Pegadas Literárias
Sobre o livro: Se escolheu este livro está duplamente de parabéns: primeiro, porque acredita que a felicidade está também na vida em família e, segundo, porque acredita que podemos sempre aceitar o desafio de sermos melhores. Melhores pais, melhores filhos, melhores companheiros. E sermos melhores não significa sermos perfeitos, nem tal coisa existe nas famílias que são, por essência, o lugar dos resmungos matinais, dos sogros (às vezes) insuportáveis, dos filhos (quase sempre) desafiadores, das meias (sempre) desencontradas e da loiça que fica por lavar. Mas que são também, por excelência, o lugar dos abraços que confortam, dos olhares que dizem tudo, das memórias que se guardam para sempre.
Com testemunhos reais e estratégias muito simples, baseadas nas ferramentas do coaching familiar, este livro vai ajudá-lo a trabalhar as áreas mais importantes da vida familiar. Descubra os segredos que o farão viver mais feliz em família. 

Sobre a autora: Maria José da Silveira Núncio é doutorada em Sociologia, professora universitária, mediadora e coach familiar. Interessa-se pelas famílias, pela promoção do seu bem-estar quotidiano e acredita que a satisfação e a realização individuais e familiares são fáceis de conseguir desde que se clarifiquem metas e estratégias para as alcançar. Gosta da escrita, nas suas múltiplas facetas, pelo que tem publicada obra académica, ficcional e de autoajuda. Colabora regularmente com os meios de comunicação social, na qualidade de especialista na área da família. Nasceu em 1969, é casada e mãe de dois filhos.
 

08:09 No comentários
Sobre o livro: A capacidade de aprendizagem dos animais permite-lhes adaptarem-se a diversos contextos, adequando o seu comportamento em conformidade. É por isso importante recorrer aos métodos de treino mais ajustados para ensinar novos comportamentos ou modificar alguns comportamentos indesejados dos animais de estimação.
Este manual divide-se em dois grandes capítulos: a Aprendizagem, que aborda as diferentes tipologias de aprendizagem dos cães; e os Métodos de Treino e Modificação Comportamental, que descreve as técnicas de ensino de novos comportamentos e de modificação comportamental. Para enriquecer a aprendizagem do leitor, o livro faz uma análise crítica aos métodos da literatura atual, explorando os pontos positivos e negativos de cada um.
Com o principal objetivo de melhorar a capacidade de ensino, “Treino e Modificação Comportamental de Cães” destina-se a treinadores e escolas de treino de cães, professores e alunos dos cursos de treino, médicos veterinários, enfermeiros e auxiliares de ação veterinária, associações de defesa animal, canis municipais, criadores de cães e proprietários de hotéis para cães.
Ilustrado por imagens que exemplificam e acompanham a exposição teórica dos temas desenvolvidos, este livro faz-se ainda acompanhar de um glossário para uma melhor compreensão dos termos utilizados. Por ser um manual de fácil leitura destina-se também a todos os interessados no tema que queiram beneficiar de uma melhor relação com os seus próprios cães.

Sobre a autora: Ana Teresa Martins da Silva
Tenente-Coronel Médica Veterinária, Oficial do Quadro Permanente do Exército Português, é Chefe da Clínica Veterinária Militar de Equinos, em Mafra. Licenciada em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa, ao longo de vários anos foi formadora nas disciplinas de treino de cães Agility e Obediência, tendo participado em diversas provas, com o seu próprio cão. Participou em diversos cursos, workshops e congressos no âmbito de Treino e Modificação Comportamental. Faz voluntariado na UPPA – União Para a Protecção dos Animais, desde 2009, onde, para além de prestar apoio médico-veterinário, tem vindo a colaborar no treino e modificação comportamental dos animais ao cuidado da associação.

07:58 No comentários
Sobre o livro:  Este livro é para todos os que estão cansados de viver uma vida de dor, uma vida de toma de medicamentos e drogas, de sofrimento.

Neste livro, pode aprender mais sobre:
* O corpo físico, onde se fala da importância de tratar do nosso corpo através da fisioterapia e de outras terapias, incluíndo o exercício físico.
* A alimentação e a relação com o corpo.
* A medicina tradicional chinesa e a aculpuntura.
* As energias e as emoções sob a perspectiva do reiki e como os diversos chacras se associam a partes distintas do corpo físico. 

Ao longo desta obra o leitor poderá encontrar, ainda, alguns exercícios rápidos que o ajudarão a conhecerse melhor e a descobrir como pode aliviar a sua dor, ou o profissional que o possa ajudar. 

