser uma ninja aos fins-de-semana.
---------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: A nutricionista Rita Rocha de Macedo pensou em tudo: não apenas no regime alimentar – equilibrado, variado, fácil de adoptar –, mas também em como o incluir no tão assoberbado quotidiano. A mais ocupada das pessoas conseguirá cumprir os 28 dias desta dieta. Basta que os planeie, e é também isso que este livro ensina a fazer, passo a passo, sem complicações. 
Melhor ainda: A Dieta Prática está testada e a sua eficácia está comprovada. É o desenvolvimento da Dieta da Crise, que a autora criou no Facebook há um ano e através da qual centenas de pessoas já perderam peso. Muitas delas dão o seu testemunho neste livro. 
Aliando o livro à página online, temos a mais inovadora e prática dieta do mercado. A nutricionista está à distância de um clique – no computador, no tablet, no telemóvel. Dúvidas e questões esclarecidas em minutos!
A primeira recomendação (e não uma imposição) de Rita Rocha de Macedo é: arranje um parceiro. Está comprovado que seguir um plano de emagrecimento com companhia aumenta muito as hipóteses de sucesso. Faça A Dieta Prática com um diet buddy, ou entre num grupo criado e orientado pela nutricionista. E ainda se vai divertir. 

Sobre a autora: Nasceu a 20 de Novembro de 1981. É licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz. Actualmente dá consultas em Cascais e no Estoril. Confessa que adora comer, mas sabe que há um mundo de receitas saudáveis, deliciosas e práticas – muitas por descobrir –, e que a perda de peso é sempre possível. Um velho ditado inglês revela bem aquilo que sabe ser o mais importante numa dieta, porque acredita que, quando se quer muito, se consegue: where there is a will, there is a way. Quando a crise lhe tocou também a ela, aprendeu a seleccionar alimentos que, além de benéficos para a saúde, são financeiramente acessíveis. E criou a página de Facebook Dieta da Crise, onde partilha os seus conselhos e orientações de forma prática, simples e económica com todos aqueles que querem perder peso – sem perder a cabeça! A Dieta Prática, que actualiza, organiza e expande a percursora Dieta da Crise, é o seu primeiro livro. 
---------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: O autor, neuropsicólogo, explica-nos quais são as seis áreas-chave a que devemos prestar atenção – e o que devemos fazer, de uma forma muito prática – para melhorarmos o nosso cérebro e torná-lo mais jovem, ágil, mais resistente. 
Sabemos que devemos lavar os dentes e que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, mas a maior parte de nós não faz ideia de como cuidar do nosso órgão mais importante: o cérebro. Numa sociedade que cultiva um ritmo de vida cada vez mais frenético, numa época em que a esperança de vida não pára de aumentar, a melhor receita para combater o stress, a ansiedade e doenças como o Alzheimer é prestar os melhores cuidados de saúde ao nosso cérebro. Até porque, ao contrário do que acontece noutros órgãos, as células nervosas do cérebro não se renovam: os nossos neurónios são os mesmos durante toda a vida. 
Cuidar do cérebro é uma tendência e ganha cada vez maior importância com o envelhecimento da população e a tomada de consciência de que podemos evitar a degeneração neurológica e muitas doenças e, assim, viver com mais qualidade durante mais tempo. 
Saiba quais são os melhores alimentos para prevenir as doenças neurológicas e melhorar o humor, aprenda técnicas eficazes para cultivar a memória e fique a conhecer exercícios para afastar as preocupações do diaa-dia. Melhorar a sua vida está nas suas mãos. 
Um livro com linguagem simples, directa e apelativa que sugere comportamentos e atitudes simples e práticas para evitar o declínio cognitivo e estimular e agilizar o cérebro. 

Sobre a autora: Álvaro Bilbao é doutorado em Psicologia, neuropsicólogo e psicoterapeuta. Formado no Hospital Johns Hopkins e no Kennedy Krieger Institute, colaborou com a Organização Mundial da Saúde e foi galardoado pelas suas investigações com diversos prémios no âmbito da psicologia e da neurociência. É especialista em plasticidade cerebral e na reabilitação intelectual de pessoas com lesões cerebrais e dá aulas sobre a reabilitação da memória em várias universidades. Cuide do Seu Cérebro... e Melhore a Sua Vida é o seu segundo livro editado em Portugal, depois de, em 2016, ter publicado, também na Planeta, O Cérebro da Criança Explicado aos Pais, já em 2.ª edição.

You May Also Like

0 comentários