[Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora - Fim de Março/Inícios de Abril

by - 04:41

Sinopse: Desta vez, Fred, o Estranhão, decide engordar depois de alguém lhe chamar lingrinhas, inventa a pesca criativa, cria um blogue e vai a meets de youtubers para ficar mais in, passa pelas mil agruras de uma Black Friday sangrenta, decifra um enigma da Segunda Guerra Mundial e arrisca-se a ser mordido por uma rapariga vampira. 
E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos… Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não? 

Sobre o autor: Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por quase 100 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Christian Andersen e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português. 
Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália. 
-------------------------------------------------------------------
Sinopse: A amizade que se cria com um cão é especial e única. O cão conquistou um lugar de destaque nas famílias, diferente de qualquer outro animal de companhia. Como em todas as relações, também nesta surgem desentendimentos que é necessário trabalhar. Conhecer as necessidades reais do seu cão, a forma como aprende e comunica e o vínculo que podem estabelecer mudará para sempre o vosso convívio. Pedro Paiva, conhecido treinador canino, revela-lhe o seu método Pet B Havior, alicerçado em ferramentas positivas, jogos de diversão e estratégias simples e conscientes que o ajudarão a manter uma relação equilibrada e feliz com o seu cão. Descãoplique e consiga o relacionamento perfeito que sempre quis ter com o seu amiguinho de quatro patas. 

Sobre o autor: Pedro Emanuel Paiva é treinador canino profissional há 18 anos e fundador/diretor da Associação Pet B Havior. Foi operacional e formador cinotécnico, ao serviço de uma força policial de 2001 a 2016, tendo-se especializado nas seguintes vertentes: trabalho com cães de guarda e defesa e cães de busca e salvamento. Entre 2011 e 2013, desenvolveu o projeto Intervenções Assistidas por Cães em escolas públicas com ensino especial, de 2013 a 2014 participou na CITES e, entre 2014 e 2016, desempenhou funções na formação e atualização de binómios operacionais. Desde 2015 desenvolve um protocolo de consultadoria comportamental animal em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras. Nesta autarquia, assim como na de Gondomar, tem a seu cargo a formação a agentes de proteção civil e policiais. É atualmente coordenador do projeto de Terapias Assistidas com Cães a Crianças Vítimas de Cancro, pela Pet B Havior, em parceria com a Associação Princesa Leonor, a Fundação do Gil e vários agrupamentos de escolas públicas do concelho de Sintra. Desde 2016 participa no programa televisivo “SOS DONOS EM APUROS”, na CMtv, onde analisa, seleciona e aborda casos reais de cães de companhia com problemas comportamentais. É conhecido como o «encantador de cães» português.
-------------------------------------------------------------------
Sinopse: «Quero ajudá-lo a voltar a escutar o seu coração. Quero relembrá-lo que tem o poder de curar a sua vida.»
Depois do sucesso do livro anterior, “O menino de Deus”, onde dava voz à problemática do autismo, João sente agora que tem de partilhar com o mundo o que tem aprendido sobre o caminho para a cura.
Partindo dos desafios que enfrenta pela sua condição de autista, João reúne neste livro o que acredita estar por detrás da génese de muitas doenças. Repensar os hábitos alimentares, contactar com a Natureza, gerir as emoções, reduzir o stress e alterar padrões energéticos são alguns dos comportamentos que sugere que adotemos rumo a uma vida feliz e saudável.
Com uma sensibilidade extraordinária e um poder intuitivo invulgar, este jovem autista tem como missão de vida ajudar os outros a despertarem para uma vida equilibrada e plena. 

Sobre o autor: João Carlos da Costa nasceu a 6 de março de 1996 e tem como missão de vida ajudar as pessoas a sentirem-se mais completas e felizes. O João é um autista não-verbal que recorre à escrita para dar a conhecer ao mundo os seus sentimentos, ideias e mensagens. Atualmente trabalha com Andrea Libutti, reconhecida médica que se dedica ao autismo, colocando a sua intuição espiritual e emocional ao serviço das pessoas que procuram ajuda. O João tem o sonho de se tornar num médico holístico e diz dele mesmo: “Eu sou um médico da Alma e um mensageiro. Sintonizo a energia das pessoas e partilho com elas uma mensagem da alma ou que vem dos anjos. Eu trabalho com Seres de Luz.”
-------------------------------------------------------------------
Sinopse: Utilizando ingredientes frescos e técnicas simples e eficazes, todas com o selo de qualidade de Gordon Ramsay, as receitas deste livro são perfeitas para o cozinheiro lá de casa que procura novas ideias e inspiração.
As panquecas de queijo ricota e os ovos mexidos picantes são um excelente ponto de partida para um brunch de domingo; os pães achatados com queijo, cebola caramelizada e pesto e as asas de frango picantes com tamarindo são deliciosos pratos para partilhar; pratos simples como a salada de frango Bang Bang ou a tagliata de carne de vaca transformarão os jantares da semana em momentos fantásticos. E, para aquelas celebrações especiais de fim de semana, porque não um vodka sour de mirtilo e manjericão, seguido de um peito de pato assado, finalizando com um sorvete de ananás com coco?
Comer em casa nunca foi tão delicioso! 