Sobre a autora: Sara Costa entrou para o curso de Fisioterapia da ESSVPV em 2005 e licenciou-se em 2009. Ao longo da sua prática fez diversos cursos na área da Fisioterapia, como reeducação global adaptada ao desporto, terapia manual integrada do ombro e treino funcional e terapêutico; e ainda de terapia visceral, electropunctura, coaching e reiki ( níveis I e II ). Em 2015 formou a sua empresa Fisio e Alma.

 
07:49 No comentários
Sobre o livro: James, o indecoroso e pouco civilizado duque de Harland, exige uma noiva com uma reputação imaculada para um enlace puramente de negócios. A luxúria é proibida e o amor está fora de questão.
Quatro jovens ladies. Três dias. O que pode correr mal? 
Charlene Beckett, a filha não reconhecida de um conde e de uma cortesã, acabou de receber uma fortuna que lhe pode mudar a vida para se fazer passar pela sua meia-irmã, lady Dorothea, e conseguir um pedido de casamento do duque. 
Tudo o que precisa de fazer é fingir ser uma perfeita rosa inglesa, respirar e fazer vénias em vestidos muitíssimo apertados... e manter o duque longe, muito longe do coração.  
Quando os segredos são revelados e a paixão o domina, James tem de decidir se esta lady, que devia ser a última a querer, é de facto tudo o que precisa.
E Charlene necessita de decidir se a promessa de uma nova vida merece que arrisque tudo... incluindo o seu coração.  

Sobre a autora: Nasceu numa pequena vila no Alaska sem iluminação nas ruas nem cinema, mas com uma biblioteca muito bem recheada.
Com um Master of Fine Arts no programa de Escrita Criativa da Portland State University, Lenora Bell viveu e ensinou inglês em cinco continentes. 
Actualmente, partilha uma cabana na Suíça com o marido e dois malandros gatinhos tigrados.    
07:38 No comentários
Sinopse: Chegou à escola uma nova colega, a Flora, que convida o grupo a representar para um concurso a peça de teatro O Cavaleiro sem Cabeça, peça ligada a uma terrível maldição.
Quando estavam nos ensaios em casa do tio de Flora, o Emanuel, que além de coleccionador de arte era também inventor, e descobriu um spray que fazia derreter as coisas. Acontece que contratou um grupo de malfeitores para, no Palácio das Janelas Verdes, utilizar o seu spray e destruir alguns quadros para que os seus passassem a valer mais. O grupo de malfeitores decidiu trair o tio Emanuel e ameaçar o diretor do Museu de que ou lhes entregavam uma avultada quantia ou destruiriam as obras de arte lá expostas.
Mas, no meio de uma grande confusão, os nossos heróis vão resolver a situação.
No fim até vão brilhar na representação de O Cavaleiro sem Cabeça, sem que lhes surja qualquer maldição.

-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: O retábulo definitivo sobre mais de 30 anos da vida no País Basco sob o terrorismo. 
No dia em que a ETA anuncia o abandono das armas, Bittori dirige-se ao cemitério para, na sepultura do marido, Txato, assassinado pelos terroristas, lhe contar que decidira voltar à casa onde tinham vivido os dois. Mas poderá ela conviver com aqueles que a perseguiram antes e depois do atentado que transtornou a sua vida e a da família? Poderá saber quem foi o encapuzado que num dia chuvoso matou o marido, quando este regressava da sua empresa de transportes? Por mais que chegue às escondidas, a presença de Bittori alterará a falsa tranquilidade da terra, sobretudo a da vizinha Miren, amiga íntima noutros tempos, e mãe de Joxe Mari, um terrorista encarcerado e suspeito dos piores receios de Bittori. O que aconteceu entre essas duas mulheres? O que envenenou a vida dos filhos e dos respetivos maridos, tão unidos no passado? Com lágrimas escondidas e convicções inabaláveis, com feridas e coragem, a história arrebatadora das suas vidas, antes e depois da tormenta que foi a morte de Txato, fala-nos da impossibilidade de esquecer e da necessidade de perdoar numa comunidade fragmentada pelo fanatismo político.
-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: O corpo expedicionário português na primeira guerra mundial.
9 de abril de 1918 foi um dos dias mais mortíferos na história militar de Portugal. Numa só manhã, perto de 400 portugueses morreram, muitos mais foram feridos e o número de prisioneiros rondou os 6600. O Corpo Expedicionário Português (CEP), símbolo máximo do esforço de guerra nacional durante a Primeira Guerra Mundial, desapareceu dos campos de batalha franceses enquanto unidade organizada. A jovem República apostara forte na constituição do CEP e seu envio para a Frente Ocidental, e perdera. 
Neste volume Filipe Ribeiro de Meneses regressa ao tema da participação portuguesa na Primeira Guerra Mundial, propondo uma nova interpretação das causas e das consequências do desastre sofrido em La Lys.

