Pegadas Literárias
Sinopse: No início de julho de 1147, auxiliado pelos Cruzados, D. Afonso Henriques deu início à tomada de Lisboa aos muçulmanos. A empreitada, que ficou conhecida como A Conquista de Lisboa ou o Cerco de Lisboa, levou 3 meses e terminou em outubro do mesmo ano, passam agora 870 anos.
Ao recorrer ao testemunho de múltiplas fontes portuguesas e estrangeiras que até hoje têm sido pouco utilizadas, o historiador Miguel Gomes Martins - autor dos livros De Ourique a Aljubarrota, Guerreiros Medievais Portugueses e Guerreiros de Pedra - apresenta uma nova perspetiva sobre este episódio algo esquecido pela historiografia das últimas décadas.
Com base em novas informações sobre a História Militar da Idade Média, a Lisboa muçulmana e a História da Cruzada, o autor reconstitui, de uma forma rigorosa e eloquente, este acontecimento decisivo na nossa história e na construção do país que somos hoje.

Sobre o autor: Miguel Gomes Martins nasceu em Lisboa em Fevereiro de 1965. É licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e é mestre e doutor em História da Idade Média pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, grau que obteve com a dissertação intitulada Para Bellum. Organização e Prática da Guerra em Portugal durante a Idade Média - 1245-1367 (Prémio Defesa Nacional – 2009). É autor de diversos trabalhos de História Militar Medieval (entre monografias, artigos e actas de congressos), de entre os quais se destacam os livros Lisboa e a Guerra (1367-1411); A Vitória do Quarto Cavaleiro – O Cerco de Lisboa de 1384; A Alcaidaria e os Alcaides de Lisboa (1147-1433); As Cicatrizes da Guerra no Espaço Fronteiriço Português (1250-1450), em co-autoria com João Gouveia Monteiro (Prémio Cunha Serra, da Academia Portuguesa de História – 2011); De Ourique a Aljubarrota – A Guerra na Idade Média; Guerreiros Medievais Portugueses-De Geraldo Sem-Pavor ao Conde de Avranches; A Arte da Guerra em Portugal - 1245 a 1367 (Prémio Augusto Botelho da Costa Veiga - 2014);Guerreiros de Pedra. Castelos, Muralhas e Guerra de Cerco em Portugal na Idade Média (Prémio Augusto Botelho da Costa Veiga, da Academia Portuguesa da História - 2016). É técnico superior do Gabinete de Estudos Olisiponenses, colaborador do Centro de Estudos da História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra e investigador integrado do Instituto de Estudos Medievais, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova, onde leccionaa cadeira opcional de História da Guerra na Idade Média.

15:04 No comentários
Sobre o livro: 

Nº de páginas: 63
PVP: 16,00 (com IVA)  
Encadernação: Capa Dura


Os insetos têm medo do escuro?
Porque marcham as formigas em fila?
Um caracol anda muito devagar, mas é assim tão lento?

Encontra aqui as respostas para estas e tantas outras perguntas sobre insetos e outros bichinhos e diverte-te também a descobri-los nas imagens.
Serás capaz de os localizar a todos?
Vais conhecer insetos de todo o mundo, a voar, a picar, a contorcer-se, e ficar a saber o modo como se alimentam, caçam e reproduzem.

14:59 No comentários
Sobre o livro: A violência física e psicológica é uma realidade presente em grande parte das famílias portuguesas e, na maior parte dos casos, silenciada. Cada vez há mais linhas de apoio às vítimas de maus tratos no seio familiar, no entanto a ajuda continua a ser pouca. Dada a falta de informação que há sobre esta problemática surge este livro com o objetivo de consciencializar, mas também de apresentar sugestões sobre o que se fazer perante casos graves de violência.
Direcionado a todos os profissionais de segurança social, justiça, educação e saúde, que atuam com crianças e famílias, e a todos os interessados, esta obra apresenta várias situações que são frequentes na violência familiar e maus-tratos infantis, focando-se no facto que muitos destes casos só se resolvem através de abordagens técnicas especializadas, em rede e em tempo útil para as vítimas.