Sobre o autor: Gordon Ramsay nasceu na Escócia, em 1966, mas passou a juventude em Inglaterra. Após uma grave lesão que o obrigou a abandonar uma promissora carreira de futebolista, resolveu investir num curso de gestão hoteleira.O talento natural para a arte da culinária levou-o a aprender com os mais influentes chefs mundiais, como Albert Roux e Marco Pierre White, em Inglaterra, e Guy Savoy e Joël Robuchon, em França. Em 1993, tornou-se chef do Aubergine, em Londres, restaurante que depressa conquistou 2 estrelas Michelin. Em 1998, com 31 anos, abriu um restaurante próprio, dando-lhe o seu nome.
A crítica rapidamente o galardoou com o mais prestigiado prémio no mundo da cozinha de autor – as 3 estrelas Michelin. Hoje, o seu Restaurant Gordon Ramsay continua a ser o restaurante que detém o prémio há mais tempo e Gordon é um dos 4 chefs ingleses que mantêm as 3 estrelas.
Em 2006, foi condecorado com a Order of the British Empire, atribuída pela Rainha Isabel II, pelo serviço prestado à indústria culinária. Atualmente, para além de ter diversos restaurantes espalhados pelo mundo, Gordon Ramsay é protagonista de vários programas televisivos, entre eles alguns reality shows, nos quais se tem vindo a notabilizar pela severidade com que trata os participantes. É também autor de inúmeros livros, muitos deles bestsellers. 
-------------------------------------------------------------------
Sinopse: Já perdeu a voz enquanto apresentava uma ideia? Já sentiu dificuldade em controlar as emoções numa conversa? Não sabe como se fazer ouvir?
A voz é um dos seus primeiros cartões de visita e uma das suas maiores armas para conseguir resultados, seja numa reunião, numa entrevista de emprego ou numa simples conversa do dia a dia.
Através de ilustrações, testemunhos e exercícios práticos preparados pela coach vocal Inês Moura, descubra como funciona o aparelho vocal e como deve cuidar dele, aprendendo novos hábitos e estratégias que irão ajudar a tornar a voz mais saudável, mais versátil e mais poderosa.
Embarque nesta viagem e atinja novos patamares de sucesso pessoal e profissional. Inclui recursos áudio, acessíveis gratuitamente através da app PE SMART. 

Sobre a autora: Inês Moura é licenciada em terapia da fala, master em Vocal Coaching pela Universitat Autònoma de Barcelona, coach certificada pela ICC e practitioner em Programação Neurolinguística e em Microexpressões com Linguagem Corporal. Trabalha como coach vocal e como business manager na MTW Portugal, ministra regularmente palestras e formações de Media Training, Presentation e Public Speaking e orienta cursos e workshops sobre o uso da voz em várias instituições. Participou numa investigação científica nas áreas de engenharia da voz, avaliação percetiva e acústica de cantores e professores, em colaboração com as Faculdades de Medicina e de Engenharia da Universidade do Porto. É coach de líderes empresariais, de políticos e de diversas personalidades que pretendem dar à sua voz emoção e credibilidade perante clientes, colaboradores ou diversas audiências.
-------------------------------------------------------------------
Sinopse: O dia a dia profissional nunca foi tão desgastante, estamos sempre online, a pressão para obter resultados aumenta constantemente e são cada vez mais as horas que dedicamos ao trabalho. Não descansamos o necessário e isso tem um custo elevado, não apenas na performance, mas também na saúde.
Em Reload, José Soares aplica os conhecimentos adquiridos ao longo de vários anos no treino de atletas de alto rendimento ao ambiente empresarial e explica-nos o que podemos fazer para minimizar o stress e o cansaço.
Através da fórmula dos 4 «R» da performance, o autor demonstra de que modo os princípios do desporto nos podem ajudar a ser mais produtivos, mais saudáveis e a conseguirmos um melhor equilíbrio entre as exigências profissionais e a vida pessoal e familiar.

Sobre o autor: José Soares é Professor Catedrático de Fisiologia da Universidade do Porto. Possui uma vasta experiência na melhoria da performance em pessoas e equipas, seja no contexto do desporto de alto rendimento, seja em ambiente corporativo. Publicou cerca de 70 artigos científicos em revistas internacionais peer reviewed, participou como conferencista convidado em mais de 200 reuniões científicas nacionais e internacionais e é autor do livro Running, muito mais do que correr. Nos últimos anos tem-se dedicado à implementação de programas de melhoria da performance corporativa em empresas como a Deloitte, Banco Popular, Banco Santander, Sonae, Grupo José de Mello, Colep, Sumol+Compal, Abaco e MEO.

You May Also Like

0 comentários