-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: A poesia intimista de um grande nome da nossa literatura.
O novo livro de poesia de Alice Vieira, Olha-me Como Quem Chove, ganha o título e inspira-se num verso de Ruy Belo, que serve também de epígrafe a este livro.
O quotidiano de amores reencontrados e perdidos, de recordações como apoio da vida, da aprendizagem de novos lugares e de novas sensações, das perdas que se enraízam na nossa pele e nos ajudam a sobreviver, são alguns dos temas destes poemas que também inspiraram os seus anteriores livros de poesia, bem como o espectáculo Toda a Cidade Ardia, levado à cena no Teatro Aberto.


-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Hildy e Paul, dois jovens que nada têm em comum, nem mesmo as suas razões para participar no estudo de psicologia em que se inscrevem. No caso de Paul, a motivação são os 40 dólares, no caso de Hildy são razões muito mais complexas, como toda a sua natureza humana. 
O estudo pretende dar resposta a uma simples questão: Pode o amor ser provocado entre duas pessoas que não se conhecem?
Hildy e Paul têm de fazer 36 perguntas um ao outro, desde «Qual é a sua pior recordação?» até «Quando cantou para si pela última vez?». Até chegarem ao fim do questionário, passam por muitos momentos constrangedores, alguns felizes, outros de sofrimento, mas também descobrem os segredos mais dolorosos que cada um tentava esconder. 
Mas será que se apaixonaram?


-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Os superalimentos que emagrecem, rejuvenescem e garantem uma saúde de ferro.
Em A Alimentação Cura Tudo, o Dr. Oz sintetiza anos de pesquisa e de prática clínica. Fala com os maiores cientistas do mundo, mas também com atletas e celebridades que se curaram com o poder dos alimentos. E apresenta aqui os principais “remédios” (comprovados cientificamente) para uma série de problemas, desde o excesso de peso ao stress, passando pelo… mau humor (as pipocas ajudam, e fruta com manteiga de amendoim também). 
Para dores crónicas, por exemplo, é reforçar os peixes gordos, o azeite e começar a beber um copo de vinho tinto todos os dias; se for dor de cabeça, fuja dos adoçantes naturais, e beba pelo menos seis copos de água por dia.
Ainda tem dúvidas? O livro esclarece-as, com toda a ciência e bom humor do médico mais conhecido do mundo. E nem falta aqui um plano super completo, de 21 dias (receitas incluídas) para perder peso, aumentar os níveis de energia, diminuir a inflamação e prevenir ou aliviar uma série de outros problemas – sempre sem qualquer medicação.

07:31 No comentários
Sinopse: Alguma vez usou acidentalmente o seu polegar como almofada enquanto se dedicava à bricolagem?
Fica furioso pelo facto de a palhinha na sua lata de bebida estar sempre a subir e descer?
Quer ouvir música melhor com a ajuda do seu rolo de papel higiénico?
Estes e dezenas de outros dilemas do dia a dia são solucionados com Dicas Para Uma Vida Mais Fácil, o seu guia prático para resolver os pequenos contratempos antes de se transformarem em grandes problemas. Um manual ilustrado que abarca tudo, desde a organização de cabos elétricos a engenhosos métodos de culinária, e muito, muito mais!



-------------------------------------------------------------------------
Sinopse: Com o livro Petiscos e Miudezas à Portuguesa pretendem os autores valorizar as chamadas partes consideradas menos nobres de algumas carnes que fazem parte do nosso património alimentar. Ao fazer referência às carnes qualificadas e com designações de DOC ou IGP, pretendem fazer uma ligação à qualidade dessas carnes e, naturalmente, as suas miudezas serão também as de melhor qualidade. 
Não sendo um inventário exaustivo de todas as miudezas, foram selecionadas aquelas que serão mais facilmente adquiridas nos supermercados e talhos e que têm receitas de fácil confeção. 
Estas receitas também ajudam aqueles que são mais temerosos em ir para a cozinha. Divirtam-se a comer fácil e barato em casa.


-------------------------------------------------------------------------
Sinopse: 100 Datas Que Fizeram a História de Portugal foi escrito com o objetivo de tentar despertar o interesse pela história de Portugal por meio da desconstrução de mitos históricos e da revelação de diferentes versões do mesmo acontecimento.
Em cada data, é descrito o ambiente histórico e socioeconómico respetivo, assim como os dados biográficos mais relevantes das personagens envolvidas para se conseguir uma melhor compreensão do contexto e ambiente em que se enquadram.
A verdade por detrás de cada acontecimento costuma ser mais complicada do que a primeira impressão dá a entender, e descobri-la é sempre um desafio árduo, tarefa que este livro pretende simplificar e tornar os momentos mais marcantes da nossa história acessível a todos.