Desde assuntos tabu como a gravidez não vigiada, os maus-tratos e negligência nas crianças à mutilação genital feminina, a nova obra da PACTOR é um guia essencial para todos os que acompanham diretamente estes casos.

Contando com a participação de 30 especialistas, “O Risco e o Perigo na Criança e na Família” divide-se em cinco partes, num total de 18 capítulos:
· Infância(s) e Direitos;
· A Importância de um Diagnóstico Especializado: Naquela Tarde Chuvosa;
· Gravidez Não Vigiada: Uma Realidade a Não Esquecer;
· Parentalidade Comprometida;
· A Problemática da Gravidez Não Vigiada;
· Quando o Passo está Desacertado: Violência no Contexto Familiar e Ser Criança;
· O Direito de Crescer em Harmonia;
· Maus-tratos na Criança e no Jovem;
· Mutilação Genital Feminina: Trabalhando para a sua Eliminação;
· Violência Doméstica: Um Crime Público
· Passo a passo: Uma Nova Forma de Intervir;
· Ponto de Encontro Família: Reconstrução de Vínculos Parentais;
· As Responsabilidades Parentais: A Reconstrução da Família das Crianças na Separação dos Pais;
· Avaliação Psicológica Pericial na Parentalidade;
· Tecer a Prevenção – Um Projeto Aberto para a Proteção de Crianças e Jovens: Conceito, Planeamento e Prática Integrada;
· A Relação de Casal…na Encruzilhada entre a Conjugalidade e a Parentalidade;
· Clientes (In)voluntários: Quem são? Quais os Desafios? Como Intervir?;
· Impacto da Institucionalização em Crianças e Jovens.

Sobre os autores:
Fátima Xarepe
Coordenadora do Serviço Social da Maternidade Alfredo da Costa – Centro Hospitalar de Lisboa Central (MAC-CHLC), coordenadora e fundadora do Núcleo Hospitalar de Apoio às Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) da MAC de 2009 a 2014 e elemento do NHACJR do CHLC desde 2014. Terapeuta familiar.

Isabel Freitas e Costa
Assistente social na Maternidade Alfredo da Costa – Centro Hospitalar de Lisboa Central, onde é responsável pelo Grupo de Risco das Mulheres Grávidas e Mães Toxicodependentes e coordenadora do Núcleo de Toxicodependência desde janeiro de 2002.

Maria do Rosário Oliveira Morgado
Juíza Desembargadora do Tribunal da Relação de Lisboa. Foi juíza do Tribunal de Família de Lisboa e membro da Comissão de Reforma da Legislação de Proteção de Crianças e Jovens em Risco. Presidente da mesa da assembleia-geral da Associação Passo a Passo com a Criança e com a Família – Associação de Ajuda Psicossocial.

14:50 No comentários
Sinopse: Sofia Stern nasceu na Alemanha em 1919 e fugiu para o Brasil nas vésperas da Segunda Guerra Mundial. Filha de um judeu cego afinador de pianos e duma enfermeira que a abandonou ainda bebé, Sofia terá sido sempre tratada com o desprezo e humilhação que os alemães reservavam aos judeus. Ronaldo é neto de Sofia, vive em Copacabana e, certo dia, recebe o telefonema de uma juíza alemã às voltas com um processo judicial que o pode tornar multimilionário. Com a descoberta do diário da avó, Ronaldo reconstitui a juventude da pacata senhora e da sua conturbada amizade com Klara Hansen, revelando peças de um passado que envolve paixões, inveja, traições, dinheiro e a morte de Klara, em 1938. Quando outros factos surpreendentes e inesperados vêm à tona, Ronaldo depara-se com uma série de dilemas morais. 

