[Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora

by - 03:57

Sobre o livro: O portismo é um sentimento espontâneo, mas…e se um garoto decidir enjeitá-lo? E se os tempos recentes, de maior adversidade competitiva do que o habitual, pusessem essa tendência natural em perigo? E se não for esse o caso e, mesmo assim, o educador portista quiser ter à mão meia-dúzia de truques para educação portista, dos mais sublimes ou daqueles mais rasteiros, com entrada a pés juntos e direito a vermelho direto, apenas porque sim? Este manual reúne todo o tipo de soluções para proteger a pequena alma portista das tacanhas insinuações dos deseducadores dos outros clubes. A formação do carácter, as emoções, a definição de limites ou a aprendizagem, está tudo aqui, muito bem explicadinho, em quinze relatos e quatro secções. Talvez sejam incluídas demasiadas imprecisões e alguns resultados tenham sido manipulados de forma consciente, para não dizer descarada. Mas ao menos essa conclusão é de ciência certa. 

Sobre o autor: Francisco Simões é portista há trinta e muitos anos. É casado, pai de um pequeno portista e vive na Ilha Terceira, nos Açores. Nas horas vagas do seu portismo, é investigador no Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE-IUL, onde coordena o grupo Comunidade, Educação e Desenvolvimento. Estuda o desenvolvimento social de crianças e jovens, conhecimento que se revelou essencial à elaboração deste relatório. Esta é a sua primeira obra não-científica. Talvez por isso seja a mais rigorosa que teve oportunidade de escrever.
----------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Aulas sobrelotadas. Alunos desinteressados. Falta de reconhecimento por parte dos pais e da sociedade. Mais trabalho burocrático e menos qualidade de vida. Não é de admirar que os professores estejam desmotivados e desapaixonados da sua profissão. Recorrendo a técnicas de comunicação, de coaching e de programação neurolinguística aplicadas à educação, este livro sugere estratégias motivacionais, de desenvolvimento pessoal e de influência que o vão ajudar a obter melhores resultados dos seus alunos, a conquistar o reconhecimento dos pais e a reacender a paixão pelo ensino – em suma, a despertar o professor extraordinário que há em si.

Sobre o autor: Ricardo Peixe nasceu no Porto em 1980. Era um aluno irrequieto e falador, que sofreu na pele os problemas de um sistema de ensino que não se adequa às necessidades das crianças fora do padrão. Não obstante, licenciou-se em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto, tendo-se apaixonado pouco depois por áreas como o Coaching, a Programação Neurolinguística (PNL), o Condicionamento Neuroassociativo, entre outras disciplinas que estudam a forma como comunicamos connosco próprios e como podemos influenciar os outros. Desde 2007 já trabalhou com mais de 200 empresas, universidades e organizações, em sessões que totalizam mais de 40 000 participantes. Em 2016 ministrou 14 palestras por todo país, onde conheceu cerca de 2000 professores, que ajudou a terem uma perspetiva diferente e mais animadora da sua importante profissão. Coach, Master em PNL, CEO da Insideout e especialista em Comunicação & Influência, o Ricardo é, acima de tudo, um ser humano que procura ajudar outros a libertar o seu máximo potencial, a serem extraordinários. E todos podemos sê-lo.
----------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Numa casa portuguesa, há doces com certeza! Neste livro encontrará doces e sobremesas tipicamente portugueses, algumas inovações e doces de fora cá dentro. São mais de 100 receitas recheadas de sabor e carregadas de amor que prometem facilitar a sua vida no momento de apresentar uma mesa repleta de doces com a ajuda da Yämmi. São tão deliciosos que os seus convidados “até lhes vão chamar um figo!” Bom apetite!

Livro promete simplificar a vida na hora de apresentar uma mesa repleta de doces Pão de ló de Ovar, bolo-rei, D. Rodrigos, barrigas de freira, pudim abade de Priscos...na gastronomia portuguesa não faltam doces, com certeza! E se, até agora, a tradicional dificuldade destas receitas dissuadia até os mais gulosos a pôr as mãos na massa, É doce, é Yämmi – sobremesas e doces portugueses promete simplificar a vida na hora de apresentar uma mesa repleta de doces. Pensado para os que já usam os robots de cozinha, esta obra chega às livrarias no dia 9 de outubro.
----------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Estás preparado para conhecer as piores crianças do mundo? Apresentamos-te a Sofia Sofá – uma superviciada em televisão, tão colada ao sofá que quase se confunde com ele. Ou o João Babão – um rapaz cuja baba o mete em sarilhos tremendos numa simples visita de estudo. E não esqueçamos a Fiona, a Chorona – uma irmã mais velha do pior que só sabe berrar! Do autor bestseller de Avozinha Gângster e Doutora Tiradentes, uma coleção de histórias deliciosamente impertinentes, ilustradas a cores pelo fabuloso Tony Ross. 

Sobre o autor: David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto. Avozinha Gângster entrou diretamente para o primeiro lugar no top britânico e vendeu mais de um milhão de exemplares até à data. David é atualmente o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido, com vendas superiores a 17 milhões de exemplares. Os livros do autor, traduzidos em mais de 50 línguas, obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl. 
----------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Passamos muito tempo a perseguir sonhos que nos escapam da mão, uma felicidade que não se deixa aprisionar. E depois acontece que o melhor da vida se revela num instante, talvez na magia de um encontro inesperado. Como aquele que aconteceu entre Lorenzo e Fiamma, surpreendidos por um amor que nem mesmo eles, provavelmente, acreditavam ser ainda possível. Lorenzo Perego, um homem fascinante e culto, é professor de Geografia Económica numa escola profissional de Milão. Poderia ter escolhido um estabelecimento de maior prestígio, mas o ensino é a sua paixão e ajudar jovens com talento numa realidade difícil e muitas vezes desoladora é um desafio que o entusiasma e enriquece. Fiamma Morino, com pouco mais de 40 anos, é diretora editorial de uma pequena editora de sucesso que ela própria fundou. Agora que a editora está prestes a sofrer uma drástica mudança de gestão, com que Fiamma não concorda, está disposta a tudo para a defender e continuar a garantir o cuidado e o amor que desde sempre dedica aos seus autores. Através das vivências de Fiamma e Lorenzo, conhecemos a Itália de hoje, a da crise da Escola e da Economia, mas também aquela que é feita de pessoas empreendedoras, prontas a arregaçar as mangas e decididas a não se renderem.  

Sobre o autor: Reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Barão, A Família Sogliano, 6 de abril ’96, A Vinha do Anjo e Como vento selvagem. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora. 

You May Also Like

0 comentários