[Pegadas & Divulgações] LIDEL ensina “Treino e Modificação Comportamental de Cães”

by - 07:58

Sobre o livro: A capacidade de aprendizagem dos animais permite-lhes adaptarem-se a diversos contextos, adequando o seu comportamento em conformidade. É por isso importante recorrer aos métodos de treino mais ajustados para ensinar novos comportamentos ou modificar alguns comportamentos indesejados dos animais de estimação.
Este manual divide-se em dois grandes capítulos: a Aprendizagem, que aborda as diferentes tipologias de aprendizagem dos cães; e os Métodos de Treino e Modificação Comportamental, que descreve as técnicas de ensino de novos comportamentos e de modificação comportamental. Para enriquecer a aprendizagem do leitor, o livro faz uma análise crítica aos métodos da literatura atual, explorando os pontos positivos e negativos de cada um.
Com o principal objetivo de melhorar a capacidade de ensino, “Treino e Modificação Comportamental de Cães” destina-se a treinadores e escolas de treino de cães, professores e alunos dos cursos de treino, médicos veterinários, enfermeiros e auxiliares de ação veterinária, associações de defesa animal, canis municipais, criadores de cães e proprietários de hotéis para cães.
Ilustrado por imagens que exemplificam e acompanham a exposição teórica dos temas desenvolvidos, este livro faz-se ainda acompanhar de um glossário para uma melhor compreensão dos termos utilizados. Por ser um manual de fácil leitura destina-se também a todos os interessados no tema que queiram beneficiar de uma melhor relação com os seus próprios cães.

Sobre a autora: Ana Teresa Martins da Silva
Tenente-Coronel Médica Veterinária, Oficial do Quadro Permanente do Exército Português, é Chefe da Clínica Veterinária Militar de Equinos, em Mafra. Licenciada em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa, ao longo de vários anos foi formadora nas disciplinas de treino de cães Agility e Obediência, tendo participado em diversas provas, com o seu próprio cão. Participou em diversos cursos, workshops e congressos no âmbito de Treino e Modificação Comportamental. Faz voluntariado na UPPA – União Para a Protecção dos Animais, desde 2009, onde, para além de prestar apoio médico-veterinário, tem vindo a colaborar no treino e modificação comportamental dos animais ao cuidado da associação.

You May Also Like

0 comentários