Sobre o autor: Ronaldo Wrobel nasceu em 1968 no Rio de Janeiro, é escritor e advogado. Tem cinco livros publicados: três romances, uma coletânea de contos e um título infantojuvenil. Publicado em oito países, o seu romance Traduzindo Hannah (Record, 2010) foi finalista do Prémio São Paulo de Literatura, na categoria de melhor livro do ano.
--------------------------------------------------------------------------
Sinopse: Os benefícios de uma noite bem dormida são incalculáveis. Se é daquelas pessoas que se queixam que dormem mal, precisa de compreender o que se passa e resolver os possíveis distúrbios do seu sono. Neurologista e especialista internacional do sono, o Dr. Winter vai conduzi-lo por uma incrível viagem de autodescoberta que o ajudará a encontrar soluções específicas para o seu caso, tendo em conta as suas necessidades e modo de estar na vida. Dormir Bem Para Viver Melhor vai fazê-lo olhar para os problemas do sono – como a insónia, a apneia ou a síndrome das pernas inquietas – de outra perspetiva, disponibilizando-lhe truques, exercícios e ilustrações que o ajudarão a ter noites sossegadas e retemperadoras.

Sobre o autor: O Dr. W. Chris Winter é um neurologista e especialista em Medicina do Sono certificado e reconhecido internacionalmente. Pela forma original como aborda e trata os problemas relacionados com o sono, tornou-se um orador bastante requisitado e consultor de inúmeras equipas desportivas e empresas privadas. Com mais de 24 anos de experiência na matéria, o Dr. Winter é uma presença assídua nos media, tendo escrito já para a Men's Health, a revista Sleep Advisor, The Huffington Post, Women's Health, Runner's World, entre outros. É presença assídua em programas de televisão, incluindo na Fox News, e em programas de rádio em Nova Orleães, Londres, Coreia do Sul e outros.
14:42 No comentários
Sinopse:
A história é passada na Inglaterra do século XIV.
Lady Megan Phillips é uma jovem muito bela e lutadora que tem a seu cargo dois irmãos mais novos.
A vida não tem sido fácil, porque nasceu com uma personalidade de autêntica guerreira, que não se verga diante de ninguém nem de nada.
O highlander Ducan McRae, mais conhecido como o Falcão, é um homem acostumado a chefiar exércitos, comandar batalhas e sair vitorioso de todas.
Mas ao chegar ao castelo de Dunstaffnage para assistir ao casamento do amigo Alex McDougall, encontra-se com o maior desafio da vida, alguém com quem não está habituado a lidar: lady Megan Phillips, uma morena que não tem medo de nada.
Um autêntico livro de desassossegar a realidade! Um desafio a que crie o seu mundo à imagem dos seus desejos.
Assombrado pelo descaramento e impetuosidade da jovem, o Falcão não consegue afastar os seus olhos verdes dela e, após fazer uma promessa ao avô da jovem, vê-se unido a lady Megan num casamento que durará um ano e um dia.
Que reservará o destino aos senhores McRae?
Conseguirão entender-se ou acabarão a odiar-se para o resto dos seus dias?

Opinião: “Desejo Concedido” é o primeiro livro da série Guerreiras Maxwell e é o segundo livro que leio da autora. Conheci esta autora através de um divertidíssimo romance 'O teu Aroma a Pêssego' e fiquei logo super fã. A escrita fácil e fluída mantém-se, bem como as suas personagens arrojadas. 
Este livro conta-nos a história de Megan Phillips e sua família. Megan, Shelma e o irmão mais novo de ambas vêm-se sem eira nem beira após a morte do avô, numa luta contínua para serem aceites nas terras altas da Escócia, pois são descendentes de ingleses. Bem se sabe que naquela época ingleses e escoceses odiavam-se.
O romance acaba por trazer também uma história de amor/ódio entre a heroína principal e Duncan McRae, pautada por momentos bastante divertidos.
A personagem principal não me conquistou de imediato, mas fui percebendo o porquê da sua personalidade tão forte e fui ganhando carinho por ela. Por norma, naquela época as mulheres eram consideradas fracas e delicadas mas Megan e a sua irmã, Shelma, fogem completamente à regra. Mostraram que são Guerreiras.
Um dos pontos mais interessantes do romance, a meu ver, é todo o cenário escocês que a autora nos oferece. A envolvência do cenário que um autor consegue fazer faz toda a diferença num bom livro, e Megan Maxwell não falhou.
Um romance histórico que não tem grandes reviravoltas nem grandes surpresas, mas muito agradável de ler.

