[Pegadas & Opiniões] 'Cada Suspiro Teu' de Nicholas Sparks

by - 07:38

Sinopse: O acaso juntou duas pessoas numa praia.
Ela é Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte.
Ele é Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, onde nasceu. 
Hope está a viver um momento difícil. A relação com o namorado já não a faz feliz e o pai acaba de receber um diagnóstico terrível. Sunset Beach é o local ideal para encontrar a paz de que necessita para refletir sobre a sua vida.
Tru está perante um momento revelador. Cresceu em África e nunca conheceu o pai. Em Sunset Beach, prepara-se para o encontrar pela primeira vez.
Quando os caminhos de Hope e Tru se cruzam, a magia acontece. Mas, por muito intensos que sejam os seus sentimentos, ambos sabem que terão de fazer uma escolha dilacerante.
A praia que os uniu, vê-os, agora, partir. A areia cobre-lhes os passos, as marés seguem o seu ritmo ancestral… e uma carta resistirá ao tempo para ditar, um dia, o seu futuro adiado.
Inspirado numa história real, "Cada Suspiro Teu" fala-nos de um encontro que fica gravado a fogo no coração e na memória de duas pessoas de mundos opostos, transcendendo o tempo, os continentes, e o toque - por vezes agridoce - do Destino…

Opinião: Sou fã assumida deste autor e achei este romance maravilhoso.
Para quem também é fã vai ler aqui uma história bonita, de separação e reencontro, bastante real e madura.
'Cada Suspiro Teu' conta-nos a história de Tru Walls e Hope Andersen, por motivos bem diferentes encontram-se hospedados em Sunset Beach, mesmo ao lado um do outro, conhecem-se e começa uma grande história de amor. Este amor é marcado por uma separação muito dolorosa, mas a história não acaba ali. Vale mesmo a pena ler, porque o romance emociona-nos e faz-nos reflectir acerca das nossas escolhas de vida, os nossos sonhos de vida e o que faríamos para os concretizar.
Tenho de dar os Parabéns à Editora pela excelente capa utilizada, não podia estar melhor enquadrada no enredo!
Tenho de agradecer também ao autor, porque se baseou em factos reais e me deu imensa vontade de viajar até à Califórnia para conhecer a caixa do correio Alma Gémea. Que sítio mágico, espero mesmo ter oportunidade de lá ir um dia.
Um romance leve e ao mesmo tempo emocionante. Recomendo muito!

Classificação:


You May Also Like

0 comentários