[Pegadas & Opiniões] 'Os Cinco Herdeiros' de Elizabeth Adler

by - 11:42

Sinopse: MUITO DINHEIRO. 
Poppy Mallory cresceu em circunstâncias infelizes, e sempre rodeada de pessoas duvidosas. Foi à custa de muito sofrimento que conseguiu singrar na vida. Na hora da morte, pretendia apenas uma coisa: deixar a sua fortuna - de milhões de dólares - à pessoa que conseguisse provar ser sua descendente. 
MUITAS MENTIRAS. 
Quando o jornalista de investigação Mike Preston se propõe descobrir a verdadeira identidade do herdeiro, percebe que tem pela frente uma tarefa tremenda. É que, da Califórnia a Veneza e Paris, a vida de Poppy aparenta ser uma sucessão de desencontros e amores perdidos. 
MUITAS ESPERANÇAS.
São cinco as pessoas que se apresentam como legítimas herdeiras de Poppy, todas elas desesperadas por deitar a mão à vasta fortuna… e todas elas capazes de TUDO para o conseguir. 

Opinião:
Sabem quando gostam tanto tanto de um livro e de uma história nele contada, que até vos apetece prolongar a leitura de modo a não acabar? Pois! Foi o que me aconteceu com este romance e foi o porquê de ter estado cerca de três semanas a lê-lo.
Não é um romance comum de uma história de amor arrebatadora, mas sim de uma história de vida arrebatadora, cheia de voltas e reviravoltas, encontros e desencontros, feridas e cicatrizes jamais saradas.
Neste romance conhecemos a história de Poppy Mallory, uma menina que nasceu em berço de ouro, no século XIX, mas os seus afetos e cuidados foram descurados, desde muito cedo, pelo seu pai.
Com viagens entre o passado e o presente ficamos a saber que Poppy falecera mas deixara um testamento a dar conhecimento de um possível herdeiro da sua fortuna de milhares de milhões. Colocam-se as primeiras questões: quem foi Poppy? Como terá gerado uma fortuna tão imensa? Como viveu a sua longa vida? Será que alguém conheceu verdadeiramente a sua pessoa? Depois coloca-se a questão das questões: quem é, afinal, o herdeiro desta mulher?
O livro está dividido pela história do passado da protagonista, e pelo presente, onde há todo o desenrolar da investigação de Mike Preston para encontrar o herdeiro e para conhecer os reinvindicadores e tentar perceber as suas ligações. Surgem então Orlando, Aria, Lauren, Pierluigi e Cláudia, os cinco possíveis herdeiros.
Este livro, passado entre La Bella Itália e França, conta-nos uma história de luta constante, de uma mulher forte que conseguiu ser feliz à sua maneira. Conseguiu agarrar-se à vida quando tudo o que lhe acontecia era de uma malvadez terrível.
Conta-nos também a história de vida dos cinco herdeiros, em que nada é o que parece e os segredos das suas famílias estão a um fio de serem descobertos.
Elizabeth Adler, uma das minhas escritoras favoritas, a surpreender como sempre! Suspense, drama, mistério e luxúria são as palavras que melhores descrevem este romance maravilhoso. A não perder!

You May Also Like

0 comentários