Classificação:
11:13 No comentários
Sinopse: Lily é advogada e, quando casa com Ed, está decidida a recomeçar do zero. A deixar para trás os segredos do passado. Mas quando aceita o seu primeiro caso criminal, começa a sentir-se estranhamente atraída pelo cliente. 
Um homem acusado de assassínio. Um homem pelo qual estará em breve disposta a arriscar tudo. 
Mas será ele inocente? 
E quem é ela para julgar? 
Mas Lily não é a única a ter segredos. A sua pequena vizinha Carla só tem nove anos, mas já percebeu que os segredos são coisas poderosas, para obter o que deseja. Quando Lily encontra Carla à sua porta dezasseis anos depois, uma cadeia de acontecimentos é posta em marcha e só pode acabar de uma forma… a pior que Lily podia imaginar. 

Sobre a autora: É escritora, jornalista e professora de escrita criativa. Ao fim de três anos a trabalhar numa prisão de alta segurança para homens, decidiu escrever o seu primeiro thriller. A Mulher do Meu Marido inspira-se em algumas das suas experiências durante este período.
------------------------------------------------------------------------
Sinopse: França, anos de 1920. 
 Só os melhores pilotos são aceites em Latécoère. Entre os eleitos estão Jean Mermoz, Henri Guillaumet e Antoine de Saint-Exupéry, três heróicos aviadores que abriram as primeiras linhas de negociação de correio em rotas inexploradas. 
Nenhuma distância era demasiado extensa para eles, nenhuma montanha demasiado alta: as cartas devem chegar ao seu destino. Quando aterram, enfrentam as turbulências da vida, num século dilacerado pelas guerras.

Sobre o autor: Nasceu em Saragoça (Espanha) em 1967 e cresceu em Barcelona. Publicou os romances Rectos Torcidos (2005) Dias de Sal (2008) e A Bibliotecária de Auschwitz (2012), obra vencedora do Prémio Troa «Libros con Valores».
Dedica-se há mais de vinte anos ao jornalismo cultural e actualmente dá aulas na Universidade de Barcelona e na Universidade Autónoma de Madrid. 

------------------------------------------------------------------------------
Sinopse: Mahatma Gandhi deixou uma marca no mundo com a sua doutrina. Os seus ideais de resistência pela desobediência não violenta tiveram milhares de seguidores e influenciaram líderes mundiais lendários, como Martin Luther King e Nelson Mandela.
O legado que deixou ao seu neto Arun Gandhi – que agora o transmite neste livro – serve-nos de orientação a todos para uma vida mais serena e feliz. 
Prático e emocional, com lições simples que aprendeu com o avô, sobre autoconhecimento, identidade, amizade, família, solidão, depressão, o autor ensina os benefícios do bom aproveitamento das emoções. 
A ira, defendia o guru espiritual, é uma arma poderosa quando a transformamos em energia motivadora de acção.
Revelando episódios inéditos, o autor recupera ensinamentos de Gandhi e adapta-os aos dias de hoje, num livro tão útil como surpreendente, que nos dá a conhecer o mítico líder pacifista na intimidade, através de numerosas histórias magníficas e inspiradoras.    


