[Pegadas & Divulgações] Novidades Planeta - Junho

by - 13:59

Sobre o livro: Irini é médica e vive com o namorado, Antonio com quem mantém uma relação pouco feliz, e não tem laços com família. 
Tem uma irmã, Elle, mas nunca se vêem. Quando Irini tinha três anos, os pais entregaram-na à tia para criar. Irini nunca soube por que não era desejada nem porque a desprezaram. 
Após anos sem contacto, Elle começa a telefonar-lhe de madrugada. A mãe morreu e Elle insiste que Irini vá ao funeral. 
Achando que pode ser uma oportunidade para saber a verdade, parte para a Escócia, onde a irmã a espera no aeroporto. A visita corre muito mal, pois o pai não a quer ver e diz-lhe que tomou a opção certa quando persuadiu a mulher em dar a filha.
Por outro lado o comportamento de Elle é errático. Na manhã seguinte, Irini descobre que o pai sofreu uma overdose de Valium que ela tinha na bagarem. Parte de imediato e quando chega a casa descobre na bagagem o testamento do pai, onde lhe deixa tudo. 
Quando ainda está a processar tudo o que aconteceu a polícia quer falar com ela, pois Elle desapareceu e tudo parece indicar que Irini montou um esquema para ficar com a herança. 
Recusando-se a ser usada mais uma vez pela família, Irini faz uma investigação paralela à da polícia e descobre segredos perturbadores e percebe que Antonio a traiu com a última pessoa que esperava, que a irmã esteve internada num hospital para doentes e que teve outra irmã que morreu em circunstâncias suspeitas.   

Sobre a autora: Michelle Adams cresceu em Inglaterra e agora vive no Chipre, onde trabalha em part-time como cientista. Leu um dos romances de Stephen King quando era muito nova e ficou viciada em suspense desde então.
-----------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Um verdadeiro manual para nos ensinar a VER o mundo à nossa volta – aquele mundo quotidiano, as coisas pelas quais passamos todos os dias sem verdadeiramente as vermos, nem darmos já pela sua existência.
A mesma criadora dos mega sucessos de venda Destrói este Diário, Isto Não é um Livro, Caos e O Mundo Imaginário de…, pede agora aos leitores que querem mudar o mundo para darem asas à imaginação e deixarem fluir a energia criativa que existe dentro de cada um e que muitas vezes fica aprisionada pela correria do dia-a-dia. 
Cada página vem com uma proposta diferente e cabe ao leitor interpretar a melhor maneira de executá-la. Pode ser lido sem uma ordem predeterminada. Abra uma página ao acaso e deixe-se surpreender. 

És um explorador 
A tua missão é documentar e observar o mundo que te rodeia como se nunca o tivesses visto antes. Toma notas. Recolhe coisas que encontras nas tuas viagens. Documenta os teus achados. Repara em padrões. Copia. Investiga. Centra-te numa coisa de cada vez. Regista aquilo que te atrai. 
Talvez queiras pensar neste livro como a tua mala de viagem metafórica. Um lugar onde coleccionas e documentas os teus achados. Como vês tu? Também é um museu. O teu museu muito pessoal que irá conter a tua visão única do mundo. 
Será diferente de qualquer outro museu do mundo porque tu és único. 
     
Sobre a autora: Keri Smith é ilustradora, pensadora e autora de vários bestsellers.
Entre os seus livros incluem-se Destrói Este Diário, Isto Não É um Livro, Caos, O Mundo Imaginário de..., A Sociedade Errante (a publicar em breve pela Planeta), bem como de apps para vários dos seus livros. 
Gosta de passar o tempo em família com o marido, o músico experimental Jefferson Pitcher, e os dois filhos de ambos. 
Tem sido convidada para projectos de investigação e arte em Copenhaga e Londres (Olimpíadas Culturais de 2012). 
É consultora do Center For Artistic Activism. O seu app Pocket Scavenger venceu o prémio de melhor app de não-ficção para adultos 2014 dos Digital Book Awards.    

You May Also Like

0 comentários