[Pegadas & Opiniões] 'Mistério na Califórnia' de Elizabeth Adler

by - 07:19

Autoria: Elizabeth Adler
Editora: Quinta Essência
N.º Páginas: 352
Tradução: Inês Castro


"Mistério e Romance...Elizabeth Adler está em excelente forma neste seu mais recente livro. Traz-nos personagens fascinantes e muitas surpresas e sustos".

Mistério na Califórnia é um romance de Elizabeth Adler, em que há um assassino em série a aterrorizar São Francisco, cuja assinatura é deixar um bilhete colado na boca das vítimas a dizer "por favor não contes".
Numa noite de tempestade na costa da Califórnia, uma das suas vítimas é encontrada pela polícia ainda com vida e levada para as urgências, onde a Dr.ª Vivian a estabiliza e acompanha. A vários quilómetros dali, em Big Sur, a tia Fen enquanto espera que a sua sobrinha Vivian vá jantar com ela, recebe a visita de um estranho encharcado á sua porta a pedir ajuda.
Quem é este homem realmente? O que quer com Fen e as sobrinhas Vivian e JC? Irão elas viver o suficiente para descobrir a verdade?

Achei muito bonita a relação de Vivian e JC com a "tia" Fen. Elas foram criadas por Fen, uma prima da sua mãe biológica. Muito pequenas na altura em que Fen as acolheu, elas foram amadas como se ama um verdadeiro filho. Este livo mostra-nos, sem dúvida, que o amor de família vai muito mais além do que os laços de sangue. O amor de família constrói-se com união, carinho e ternura.
Elizabeth Adler é a autora que consegue despertar um misto de sensações nos leitores através dos mistérios envoltos e das suas míticas personagens, e este livro não podia ser excepção.
'Quem será o verdadeiro assassino?' é a pergunta que guia este romance, fazendo-nos questionar tudo e todos à medida que o enredo se vai desenvolvendo.
Esta escritora é uma das minhas favoritas, porque consegue sempre surpreender-nos no desvendar dos crimes escritos por si. Nunca nada é o que parece e isso torna a leitura mais credível e surpreendente.

Classificação:

You May Also Like

0 comentários