Sobre o autor: Arun Gandhi, o quinto neto do lendário líder pacifista Mahatmna Gandhi, viveu com o avô dos 12 aos 14 anos. Esse período haveria de lhe marcar e definir a vida para sempre. Também ele se tornou um activista da não-violência e hoje em dia é um reputado orador de reconhecimento internacional.
Desde que fundou o M. K. Gandhi Institute for Nonviolence, em 1987, depois de uma carreira de 30 anos como jornalista no The Times of India, Arun Gandhi fala regularmente em cerca de 50 a 60 palestras todos os anos, por todo o mundo. Entre as centenas de instituições em que já falou sobre pacifismo, não-violência, autocontrolo e gestão das emoções, incluem-se as Nações Unidas. 
Nascido em Durban, na África do Sul, em 1934, hoje mora em Rochester, no estado de Nova Iorque.    ------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Regressa o grande bestseller mundial de Keri Smith, publicado pela primeira vez em 2007, agora a cores e com novas actividades, para todos os espíritos criativos e inconformistas de todas as idades!
Sempre quis destruir um livro e nunca teve coragem? Destrói este Diário é para todos aqueles que sempre quiseram, mas não conseguiram começar, manter ou acabar um diário. 
Missão: Trate o pior que puder as páginas em branco. 
Estratégia: Rasgue páginas, pinte fora das linhas, leve o livro para o banho. 
Aviso: Durante a destruição deste livro vai sujar-se. Pode ficar cheio de tinta ou outras substâncias estranhas e vai molhar-se. Pode lamentar-se pelo estado em que o seu livro ficou desde que está nas suas mãos. Pode ser que comece a viver de uma forma mais destemida.   
10:22 No comentários
Sinopse: Todas as noites, Simon tem um sonho recorrente. É a reencarnação do tio de Milarepa, o famoso iogue tibetano do século XI. Para quebrar os ciclos infinitos de reencarnação, Simon terá de contar a história de Milarepa e do seu tio, que nutria pelo sobrinho um ódio implacável, identificando-se com eles até ao ponto em que a sua identidade se funde com a deles. Mas onde começam os sonhos e termina a realidade?
Neste livro, que é simultaneamente simples e maravilhoso, um conto no espírito do budismo tibetano, Eric-Emmanuel Schmitt traz-nos os temas mais importantes para o espírito humano: a vida, o amor, a morte, o bem e o mal.

Sobre o autor: Eric-Emmanuel Schmitt é um dos mais prolíficos e premiados romancistas franceses do nosso tempo. Entre os seus prémios contam-se o prestigiado prémio Goncourt de romance e ainda o Grande Prémio de Teatro da Academia Francesa.
Está no Top 10 dos autores franceses mais lidos e os seus livros estão traduzidos em mais de 40 línguas.

10:05 No comentários
Sinopse: No regresso à rotina a Esfera dos Livros traz-lhe um livro que fecha um ciclo. Depois do grande sucesso dos títulos Ama-te eAma-te Nível 2 – Assumir a Alma, o coach e escritor motivacional Gustavo Santos apresenta um livro onde permite perceber que o amor é a base de tudo: das relações afetivas, da amizade, da nossa vida profissional, no fundo, de tudo aquilo que nos rodeia. Em A Verdade do Amor, o autor leva-nos a descobrir um Novo Mundo, um mundo onde vamos aprender a ver para lá do que é imediato, a perceber a importância do nosso imenso poder pessoal, a acreditar na nossa intuição e a assumir a nossa verdade.

