[Pegadas & Divulgações] Novidades Marcador

by - 14:55

Sobre o livro: Os avanços tecnológicos vieram permitir a emergência de um novo tipo de influenciadores: os bloggers.
Hoje em dia as pessoas recorrem cada vez mais a bloggers como fonte de informação e referência sobre um determinado produto, serviço ou empresa. Segundo dados do Bareme/Marktest, cerca de 1,8 milhões de pessoas visitam com frequência blogs em Portugal.
Ensinar como criar um blog, comunicar e gerar receitas é o objectivo principal deste livro que pretende reunir toda a informação essencial necessária para quem se pretende iniciar como blogger, elaborar a sua estratégia e pô-la em prática eficazmente. A perspectiva é de duas profissionais das áreas do marketing e da comunicação que ao longo das suas carreiras têm vindo a acompanhar de perto a blogosfera, não só na relação próxima com bloggers mas também na vertente de como pode um blogger gerar receitas com um blog.
Este livro para além de ser um facilitador na definição e orientação de quem quer ser blogger, proporciona também diversas soluções práticas e exemplos de “best practices” com testemunhos de alguns bloggers de relevo em diversas áreas em Portugal.​

Sobre as autoras: Carolina Afonso é professora universitária e profissional de marketing com mais de dez anos de experiência na área das Tecnologias de Informação. Foi diretora de marketing da ASUS de 2008 a 2016, ano em que terminou o seu doutouramento e decidiu dedicar-se ao ensino e à formação. É coordenadora executiva da Pós-Graduação em Marketing Digital do ISEG.
Sandra Alvarez é mestre em Marketing pelo ISCTE, pós-graduada em Marketing Digital pelo INDEG-ISCTE, pós-graduada em Marketing e Publicidade pelo IPAM e licenciada em Economia pelo ISEG. É docente no ISEG, ISCTE e FLAG. Tem mais de vinte anos de experiência profissional em várias áreas do marketing e da comunicação de marcas.
Está atualmente na área de media, sendo diretora-geral na PHD.​
-------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: As dietas falham porque se apoiam na força de vontade e em restrições para atingir objetivos de saúde e ignoram as razões pelas quais estas táticas não resultam.
Comer Bem, Viver Melhor ajuda-o a desistir de dietas radicais e a entrar no verdadeiro caminho para o controlo de peso saudável e duradouro.
Comer Bem, Viver Melhor é uma abordagem que celebra a comida enquanto lhe explica os fatores nutricionais e psicológicos envolvidos no comer bem, a fim de o ajudar a ultrapassar os objetivos diários e os maus hábitos que mantêm no seu prato produtos insípidos, vazios e insatisfatórios.
Perder peso já não tem de ser uma questão de sacrifício, privação e força de vontade. Pode deixar de lutar contra a comida e voltar a saboreá-la com prazer.
Como escreve Darya: «Você não precisa de uma dieta. Precisa de um upgrade

Sobre a autora: Darya Pino Rose tem um doutoramento em Neurociência e uma foodist dedicada, atualmente vive em São Francisco. Passa a maior parte do tempo a pensar e a escrever sobre comida, saúde e ciência. Come coisas fantásticas todos os dias e desde 2007 que não considera «fazer uma dieta».
Em 2010, completou o doutoramento em Neurociência na Universidade de São Francisco. Cerca de um ano antes de se formar, começou a escrever sobre comida e saúde no seu websiteSummer Tomato. Na altura de defender a tese, já tinha uma nova carreira.
O Summer Tomato foi eleito um dos 50 Melhores Websites em 2011 pela revista TIME.
Tem uma licenciatura em Biologia Molecular e Celular da Universidade de Berkeley e foi reconhecida como uma das melhores alunas da turma de graduação de 2003. Também joga Zelda. 
 
-------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: A Terra que Pisamos fala de um mundo alternativo, mas que podia ser real, e do modo como nos relacionamos com o lugar onde nascemos, mas também com o planeta que nos sustenta – desde o atroz mercantilismo que o poder exerce até à emoção de um homem que faz o seu cultivo à sombra de uma azinheira. Entre esses dois extremos, está a luta de uma mulher para encontrar o verdadeiro sentido da sua vida.
Com a mesma riqueza e precisão com que escreveu o bestseller Intempérie, neste romance, Jesús Carrasco indaga sobre a infinita capacidade de resiliência do ser humano, da empatia quando o outro deixa de ser um estranho aos nossos olhos e de como a natureza é um amor maior do que nós. Uma leitura emocionante; um livro capaz de nos mudar.

