[Pegadas & Opiniões] 'A Minha Vida Im(perfeita)' de Sophie Kinsella
Sinopse: Katie Brenner vive uma vida de sonho: mora em Londres, tem um emprego fascinante, e o seu feed do Instagram está repleto de imagens super cool. Só que… não passa mesmo de um sonho. A verdade é que o seu apartamento é um cubículo, trabalha como administrativa, e a vida que partilha alegremente nas redes sociais… não é a dela.
Mas uma rapariga pode ser otimista em relação ao futuro, não?
Não. Pois Katie acabou de ser despedida. E quando dá por ela, está a regressar a casa dos pais, no campo, de rabinho entre as pernas. Quando Demeter, a sua antiga chefe, resolve passar férias junto deles e experimentar o glamour da vida rural, Katie vê nisso uma belíssima oportunidade. Deveria vingar-se? Tentar recuperar o emprego? Ou – talvez – a vida de Demeter não seja tão idílica quanto aparenta, e ambas tenham bem mais em comum do que imaginam… Afinal… que mal tem não ser perfeita?
Uma divertidíssima e inspiradora reflexão sobre aquilo que aparentamos ser e aquilo que verdadeiramente somos, pela mão de uma das autoras mais queridas dos leitores portugueses…
Opinião: Desde a primeira vez que li Sophie Kinsella que fiquei sua fã: personagens engraçadas, histórias leves e divertidas, e este livro não fugiu á regra!
A minha Vida Im(perfeita) conta-nos a história de Katie Brenner, uma rapariga vinda do meio rural inglês até à capital, Londres.
Podem imaginar o deslumbre que foi para Katie, viver e trabalhar na cidade dos seus sonhos! Mas nem tudo é um mar-de-rosas e as aparências iludem. Enquanto publica fotos encantadoras da cidade, no seu Instagram, a sua vida em Londres não é assim tão encantadora e perfeita como faz parecer nas suas redes sociais...
Para além de ser um romance divertido, na minha opinião a autora ganhou pontos na medida em que abordou um tema muito atual nos dias de correm: a elevada importância que se dá ás redes sociais para se criar uma imagem perfeita das nossas vidas.
Uma história cativante, leve e muito divertida, onde a principal mensagem que se passa é a de que a nem a vida nem as pessoas são perfeitas, mas devem sempre fazer o melhor que podem e conseguem!
Classificação:
0 comentários