Sobre o autor: Gustavo Santos nasceu a 27 de maio de 1977. Assume-se como um homem feliz, portador de uma missão muito clara: ser uma das vozes do amor-próprio no mundo. A sua mensagem começa agora a afirmar-se mundialmente. Convidado para palestrar em diferentes países e, brevemente, com livros publicados noutras línguas, sente neste momento, e mais do que nunca, a importância de expandir, através do seu exemplo, a convicção do que se ganha quando assumimos quem somos, quando usamos a autenticidade como modelo de vida, quando nos entregamos ao respeito pela vontade própria e por cada vontade dos outros e, sobretudo, quando escolhemos viver a missão com que nos comprometemos. «Não é possível derrotar-te se não desistires.» Esta sua frase é o reflexo da vida que teve e tem. Nunca desistiu. Resistiu. Persistiu. Acreditou sempre. E ao invés de ser derrotado, aliou-se ao sonho de mudar o mundo. Já publicou três romances e uma autobiografia sobre o amor incondicional. Com a chancela de A Esfera dos Livros publicou Arrisca-te a Viver, Agarra o Agora, A Força das Palavras e Ama-te e Ama-te – Nível 2.
----------------------------------------------------------------------
Sinopse: É impossível passar pela Quinta do Comandante, em Oliveira de Azeméis, e ficar indiferente ao edifício em avançado estado de degradação que ali se ergue. Atrás daquelas paredes em ruínas tanto se escondem histórias de amor como episódios trágicos com um final surpreendente. Numa certa noite, o comandante Batista de Carvalho juntou um grupo de amigos e familiares para uma festa. A meio do jantar levantou-se, dirigiu-se ao quarto, pegou num revólver e suicidou-se. Não é caso único nas tragédias que assolam os lugares abandonados de Portugal.
Lugares Abandonados de Portugal é uma viagem fascinante ao passado. São histórias de aldeias inteiras que, de um dia para o outro, ficaram abandonadas; de estações ferroviárias onde o apito dos comboios deixou de se ouvir; de mansões e palacetes em que o silêncio se instalou como uma herança maldita. Saber o que foi aquele lugar, quem ali viveu, o que aconteceu e porquê, perceber o que restou de tudo isso, do que nos falam os escombros ou as paredes que se mantiveram de pé, foi o objetivo de Vanessa Fidalgo com este trabalho.
De uma forma geral, somos surpreendidos com o que descobrimos.

Sobre a autora: Vanessa Fidalgo nasceu em 1978 em Lisboa. Licenciou-se em Comunicação Social, com a especialização de Publicidade e Marketing no ano 2000, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL). Como colaboradora assinou artigos para as revistas Sábado, Loud Magazine, Promúsica, jornal Inside e também para o portal Diário Digital. Produziu textos publicitários e guiões para televisão. Desde 1997, é jornalista no diário Correio da Manhã, escrevendo atualmente para o seu suplemento Domingo e colaborando pontualmente com o canal CMTV. É uma das jornalistas responsáveis pela série 'Sinais do Além', exibida na CMTV. Foi na revista Domingo que, em 2010, publicou a reportagem «Ainda há histórias de casas assombradas», uma viagem pelo País real e pela internet sobre os mitos de fantasmas que de norte a sul do País continuam a dar que falar e a alimentar a imaginação popular e que viria a dar origem ao seu primeiro livro, Histórias de Um Portugal Assombrado (5ª edição). Na senda deste trabalho, seguiram-se 101 Lugares para Ter Medo em Portugal (3ª edição), Seres Mágicos de Portugal e Avistamentos de Ovnis em Portugal.
----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Um sacerdote português a viver em Roma recebe uma carta a pedir o seu regresso urgente, mas discreto, a Portugal. À chegada a Lisboa, o padre Bartolomeu é confrontado com uma informação espantosa – a de que D. Afonso VI, o rei destituído que morrera após um longo e penoso cativeiro, afinal, talvez tenha deixado descendência. Esta nova informação ameaça seriamente a estabilidade do reino e coloca em causa não só o processo de destituição de Afonso como também a legitimidade do poder de D. Pedro.
 Depois da sua primeira ficção, sobre a vida de D. Manuel II, Os Últimos Dias do Rei, Nuno Galopim traz-nos desta vez um empolgante romance, passado em finais do século XVII, em que o controverso D. Afonso VI, O Indesejado é a figura central.

Um monarca maldito.
Uma traição entre irmãos.
Uma revelação que pode abalar o reino.