-------------------------------------------------------------------------
Sinopse: Encontrei-te nas Páginas de Um Livro é um romance sobre a força perdurável do amor. Jean-Pierre Zahardi, galerista na Rive Gauche, é um espírito livre. Paulina Homs, com uma tranquila vida familiar em Barcelona, chega a Paris para o casamento da prima. Como se o destino o tivesse reparado, entre eles nascerá uma atração inesperada que mudará as suas vidas para sempre. 
Este livro é a crónica da procura e da reconstrução de uma história de amor, a de Paulina e Jean-Pierre, através das recordações, dos documentos e do testemunho das pessoas que conheceram a paixão clandestina do casal. Será a filha de Paulina, Gina, que descobrirá muitos anos depois da morte da mãe o grande amor que a marcou para sempre.
Aguarda o leitor uma viagem pelas livrarias mais bonitas do mundo, onde estão dispersos os testemunhos misteriosos e comoventes desse amor, e uma viagem no tempo, para descobrir aqueles quatro dias únicos e inesquecíveis. Eternos.

07:16 No comentários
Baby Blues 35 – Bateria Fraca
Rick Kirkman e Jerry Scott
Código de Barras: 9789725306055
Nº de páginas: 168
PVP: 12,61 (com IVA)  
Encadernação: Capa mole com badanas

Formato: 21cmX22cm

Bem-vindos, de novo, à casa dos MacPherson!
A energia dos miúdos é inesgotável. Será que Wanda e Daryll os conseguem acompanhar?
Este é o 35º volume desta série que nasceu em 1990, vinte e oito anos depois continua actual e hilariante.

-----------------------------------------------------------------
No Fundo do Lago
Joseph Kuefler

Código de Barras: 9789725306048
Nº de páginas: 40
PVP: 12,90 (com IVA) 
Encadernação: Capa Dura
Formato: 23cmX28cm

Mesmo por trás de uma casa banal onde nada acontece, Ernesto decidiu que hoje é dia de explorar as profundezas do seu lago.
Do lado de lá, descobre um mundo nada banal que o mudará para sempre.
Um livro sobre o poder da imaginação, com imagens fabulosas que a estimulam.
-----------------------------------------------------------------
Código de Barras: 9789725306000
Nº de páginas: 512
PVP: 22,00 (com IVA)
Encadernação: Capa mole c/badanas

Formato: 15,5mX23,5cm

O Universo é infinito?
Sabemos o que aconteceu antes do Big Bang?
No cérebro humano, onde se localiza a consciência?
Há partículas ainda por descobrir além do bosão de Higgs?

No mundo moderno a ciência impera: todas as semanas se anunciam novas descobertas científicas. Será que existem limites para o que podemos saber acerca do nosso Universo?
Nesta viagem aos confins do conhecimento, Marcus du Sautoy investiga o trabalho de pioneiros nas áreas da física quântica, da cosmologia e das neurociências, questionando relatos contraditórios e consultando os mais recentes dados.
07:03 No comentários
Sobre o livro: 
É a pensar nos entusiastas dos robots de cozinha e em quem procura ter um estilo de vida saudável, que, no próximo dia 15 de março, a Porto Editora faz chegar às livrarias A vida é Yämmi.
São mais de 100 receitas apetitosas– e também simples de executar – que os leitores podem encontrar neste livro. Com sugestões para todos os momentos – desde o kit essencial de ingredientes para uma vida melhor, aos pequenos-almoços com energia ou mesmo refeições especiais – este livro começa por partilhar as bases para uma alimentação mais saudável, referindo tópicos como as alergias, as intolerâncias alimentares e também truques para comer de forma equilibrada. A vida é Yämmi promete ajudar os leitores a pensarem nas suas rotinas alimentares e a acabar com as desculpas de “falta de tempo” na hora de seguir uma dieta mais saudável.
Todas as receitas deste livro foram elaboradas a pensar na mais recente geração da Yämmi, sendo, no entanto, compatíveis com todos os robots de cozinha de última geração. 
Receitas saudáveis para o dia a dia! Este livro é um convite irrecusável para receitas e delícias não só saudáveis como infalíveis. 
São páginas recheadas de soluções para vários apetites e momentos do dia, onde encontrará dicas para cozinhar e comer de forma equilibrada. Com ingredientes comuns e outros originais, propomos um estilo de vida mais saudável sem nunca descurar o sabor. Ao longo do livro descobrirá mais de 100 receitas com excelentes soluções para todas as ocasiões. 
-------------------------------------------------------------------------
Sobre os livros: 
Com mais de 50 obras publicadas, repartidas entre a poesia e a prosa, João Manuel Ribeiro é um dos mais reconhecidos autores de literatura infantojuvenil. Poemas para brincalhar e o inédito Os animais que tive marcam a sua entrada para o catálogo da Porto Editora e estão já disponíveis em todas as livrarias. Com estes dois títulos de poesia, profusamente ilustrados por Anabela Dias (Poemas para Brincalhar) e Gabriela Sotto Mayor (Os animais que tive), a Porto Editora inicia a publicação deste autor que celebra, este ano, o seu décimo aniversário de vida literária.

Sobre o autor: João Manuel Ribeiro (1968) é poeta, escritor, editor e investigador. Além de ler e escrever, gosta de estudar, sendo Doutor em Ciências da Educação e Mestre em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Tem o Master em libros y literatura infantil y juvenil, pela Universitat Autònoma de Barcelona. É, ainda, Mestre e licenciado em Teologia, pela Universidade Católica do Porto.
Sendo considerado como «um dos mais promissores autores de poesia para a infância», publicou mais de cinco dezenas de livros de Literatura Infantil e Juvenil, repartidos entre a poesia e a narrativa. É diretor de A Casa do João – Revista de Literatura Infantil e Juvenil e publica textos de crítica no blogue andancasdopoeta.blogspot.com. Está representado em Manuais Escolares, Gramáticas e Livros de Atividades, alguns deles da Porto Editora.
Adora visitar escolas e encontrar-se com os seus leitores. 
Está a assinalar 10 anos de vida literária.
06:49 No comentários
Sinopse: Alice Rose foi abandonada na agreste charneca do Yorkshire quando era ainda bebé. Os anos que se seguiram não foram muito melhores, pois, apesar de ter sido adotada por um padrasto carinhoso, a madrasta sempre nutriu por ela um sentimento de raiva. Já em adulta, a tragédia volta a assolar a sua vida...
Sozinha no mundo, Alice decide regressar a Haworth, a terra da sua infância. Ocupa um pequeno estabelecimento, acalentando o sonho de finalmente assentar e abrir um salão de chá. Mas a vida parece ser sempre uma provação, e o arranque é tudo menos tranquilo... Felizmente tem a escrita (para a confortar) e um vizinho grego, o belo Niles (para a distrair). Mas com tanto a seu desfavor, conseguirá algum dia ser verdadeiramente feliz?
Trisha Ashley brinda-nos com uma obra repleta de ternura sobre a conquista dos nossos sonhos, a importância de criar raízes, e, claro, o poder transformador do amor.

Opinião: Trisha Ashley é aquela escritora que nos faz sentir em casa, com histórias encantadoras e personagens amorosas.
Este romance conta-nos a história de Alice Rose, uma mulher que foi abandonada à nascença, numa charneca isolada do Yorkshire. 
Depois de perda atrás de perda, Alice depara-se sozinha no mundo e decide que é hora de indireitar a sua vida e descobrir as suas verdadeiras raízes, regressando a Haworth, vila onde nasceu.
Mulher de ideias fixas e impulsiva, a nossa heroína compra um café para o transformar num salão de chá. Mas nem tudo é o que parece, e este impulso poderá correr muito mal pois o café que comprou com base em fotografias que viu em nada se parece com a sua realidade negligenciada.
Para a ajudar no seu azar, dá de caras com um vizinho maniento, antipático e algo charmoso, o grego Niles. Com algumas provocações,  Niles encaminha-a para a casa de hóspedes da sua família, pois Alice precisa de tempo para recuperar todo o café e casa anexada do mesmo.
A protagonista, com a sua personalidade encantadora e simpática, rapidamente conquista todos os membros da família Giddings, uma família unida e única.
A história vai-se desenvolvendo à medida que Alice vai construindo o seu salão de chá com a ajuda das pessoas que se tornam importantes na sua vida.
Este romance de Trisha é ainda mais enriquecido pois está escrito sob duas perspectivas, a da personagem principal e a da pessoa que a abandonou. Mas lá está, nem tudo o que parece é. Quando achamos que descobrimos quem é a progenitora de Alice, eis que somos realmente surpreendidos!
Esta é uma história de alguém com um percurso de vida triste e difícil, mas que não baixou os braços e foi à luta, de se descobrir e também de conquistar os seus sonhos.
Uma história leve que faz com que seja mais um excelente romance de Trisha Ashley, que recomendo vivamente!

