[Pegadas & Divulgações] Novidades Planeta - Maio

by - 15:58

Sinopse: Em plena época vitoriana, Emily Newham, uma jovem inglesa, destemida, filha de um vigário de província, com uma paixão por cavalos e livros, consegue fugir à tirania familiar candidatando-se a um lugar de perceptora no estrangeiro. Colocada nas remotas ilhas dos Açores, embarca para um futuro desconhecido e cheio de promessas. É nessas luxuriantes e misteriosas ilhas, junto de uma estranha e sensual família holandesa, que Emily despertará para a escaldante aventura de viver com todos os sentidos. Uma aventura inebriante, mas que terá um preço.
Como Emily descobrirá, também este paraíso tem as suas serpentes, os seus venenos ocultos e segredos inconfessáveis – e o dedo acusador, não de Deus mas do preconceito, que, como ele, está por toda a parte… 
Paixão, sensualidade e a ousadia de uma mulher que cavalga as ondas do destino e toma em mãos as rédeas da própria liberdade. 

Sobre a autora: Miriam Hotchkiss nasceu em Devon, Inglaterra. Estudou Psicologia e doutorou-se em Psicologia e em Sexologia Clínica, tendo publicado várias obras de referência nessas áreas. É casada e tem três filhos adultos. Actualmente, divide o seu tempo entre Londres, onde lecciona numa universidade, e as Ilhas Baleares, em Espanha. Ilhas de Paixão é o seu primeiro romance, escrito sob pseudónimo.
------------------------------------------------------------------------
 Sobre o livro: Os bebés de hoje nascem com mais meio quilo do que a média de há 50 anos. Este significativo aumento prendese com uma imensa mudança, à escala planetária, da alimentação materna. 
Neste livro, o médico Pierre Dukan propõe-nos um plano alimentar durante a gravidez para proteger o seu filho da obesidade e da diabetes. Tal como não se deve fumar nem beber álcool, durante a gravidez, Dukan propõe eliminar o açúcar e a farinha refinada para evitar que o bebé possa vir a sofrer de obesidade infantil ou diabetes. 
A «diabesidade», uma combinação de excesso de peso, obesidade e diabetes é uma verdadeira epidemia que arruína o bem-estar e muitas vezes a vida de 1 em cada 10 adultos no mundo ocidental e mais de 75 milhões de pessoas morrerão como consequência directa ou indirecta destes factores – estreitamente relacionados com o consumo excessivo de açúcar e farinhas brancas refinadas. Mudar este cenário está na mão das mulheres grávidas. Os quarto e quinto meses de gestação, em especial, são cruciais, uma vez que é quando o pâncreas do bebé se forma e aprende a segregar a insulina, a hormona que regula o metabolismo dos açúcares e da gordura. Um livro de leitura obrigatória para as grávidas e uma ferramenta fundamental para a prevenção de um dos maiores flagelos no que toca à saúde no mundo ocidental: a diabetes, com todas a mortes que lhe estão associadas.

Sobre o autor: Pierre Dukan é médico e nutricionista há mais de 40 anos. Especialista em comportamento alimentar e reeducação nutricional, é o fundador do famoso método homónimo e dedicou toda a sua vida ao combate à obesidade. Já tratou mais de 40 mil pessoas. As vendas dos seus 19 livros, traduzidos em mais de 25 línguas, superam os 11 milhões de exemplares. 
------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: O popular YouTuber - e recentemente cantor - propôsse escrever um livro que fosse uma espécie de manual para a transição entre a vida adolescente e a adulta, relatando as experiências e lições aprendidas na sua vivência.
Todo o trabalho criativo foi desenvolvido pelo próprio autor: escreveu, desenhou e paginou o livro. 
O livro reflecte, com muito humor e sarcasmo – mas também com alguma seriedade e profundidade – sobre o sentido da vida, a natureza humana e a sociedade em que vivemos. É uma sátira, inteligente e bem-humorada, ao nosso estilo de vida.  
O autor formou há um mês uma banda superoriginal – Dois Brancos & Um Preto –de música hip hop (com outros dois YouTubers). O primeiro single Trap Pimba com a participação da conceituada socialite Lili Caneças foi um êxito estrondoso no YouTube e no Spotify e foi assunto em mais de 60 órgãos de comunicação social.

Sobre o autor: Bruno Leça tem 22 anos e trabalha há quatro como criativo e produtor de conteúdos. Em 2010 criou um canal no YouTube que, além de lhe dar mais de 200 000 seguidores, deu-lhe também a alcunha pelo qual é conhecido: Nurb. Nurb é um desenhador compulsivo – são raras as toalhas de restaurante que lhe escapam. Para além de gostar de desenhar, é uma enciclopédia ambulante da vida animal e um jovem adulto que não saiu da idade dos porquês. A sua melhor qualidade é a preguiça, motivo pelo qual procura encontrar a melhor forma de viver e ser feliz sem que isso lhe dê muito trabalho. 
------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Uma clássica luta entre o Bem e o Mal, recheada de valores de solidariedade, bravura e romantismo, onde o amor à natureza, a fraternidade e a valentia vencem os maiores obstáculos.
Geronimo Stilton é autor de muitos best-sellers para jovens, que venderam milhões de exemplares e foram traduzidos por todo o mundo. Depois da saga das Crónicas do Reino da Fantasia e dos Cavaleiros do Reino da Fantasia, Geronimo assina uma nova série fantástica: As Treze Espadas. 
Os protagonistas são quatro jovens aprendizes de magos a quem será atribuída uma importante missão: recuperar as Treze Espadas, poderosos talismãs de imenso poder, antes que sejam encontradas por dois maléficos feiticeiros que desejam destruir o Reino da Fantasia. A sua missão torna-se uma corrida contra o tempo e contra os seus próprios medos. 
Neste novo livro, O Elfo Sonhador, Aldar, a Elfa dos Cumes, Lune, o Titã das Montanhas de Gelo, Dran, e a Ninfa do Mar, Ondine, quatro jovens magos chamados a defender o Reino da Fantasia, conseguiram recuperar as duas primeiras das Treze Espadas lendárias. Mas a sua missão ainda não chegou ao fim. Têm agora de atravessar o terrível Deserto de Fogo para enfrentarem a misteriosa fénix de olhar ardente… Mas terão de ser muito cautelosos, pois alguém os persegue, na sombra…

You May Also Like

0 comentários