Sobre o autor: Nuno Galopim, nascido em 1967 começou por traçar um futuro nas ciências, mas o jornalismo, a rádio e, sobretudo, a música e o cinema acabaram por falar mais alto. Com 28 anos de carreira nos media, escreve hoje no Expresso e Blitz e é autor dos blogues Sound+Vision e Máquina de Escrever. Tem também trabalho feito na música (do álbum Humanos à série «O Melhor do Pop-Rock Português»), no cinema (como ator, produtor, consultor, programador) e televisão, devendo estrear este ano um documentário da sua autoria. Em 2016 iniciou um trabalho com a RTP como consultor para o Festival da Canção e Festival da Eurovisão. No passado trabalhou em jornais como O Independente e Diário de Notícias e em revistas como a Billboard e Time Out. Teve programas nas estações de rádio Antena 1, Antena 2, Antena 3, XFM, TSF e Radar. Nos livros estreou-se com Vida e Morte dos Dinossáurios (1992), assinado em co-autoria com o pai, o Professor Galopim de Carvalho. É ainda autor dos livros Retrovisor: Uma Biografia Musical de Sérgio Godinho (2005),Os Marcianos Somos Nós (2015) e The Gift – 20 (2015). Os Últimos Dias do Rei, dedicado à figura de D. Manuel II, foi a sua primeira obra de ficção, publicada em 2016 pela Esfera dos Livros. O Indesejado, que tem D. Afonso VI como figura central, é o seu segundo romance.

09:58 No comentários
Sinopse: 
Uma mãe por conta própria 
Jess Thomas faz o seu melhor, dia após dia. É difícil lutar sozinha. E, por vezes, assume riscos que não devia. Apenas porque tem de ser… 
Uma família caótica 
Tanzie, a filha de Jess, é uma criança dotada e brilhante a lidar com números, mas sem apoio nunca terá oportunidade de se revelar. Nicky, enteado de Jess, é um adolescente reservado, que não consegue sozinho fazer frente às perseguições de que é alvo na escola.Por vezes, Jess sente que os filhos se estão a afundar…
Um desconhecido atraente 
Ed Nicholls entra nas suas vidas. Ele é um homem com um passado complicado que foge desesperado de um futuro incerto. Ed sabe o que é a solidão. E quer ajudá-los… 
Uma história de amor inesperada 
Um mais um – A fórmula da felicidade é um romance cativante e original sobre duas pessoas que se encontram em circunstâncias difíceis.

Sobre a autora: Jojo Moyes estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent durante 10 anos, até se dedicar a tempo inteiro à escrita criativa. Foi uma das poucas escritoras a receber por duas vezes o prémio Romantic Novel of the Year, primeiro com Foreign Fruit (2003) e mais tarde com A Última Carta de Amor (2011). É com o romance Viver Depois de Ti que Jojo Moyes alcança os tops de vendas nos 44 países onde o livro está publicado. Com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Viver Depois de Ti vê a sua adaptação ao cinema, para grande alegria dos seus leitores em todo o mundo. Jojo Moyes escreveu até à data 14 romances, que venderam 20 milhões de exemplares, dos quais destacamos Silver Bay – A Baía do Desejo, Um Violino na Noite, Retrato de Família, A Última Carta de Amor, Viver Depois de Ti, O Olhar de Sophie e Viver Sem Ti, que figuram no catálogo da Porto Editora.
------------------------------------------------------------------
Sinopse: Harriet Manners sabe que: • Nova Iorque é a cidade mais populosa dos Estados Unidos. • 27% dos americanos acreditam que nunca aterrámos na lua.
Mas não faz ideia de como a família irá lidar com a vida nos arrabaldes da cidade. Ou como se "tornar uma marca", como dizem as modelos que vai conhecendo. E, mais importante ainda, não sabe como gerir os gestos românticos que lhe chegam de outra pessoa que não o namorado… Será que é desta que a nossa geek girl abusa da sorte? 

Sobre a autora: Holly Smale é a autora bestseller e premiada da série Geek Girl. Apaixonou-se pela escrita aos 5 anos, quando percebeu que os livros não nasciam nas árvores como as maçãs. A paixão pelas viagens, pela aventura e por andar descalça levaram-na a correr meio mundo: visitou 27 países, passou dois anos a ensinar a língua inglesa no Japão, fez voluntariado no Nepal e ficou sem dezenas de auriculares na Austrália, Indonésia e Índia. Holly é licenciada em Literatura, especializada em Shakespeare e vive, atualmente, em Londres. 
------------------------------------------------------------------
Sinopse: Numa espécie de homenagem a Pablo Neruda e seus Vinte poemas de amor e uma canção desesperada, os 22 deliciosos contos deste Somente a verdade têm origem no fascínio de José Paulo Cavalcanti pela natureza humana. Os Sanchos e Quixotes que somos. A falecida que convidou amigos para o enterro do irmão, a mulher que sonhava com um beijo e a mãe que decidiu só morrer depois de enterrar o filho, são alguns dos casos presenciados pelo autor no seu escritório de advocacia. Histórias reais, aqui narradas com sabor de ficção literária, sobre a certeza de que a verdade, muitas vezes, é só aparente.

