[Pegadas & Opiniões] 'Cada Dia é um Milagre' de Yasmina Khadra

by - 14:28


Sinopse: 
Na sequência de um terrível drama familiar, e a fim de superar a sua mágoa, o doutor Kurt Krausmann aceita acompanhar um amigo às Comores. O seu veleiro é atacado por piratas ao largo do litoral somali, e a viagem "terapêutica" do médico transforma-se num pesadelo. Feito refém, espancado, humilhado, Kurt vai descobrir uma África de violência e de miséria insuportáveis onde "os deuses já não têm pele nos dedos de tanto lavarem as mãos". Com o seu amigo Hans e um companheiro de infortúnio francês, descobrirá Kurt a força necessária para superar esta provação?

Opinião: 
Kurt Krausmann, médico, vê a sua vida por um triz quando, numa aventura marítima com o seu amigo Hans por uma causa solidária, se vê refém de piratas muito perigosos.
Quando tudo está a começar a correr bem a Kurt, que sofreu uma grande perda recentemente, a sua vida dá novamente uma volta de 180º.
'Cada dia é um Milagre' é uma viagem de sobrevivência numa África miserável. É um relato surpreendente de alguém maltratado, violentado e descrente da vida, que só deseja voltar à sua cidade, ao seu país.
Esta história faz-nos pensar acerca das adversidades da vida e da nossa resiliência em relação a elas. Cada dia é um Milagre sim! E devemos realmente agradecer por está dádiva tão grande que é a vida.
Este romance é marcante e arrepiante. Aconselho vivamente!

Classificação:

You May Also Like

0 comentários