[Pegadas & Opiniões] 'Os Sedutores' de Elizabeth Adler

by - 14:22


Sinopse: A morte repentina de Jolly, tia de Mirabella Matthews, surge como uma grande tragédia para a escritora. Mas traz também um novo começo, pois Mirabella passa a ser a proprietária de uma luxuosa mansão no sul de França. Mas a herdeira rapidamente vai perceber que a fortuna traz consigo inesperados mistérios... e incontáveis perigos.
A caminho da Villa Romantica acontece um estranho incidente que por pouco não lhe tira a vida. E será o primeiro de vários... Aparentemente, Jolly era uma mulher mais complicada do que Mirabella pensava. Os homens do seu passado regressam agora com planos pouco ou nada claros. Num lugar onde tudo é belo, onde paira no ar o aroma a lavanda, pairam também segredos e perigo. Em que pode Mirabella confiar? Quem é o homem que usa a máscara de um sedutor para ocultar a face de um assassino?
Com o detalhe e a mestria de que só Elizabeth Adler é capaz, o seu mais recente thriller vai prender o leitor da primeira à última página...

Opinião: Já não é surpresa para ninguém que Elizabeth Adler é uma das minhas escritoras prediletas. Destinos variados, paisagens incríveis, crimes por desvendar, personagens surpreendentes. A verdade é que este romance, pela primeira vez, não me surpreendeu.
'Os Sedutores' tem como personagem principal Mirabella Matthews que, após o assassinato da sua tia Jolly, herda uma luxuosa mansão no sul de França.
Assim que chega ao sul de França, após uma viagem de comboio em que conhece Verity e a traz consigo para lhe dar um lar e conforto (a pobre rapariga era maltratada e roubada pelo próprio marido!), apercebe-se de que correm perigo e as duas mulheres têm um acidente de carro, que acaba num desfiladeiro. Uma experiência de quase morte.
Quem lhes quererá fazer mal? E porquê? Estas questões rapidamente são respondidas, sem grandes enigmas, o que acaba por tornar a leitura pouco fascinante.
Existe realmente algum suspense  no início do livro, mas também rapidamente se desvanece.
Gostei do facto da escritora ter apostado em dar voz às várias personagens, as suas ligações no presente e passado, mas mesmo assim não foi suficiente para se tornar a excelente leitura a que estou habituada com esta autora.
No entanto, é uma leitura agradável, sem grandes reviravoltas e tramas complexos.
Fico a aguardar, na mesma, mais romances desta escritora que ganhou o meu carinho ao longo dos anos.

Classificação:

You May Also Like

0 comentários