Sobre o autor: José Paulo Cavalcanti é advogado no Recife, consultor da UNESCO e do Banco Mundial, ex-Ministro da Justiça, membro da Comissão Nacional da Verdade e membro da Academia Pernambucana de Letras. Autor de Fernando Pessoa, uma quase autobiografia, e vencedor de vários prémios, incluindo o Jabuti, o da Bienal do Livro e o da Academia Brasileira de Letras; em Portugal, o Dário Castro Alves; em Itália, o II Molinello.
------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Os últimos anos de instabilidade económica e empresarial foram, uma vez mais, marcados pela intervenção na legislação laboral. Entre outros objetivos, visou-se flexibilizar o mercado de trabalho e tutelar os interesses (quase sempre contrapostos) das partes intervenientes na relação jurídica de trabalho. O nosso Leis do Trabalho – Tudo o que precisa de saber não podia ficar indiferente às modificações legais, o que, mais de um ano após a última revisão e atualização, justifica esta 4.ª edição.
Nela destacamos as alterações no segmento dos direitos na parentalidade e na sensível matéria da contratação a termo. Foi também efetuada uma renovação de vários dos exemplos práticos descritos e foram clarificadas várias respostas. O fito é sempre o mesmo: disponibilizar uma publicação mais completa, mais prática e, assim, mais útil e eficiente para todos aqueles que a consultam e seguem no seu dia a dia.

Sobre as autoras: Alexandra Santos Silva é licenciada em Direito e Pós-graduada em Direito Comunitário do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto. Realizou o Curso de Formação Profissional de Técnica Superior de Segurança e Higiene do Trabalho e é atualmente Técnica Superior da Direção Geral de Trabalho.
Susana Seabra Leitão é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e pós-graduada em Direito do Trabalho pelo IDET/Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Tem o Curso de Formação Profissional de Técnica Superior de Segurança e Higiene do Trabalho e é atualmente Técnica Superior da ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho). 
03:37 No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim


Mariana Passos.
26 anos.
Mestre em Administração Educacional.
Apaixonada pelo gigante Mundo dos Livros.

Leitura do Momento






Segue-me

Publicações Recentes

Arquivo

  • ►  2019 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2018 (67)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (12)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (13)
  • ▼  2017 (115)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (9)
    • ▼  setembro (9)
      • [Pegadas & Divulgações] '1147 A Conquista de Lisbo...
      • [Pegadas & Divulgações] 'O Grande Livro dos Inseto...
      • [Pegadas & Divulgações] 'O Risco e o Perigo na Cri...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora
      • [Pegadas & Opiniões] 'Desejo Concedido' - As Guerr...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Setembro - Planeta
      • [Pegadas & Divulgações] 'Milarepa' de Eric-Emmanue...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades A Esfera dos Livros
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2016 (194)
    • ►  dezembro (23)
    • ►  novembro (34)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (15)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (13)
  • ►  2015 (23)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (13)

Labels

1001mundos 4estaçõeseditora açores agulha&dedal albatroz aniversario bizancio casadasletras castordepapel chiadoeditora clubedoautor coolbooks diamundialdolivro divulgacoes edicoesasa esferadoslivros grupoleya grupolidel joanaazevedo lid marcador materiaprima oficinadolivro opinioes pactor parceria passatempos pegadasdoces pegadasemviagem planeta portoeditora quintaessencia series topseller

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates