[Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora e Coolbooks

by - 03:49

Sobre o Livro: «No meio do inverno, aprendi por fim que havia em mim um verão invencível»
Isabel Allende parte da célebre frase de Albert Camus para nos apresentar um conjunto de personagens próprios da América contemporânea que se encontram «no mais profundo inverno das suas vidas»: uma mulher chilena, uma jovem imigrante ilegal guatemalteca e um cauteloso professor universitário.
Os três sobrevivem a uma terrível tempestade de neve que se abate sobre Nova Iorque e acabam por perceber que para lá do inverno há espaço para o amor e para o verão invencível que a vida nos oferece quando menos se espera.
Para lá do inverno é um dos romances mais pessoais da autora: uma obra absolutamente atual que aborda a realidade da migração e a identidade da América de hoje através de personagens que encontram a esperança no amor e nas segundas oportunidades. 

Sobre a autora: Isabel Allende, nascida em 1942, de nacionalidade chilena-americana, viveu no Chile entre 1945 e 1951, quando começou a viajar seguindo o seu padrasto, um diplomata chileno. Iniciou no Chile a sua carreira como jornalista. Após o golpe militar de 1973, refugiou-se na Venezuela, onde residiu treze anos, e aí começou a escrever. Desde 1988 vive na Califórnia. Em 1982, o seu primeiro romance, A casa dos espíritos, transformouse num dos títulos míticos da literatura latino-americana. Desde então escreveu vinte e dois livros, que se tornaram êxitos internacionais. A sua obra foi traduzida para trinta e cinco línguas e vendeu mais de sessenta e sete milhões de exemplares. Recebeu mais de cinquenta prémios internacionais e treze doutoramentos honorários. Em 2010 foi galardoada no Chile com o Prémio Nacional de Literatura, e em 2014 recebeu a Medalha da Liberdade, o galardão civil mais importante dos Estados Unidos.
--------------------------------------------------------------------
Sobre o Livro: Depois de ter apresentado a sua nova filosofia em Receitas Saudáveis e mostrado que é possível aplicá-la de forma eficaz e deliciosa às refeições familiares em Receitas Saudáveis para toda a Família, Jamie Oliver está de regresso com um novo e revolucionário livro: 5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas chega a todas as livrarias a 9 de novembro. Contendo mais de 130 receitas, divididas por capítulos simples de seguir – carne de porco, galinha, ovos, legumes, saladas, massas ou as inevitáveis sobremesas e doces – este novo livro de Jamie Oliver assegura que o leitor pode chegar a casa e, num ápice, cozinhar um prato delicioso a partir de cinco ingredientes fáceis de encontrar e geralmente disponíveis nos nossos frigoríficos e despensas. Na maior parte dos casos, o resultado estará pronto a pôr na mesa em menos de trinta minutos. Além da conveniência, 5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas não esquece o compromisso do autor com as refeições saudáveis: cada sugestão é acompanhada por uma completa tabela nutricional e uma nota da equipa de nutricionistas que colaboram com Jamie Oliver ajuda a fazer as melhores escolhas. O livro mais simples e prático de Jamie Oliver até à data, 5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas vai tornar possível obter os melhores sabores, com o mínimo de dificuldade. 

Sobre o autor: Jamie Oliver é um fenómeno global em matéria de alimentação e promoção de campanhas. Com uma carreira de mais de 17 anos na televisão e na edição de livros, já inspirou milhões de pessoas a gostarem de cozinhar e a preferirem alimentos frescos. A obra social que patrocina, a Jamie Oliver Food Foundation, lidera uma contínua Revolução Alimentar a nível global, com o objetivo de promover a saúde e a felicidade de todos através da alimentação. 
--------------------------------------------------------------------
Sobre o Livro: Um cão-guia tem uma missão extraordinária: ser os olhos de quem não vê. A relação que se estabelece entre um cão-guia e o seu dono é baseada numa confiança e cumplicidade enormes. É desta profunda ligação que nos fala este livro. Cross é um cão-guia muito divertido e brincalhão. Mario é um jovem invisual que está prestes a começar uma nova etapa da sua vida. Juntos, vivem mil e uma peripécias, aventuras, derrotas e triunfos e tornam-se absolutamente inseparáveis. Através dos meus pequenos olhos é um relato emocionante que narra as peripécias de Cross no mundo dos humanos e nos traz uma perspetiva diferente sobre o seu e o nosso mundo.

Sobre o autor: Emilio Ortiz nasceu em Baraclado, Vizcaya, em setembro de 1974. É licenciado em História e reside, atualmente, em Albacete. Começou a publicar em 2015, ano em que recebeu o segundo prémio do I Certame Internacional Musas de Primavera com a história «Una sonrisa». Apenas um ano depois, ganhou o primeiro prémio da XI Edición de los Prémios ANADE com o conto «Las angustias de un dibujo». Desde criança que Emilio é um entusiasta da escrita e da leitura, atividades que realizava com muito esforço devido à deficiência visual; hoje é completamente cego. Logo que descobriu o sistema braille, retomou e aprofundou a sua paixão pela escrita e leitura tendo também aprendido a utilizar software adaptado para invisuais. 
--------------------------------------------------------------------
Sobre o Livro: Depois da morte de Alice, a sua filha Teresa recebe uma herança que a deixa intrigada: um monte de cartas, algumas com tantos anos quanto ela, que contam uma estória de amor que não sabe se é ou não real. Não conhece os lugares. Não reconhece as personagens. Não sabe, sequer, quem é a própria mãe e onde se encaixa naquele enredo. 
Este amor em linhas vivido por Alice, de tão intenso, tão mordaz, tão vivo e tão presente vai abrindo espaços, alimentando dúvidas, resgatando culpas antigas e memórias apagadas. Mas será ele suficiente para que Teresa possa, finalmente, perceber e perdoar a mãe? Irão as últimas linhas de Alice ser mais fortes e enlaçar o que em vida não conseguiu prender? 

Sobre a autora: Nasceu em Mafra em 1986 e cresceu com as fábulas dos reis e rainhas, que lhe alimentaram a curiosidade e as leituras ainda em miúda. O seu primeiro conto, escrito aos nove anos, era sobre uma menina de Mafra que vivia no bairro camarário dos avós, aquele que ainda hoje lhe serve de inspiração, e que queria ser jornalista para poder entrevistar pessoas e conhecer lugares. Perdeu-se o conto, mas não o amor pelas palavras e pelas viagens. Licenciou-se em Jornalismo e depois em Solicitadoria, porque o saber não ocupa lugar. E as folhas rabiscadas também não. Escreve desde que aprendeu a juntar letras e sobre tudo. Aliás, a memória mais viva é a que vive nas linhas de um caderno. É autora do blogue «What su Wants». Este é o seu primeiro romance. 
--------------------------------------------------------------------
Sobre o Livro: Um escritor oferece a derradeira prova de amor à sua amada. Um grupo de crianças reencena inconscientemente O Senhor das Moscas. Um marido traído propõe-se a reconquistar a esposa adúltera. Tony Dornbusch recorda uma visita guiada ao Instituto MacLaren na companhia de um velho amigo. Um homem começa a ver o mundo a desaparecer à sua volta. Uma aparição leva um escritor a percorrer as ruas de Saint Paul em busca do passado. Duas mulheres partilham o mesmo destino sem nunca se terem conhecido, ficando ligadas para sempre na memória colectiva dos habitantes de Saint Paul. Numa cidade distópica e pós-apocalíptica, os criminosos são obrigados a confrontar as famílias das vítimas, num exercício extremo de justiça restaurativa. Um homem transforma-se no objecto de desejo do seu objecto de desejo. Excertos do diário de Tony Dornbusch revelam aspectos da sua relação estranha com uma enfermeira e a sua mãe. Em Saint Paul, o amor e o desejo andam à solta como animais ferozes em busca de suas presas.

Sobre o autor: António Bizarro nasceu em 1978, na cidade de São Paulo, e cresceu no Barreiro. Em 2006 integrou o split-CD Seek And Thistroy!, da Thisco Records, que incluía o seu projecto de música electrónica City of Industry e as bandas Devhour e Tatsumaki. Em 2010 editou o seu primeiro livro, Siamese Dream. Em 2015 lançou o seu primeiro álbum em nome próprio, Opus I: Dark Room, disponível para download em https://soundcloud/antoniobizarro, e o livro Fragmentos – Tony Dornbusch, através do seu blog Android:Apocalypse. Em 2016 publicou o seu terceiro livro, O Longo Caminho de Regresso, através da editora Coolbooks, e disponibilizou no blog o livro Novos Fragmentos – Tony Dornbusch; no mesmo ano, lançou o seu segundo álbum, Opus II: Sacred Parts, bem como os Volumes I, II e III da compilação City of Industry. Em 2017 lançou o livro O Motor do Caos e da Destruição, novamente sob a chancela da Coolbooks, e o quarto e o quinto volumes da compilação City of Industry.

You May Also Like

0 comentários