Classificação:
04:05 No comentários
Sobre o livro: O narrador de A Minha Verdadeira História é um adolescente de doze anos como outro qualquer, com os seus medos, inseguranças e desejos de novas experiências. 
Um dia ao regressar à escola, atira um berlinde de uma ponte e origina um acidente de viação que acaba com a vida de uma família. Só se salva Irene, uma rapariga da sua idade, que fica paralisada. 
A partir desse momento, a culpa apodera-se da sua mente e o protagonista encontra neste acto criminoso (transformado no seu grande segredo) e na sua obsessão e no seu amor por Irene a única saída de um ambiente familiar que se desmorona com o divórcio dos pais. 

Sobre o autor: Juan José Millás, nasceu em Valência, em 11946. É autor de inúmeras obras, vencedor de vários prémios onde se destacam (Prémio Planeta 2007 e Prémio Nacional de Narrativa 2008), pela sua obra O Mundo que o consagraram como um dos grandes escritores da actualidade.
Também se dedica ao jornalismo onde é cronista regular do diário El País, a sua prosa jornalística, várias vezes premiada, gerou tantos leitores fiéis, tal como nas suas obras literárias. 
Numa escrita psicanalítica e profunda, mas igualmente vívida na criação de ambientes, o autor criou uma obra ímpar traduzida em 23 línguas.
----------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Em apenas trinta segundos a sua vida pode transformar-se num pesadelo! 
Se há alguma coisa pior do que um pesadelo é que esse pesadelo se repita. E entre os nossos piores pesadelos, poucos causam mais angústia do que uma criança que desaparece sem deixar rasto.
É o que ocorre no início deste romance: num centro comercial, no meio do bulício de uma tarde de compras, um predador mantém-se à espreita, à coca, escolhendo a presa que está prestes a arrebatar. 
Essas poucas linhas, esses minutos de espera constituirão os derradeiros instantes de paz para os protagonistas de uma história a que os qualificativos comuns, «arrepiante», «impossível de largar», «surpreendente», ficam aquém, muito aquém, da realidade.  

Sobre a autora: Carme Chaparro (Barcelona, 1973) é jornalista, com uma vasta e consolidada carreira como apresentadora e editora em serviços informativos de televisão.
Há vinte anos que está à frente das principais edições informativas do grupo Mediaset, nos Serviços Informativos Telecinco e Noticias Cuatro, onde cobriu os acontecimentos nacionais e internacionais mais destacados das últimas duas décadas. 
A sua paixão pela leitura traduziu-se em paixão por escrever. Carme tem acumulado o trabalho em televisão com colaborações na qualidade de colunista para as revistas Yo Dona – onde possui um espaço semanal –, GQ e Mujer Hoy.
Também escreve no seu blogue no Yahoo. 
Não Sou Um Monstro é o primeiro romance.  
----------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: É suposto as porteiras verem, ouvirem e saberem tudo. Mas a deste romance, pelos vistos, foge à regra.
Quando uma jovem solitária é assassinada no elevador do prédio onde vive, a porteira, que tem um cão bulímico, suspeita imediatamente dos «cranianos» que afinal são moldavos. 
A polícia vai provar que estava enganada. E interrogar todos os moradores: o engenheiro divorciado que enche a casa de mulheres, a namorada artista que inventa coreografias sexuais à Nove Semanas e Meia, os dois gémeos que passam as noites a brincar com o elevador ou o solitário jovem do Norte que veio à cidade vender óculos.   

Sobre a autora: Nasceu em Viana do Alentejo em 1966 e frequentou a Faculdade de Letras de Lisboa. Formou-se como actriz na Escola Superior de Teatro e Cinema.
Estreou-se no romance em 2012 com um dos mais interessantes títulos do ano literário: Todos os Dias São Meus, agora relançado pela Planeta e que já foi considerado uma pérola esquecida da literatura nacional, pelo cunho de romance negro e retrato social. 
Dramaturga, estreou as peças A Mãe da Noiva, Não Sou Eu, És Tu, no Teatro Rápido em 2012, e Sem Rede, pela Companhia de Teatro Chão de Oliva em 2013, tendo ainda lançado no mesmo ano, com a Planeta, o livro Quando Fores Mãe Vais Ver, uma pérola do folclore materno, onde desfia frases conhecidas de todos e revela uma escrita repleta de humor.
Estreia em 2018 o monólogo A Mãe da Noiva ou o Pranto de Maria Parva, interpretado por si. 
Colabora ocasionalmente com a revista Egoísta. 
----------------------------------------------------------------
Sobre o livro: No primeiro livro A Dieta Prática, Rita Rocha de Macedo marcou um ponto de viragem no panorama nutricional em Portugal e fez dos revolucionários grupos de dieta no Facebook uma tendência.
Quem seguiu os 28 dias de dieta ‘reclamou’ por mais e a nutricionista mais acarinhada nas redes sociais criou mais outro mês de dieta neste segundo livro com mais 83 receitas simples, rápidas e muito saborosas, para todos os almoços e jantares, e ainda pequenos-almoços, lanches, snacks e sopas. Quase todas com tempo de preparação inferior a 15 minutos. 
Mais Receitas da Dieta Prática pode ser usado como complemento do primeiro livro para uma perda de peso contínua e sem esforço, ou de forma independente, até 6 quilos em 4 semanas, sem fome, refeições insípidas ou a complicação que tantas dietas implicam. Rita Rocha de Macedo também planifica tudo ao pormenor, incluindo menus detalhados para os 28 dias de dieta, listas de compras semanais e dicas fundamentais para manter a força de vontade.  

