[Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora - Fevereiro

by - 03:32

Sobre o livro: Espanha, 1950. Num país que ainda procura recuperar dos traumas da guerra, Arturo Andrade é chamado a investigar o misterioso assassinato de uma criança em Pueblo Adentro, uma aldeia a poucos quilómetros de Badajoz, a sua cidade natal, e centro da resistência anarquista da Extremadura. Arturo cedo se dá conta de que este crime é apenas a ponta do icebergue de uma bem montada rede de tráfico infantil que fez desaparecer mais de 30 mil crianças. Um elemento fundamental deste sórdido esquema é o Auxílio Social, instituição encarregada de «reeducar» os filhos dos prisioneiros republicanos, derrotados na Guerra Civil. Por detrás, uma teia de interesses que envolve as mais altas esferas do regime. Com este notável romance, Ignacio del Valle põe a nu a grande mentira de uma certa Espanha franquista, que sob a enganosa aparência de fomentar o progresso do país leva a cabo uma série de crimes atrozes, muitos dos quais passaram incólumes pelo crivo da História.  

Sobre o autor: É autor da série de suspense histórica protagonizada pelo emblemático Arturo Andrade, que integra A arte de matar dragões, O tempo dos imperadores estranhos (adaptado ao cinema sob o título Silencio en la nieve), Os demónios de Berlim e Céus negros, todos eles alvo de variadas distinções literárias. Escreve colunas de opinião nos diários El Comercio de Gijón e Panamá América, colaborando com o suplemento El Viajero do jornal El País, entre outras publicações. Dirige a secção cultural «Afinando los sentidos», da Onda Cero Radio.

--------------------------------------------------------------
Realidade aumentada, animações em 3D e locução no novo livro de uma das personagens favoritas dos mais pequenos 

É o extraterrestre preferido dos mais pequenos e a partir do dia 6 de fevereiro as suas Histórias de 5 minutos vão estar disponíveis em todas as livrarias. Este é um livro repleto de surpresas que irão divertir e surpreender pequenos e graúdos. Para além das divertidas histórias, este livro inclui também uma grande componente interativa, recorrendo a uma app que abre portas à realidade aumentada. A app Porto Editora Kids (totalmente gratuita, disponível na AppStore e Google Play) vai permitir ouvir a locução destas das histórias e utilizar a tecnologia de realidade aumentada, que dará vida ao simpático Alfa e seus amigos. Para tal, basta apontar a câmara do smartphone ou tablet para as páginas do livro e ver o Alfa rir à gargalhada com o monstro das cócegas, a voar na sua nave especial ou a brincar às profissões, vestido de bombeiro

Sinopse:  Neste livro interativo, o Alfa ganha vida em pequenas histórias de 5 minutos repletas de fantásticas aventuras com realidade aumentada. Para além de brincares com as imagens em 3D, podes também ouvir as histórias quantas vezes quiseres!

You May Also Like

0 comentários