Sobre o autor: Jesús Carrasco nasceu em Olivença, Badajoz, em 1972, e em 2005 mudou-se para Sevilha, onde reside. Desde 1996, trabalha como publicitário, atividade que concilia com a escrita. O seu primeiro romance, Intempérie, consagrou-se como uma das obras de estreia mais deslumbrantes do panorama literário internacional. Teve um entusiástico acolhimento nas melhores editoras estrangeiras e já foi editado em mais de vinte países.​
-------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Todos os Meus Futuros São Contigo é uma viagem profunda pelo diário de alguém que tropeça nos seus sentimentos e que, embora assombrado, os compreende de imediato.
Por vezes, o leitor irá perguntar-se: é poesia ou prosa poética? Prosa poética ou frases lançadas desde o fundo do coração? Cada leitor encontrará a sua resposta, mas o que fica claro é que, ao ler este livro, nenhum dos nossos sentidos fica intacto.
Aqui há poemas de amor, poemas do arrebatamento mais romântico e suicida, poemas nos quais o amor não é apenas uma queimadura ou uma sina malvada, mas sim uma forma de estender pontes para que a felicidade faça o caminho suspenso até ao coração dos outros.
No amor ou no desamor, é quase certo que todos nos veremos refletidos neste livro de uma das grandes sensações musicais e literárias da língua espanhola: Marwan – filho de um palestiniano e de uma espanhola, e cujas influências musicais e literárias vão de Baudelaire a Bukowski, de John Lennon a Joaquín Sabina.

Sobre o autor: Marwan nasceu em Madrid a 5 de março de 1979, fruto do amor de um palestiniano e de uma espanhola. É músico, poeta, escritor e viajante. A sua música colheu grandes êxitos nas salas de concertos de Espanha e de todo o mundo.
Marwan foi nomeado pelo Parlamento Europeu como «Músico para a paz», pelas suas múltiplas participações em concertos solidários. O seu livro La Triste Historia de Tu Cuerpo sobre el Mío foi presença constante nos tops de vendas em Espanha.​
-------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Pedro, um menino de oito anos, salta pela janela do quarto e fica na rua. Foge de quê? Porquê? Nem ele sabe a resposta. Foge dos pais, do irmão, dos ciúmes, do castigo, da sua curta vida. Foge da morte. Nesta viagem sem destino, caminha pela aldeia e descobre o mundo inteiro. Não sabe grande coisa de coisa nenhuma, mas acaba por encontrar o sentido da vida. Encontra-o na história a preto e branco da Bruxa, na falta de dentes do louco Daniel que declama poemas de Alberto Caeiro, na carapaça partida de um caracol, no abraço apertado da Mariana que sabe ler os corações, no seu amigo Ricardo que quer ser agricultor, nas mãos sujas do Sr. Luís que não quer ir para o Lar, na Dona Madalena que se veste toda de preto e no Sr. Carlos que tem a alma em cinzas.
O Pedro (que quando for grande quer ser o Super-Homem) foge de casa apenas com o seu relógio e um saco de biscoitos porque já não suporta a dor e a doença. A sua cabeça rapada desperta atenção e pena. Carrega dores e saudades, chega ao fim-do-mundo sem dar conta das horas. Pedro foge e perde-se para se encontrar. Espera que a morte o esqueça. Sonha com o regresso aos braços da mãe. Terá tempo?
Tudo pela minha mãe é uma comovente história de um filho que não se quer perder da mãe. Uma viagem real que quase parece uma fábula. O triunfo do amor contra a morte.

Sobre a autora: Celina Amaral Lopes nasceu em Leiria em 1984. Vive em Leiria; é casada e tem dois filhos.
Enfermeira, trabalha na Urgência do Hospital Distrital de Pombal.
Em 2013 publicou o seu primeiro romance: Vieste ver-me antes da morte.


You May Also Like

0 comentários