Sobre a autora: Nasceu a 20 de Novembro de 1981. É licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz. Actualmente dá consultas em Cascais e no Estoril. 
Adora comer, mas sabe que há um mundo de receitas saudáveis, deliciosas e práticas e que a perda de peso é sempre possível sem gastar muito dinheiro. 
Criou a página de Facebook Dieta da Crise, onde partilha os seus conselhos e orientações de forma prática, simples e económica com todos aqueles que querem perder peso. O êxito foi estrondoso e conduziu à publicação do seu primeiro livro, A Dieta Prática – já em 3.ª edição -, que actualiza, organiza e expande a percursora Dieta da Crise, foi o seu primeiro livro. 
Mais Receitas da Dieta Prática, o seu segundo livro, responde ao apelo de numerosos leitores e pacientes: planifica ao pormenor mais 28 dias de dieta. 
------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: O Japão é o país com a maior esperança de vida do mundo.
A escritora e jornalista Junko Takahasi investigou durante anos os hábitos de vida dos anciãos nipónicos e revela, através de testemunhos inspiradores a muitos centenários, como conseguem manter-se activos e saudáveis mesmo depois dos 100 anos. 
No Japão vivem mais de 65 mil centenários. E o que mais surpreende é a sua qualidade de vida, muito superior à que se supõe para pessoas com idade tão avançada. Esta é a sua história. Estes são os seus hábitos. 

O que comem? Quantas horas dormem? Em que acreditam? Continuam a ser profissionalmente activos? De que modo ocupam o tempo livre? Como se relacionam?   

Neste livro, vai ficar a saber o que este povo tem para nos ensinar sobre como viver mais tempo e, mais importante, como desfrutar dele.  

Sobre a autora: Junko Takahashi é jornalista e assessora de meios de comunicação estrangeiros no Japão. 
Já foi repórter e realizadora na delegação da Televisa em Tóquio e também colaborou com a delegação da Agencia EFE em Tóquio. Ao longo da sua carreira trabalhou em órgãos de comunicação de mais de 30 países de todo o mundo. 
02:55 No comentários
Sobre o livro: Para as crianças, falar alto ou gritar é um ato natural, assim como para os adultos! Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro mostra às crianças onde e quando devem usar a “voz de casa” e a “voz de rua” e ensina-lhes diferentes sinais e truques para baixarem o tom de voz. Uma secção dedicada aos adultos sugere tópicos de conversa e atividades para realizarem com os mais pequenos. Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade. 

Sobre a autora: Escreve livros desde 1997, o ano em que nasceu a sua filha. Os seus dois filhos são inspiração para quase tudo o que escreve. É autora de mais de 40 livros para crianças e adolescentes muito aclamados pela crítica, da série Free Spirit’s Best Behavior®, Toddler Tools®, Happy Healthy Baby® e Laugh & Learn™. Alguns dos seus títulos mais bemsucedidos incluem Germs Are Not for Sharing, Words Are Not for Hurting, Calm-Down Time, Don’t Behave Like You Live in a Cave, Stand Up to Bullying!, e The Survival Guide for Kids with Autism Spectrum Disorders (And Their Parents). Vive com o marido, dois filhos e inúmeros animais de estimação perto de St. Paul, Minnesota, Estados Unidos.

Sobre a ilustradora: Tem um bacharelato em Belas Artes pela Universidade de Wisconsin, Madison, e estudou na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Tornou-se conhecida como ilustradora com o livro As Mãos não são para Bater, que lhe valeu um prémio, e ilustrou todos os livros das coleções Best Behavior e Toddler Tools. O trabalho de Marieka centra-se em livros e outros materiais para crianças, adolescentes, pais e professores. Vive em St. Paul, Minnesota, Estados Unidos, com o marido, o filho e a filha.
-----------------------------------------------------------------
Sobre o livro: As mãos servem para acenar, brincar, tocar música, aprender, contar, ajudar e muito mais! Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro mostra às crianças que a violência não é aceitável e ensina-as a controlarem as emoções – sobretudo a raiva – e a promoverem gestos amáveis e positivos. Uma secção dedicada aos adultos sugere tópicos de conversa e atividades para realizarem com os mais pequenos. Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.

Sobre a autora: É uma autora de livros infantis premiada e a criadora de As Mãos não são para Bater, que inspirou a coleção de livros Free Spirit Publishing’s Best Behavior. Como terapeuta comportamental, tem longa experiência de acompanhamento de crianças e famílias em escolas, instituições de acolhimento e clínica privada. Promove workshops e terapia de grupo sobre técnicas de comunicação, prevenção das drogas e do abuso sobre crianças, divórcio e autoestima. Martine vive com o marido e filha em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.

Sobre a ilustradora: Tem um bacharelato em Belas Artes pela Universidade de Wisconsin, Madison, e estudou na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Tornou-se conhecida como ilustradora com o livro As Mãos não são para Bater, que lhe valeu um prémio, e ilustrou todos os livros das coleções Best Behavior e Toddler Tools. O trabalho de Marieka centra-se em livros e outros materiais para crianças, adolescentes, pais e professores. Vive em St. Paul, Minnesota, Estados Unidos, com o marido, o filho e a filha.
02:31 No comentários
O Grande Livro dos Animais
Yuval Zommer

Código de Barras: 9789725305966
Nº de páginas: 64
PVP: 16,00 (com IVA)  
Encadernação: Capa Dura 

Porque é que os lobos uivam à lua?
É verdade que as hienas riem?
Porque é que os hipopótamos gostam tanto de lama?

Na mesma linha editorial do «O Grande livro dos Insetos», este álbum, a cores e de grande formato, incentiva as crianças à leitura, na procura de respostas a estas e muitas outras perguntas incríveis.

Aqui, iremos encontrar toda a espécie de animais selvagens do mundo, barulhentos, peludos, ferozes e maravilhosos, como se alimentam, caçam, sobrevivem e se reproduzem, contribuindo para um melhor conhecimento e uma melhor compreensão do mundo animal.  
------------------------------------------------------------------------
O Terceiro País
Joan London
Código de Barras: 9789725306017
Nº de páginas: 256
PVP: 16,50 (com IVA)  
Encadernação: Capa mole com badanas    Formato: 14cmX21cm

Uma história de resistência e de determinação sobre a irresistível e duradoura natureza do amor e a fragilidade da vida.

Frank Gold, um refugiado de guerra vindo da Hungria para a Austrália, é apanhado pelo surto de poliomielite que atingiu aquele país em 1954.
Como tantas outras crianças é acolhido na casa de recuperação «Golden Age», onde reaprendem a andar. É aí que encontra Sullivan, que lhe revela a poesia, e mais tarde Elsa.
 Resiste ao abandono e ao isolamento daquele lugar através da poesia e do laço de paixão que o liga a Elsa.
 Nesta casa parada no tempo, as crianças estão sujeitas a regras próprias que fazem de «Golden Age» um outro país, um terceiro país, onde todos descobrem que estão sós, numa luta de recuperação muito própria.
02:21 No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim


Mariana Passos.
26 anos.
Mestre em Administração Educacional.
Apaixonada pelo gigante Mundo dos Livros.

Leitura do Momento






Segue-me

Publicações Recentes

Arquivo

  • ►  2019 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ▼  2018 (67)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (6)
    • ▼  março (12)
      • [Pegadas & Divulgações] 'Famílias Felizes Sem Segr...
      • [Pegadas & Divulgações] LIDEL ensina “Treino e Mod...
      • [Pegadas & Divulgações] 'Dor para quê? Terapias Na...
      • [Pegadas & Divulgações] 'Conquistar um Duque' - Ed...
      • [Pegadas & Divulgações] Leya os livros de Março
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Marcador - Março
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Editorial Bizâncio
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora
      • [Pegadas & Opiniões] 'Chá e Corações Partidos' de ...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Planeta - Março
      • [Pegadas & Divulgações] Porto Editora - Coleção Be...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Bizâncio - Fever...
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (13)
  • ►  2017 (115)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2016 (194)
    • ►  dezembro (23)
    • ►  novembro (34)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (15)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (13)
  • ►  2015 (23)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (13)

Labels

1001mundos 4estaçõeseditora açores agulha&dedal albatroz aniversario bizancio casadasletras castordepapel chiadoeditora clubedoautor coolbooks diamundialdolivro divulgacoes edicoesasa esferadoslivros grupoleya grupolidel joanaazevedo lid marcador materiaprima oficinadolivro opinioes pactor parceria passatempos pegadasdoces pegadasemviagem planeta portoeditora quintaessencia series topseller

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates