[Pegadas & Divulgações] Leya os livros de Março

by - 07:31

Sinopse: Chegou à escola uma nova colega, a Flora, que convida o grupo a representar para um concurso a peça de teatro O Cavaleiro sem Cabeça, peça ligada a uma terrível maldição.
Quando estavam nos ensaios em casa do tio de Flora, o Emanuel, que além de coleccionador de arte era também inventor, e descobriu um spray que fazia derreter as coisas. Acontece que contratou um grupo de malfeitores para, no Palácio das Janelas Verdes, utilizar o seu spray e destruir alguns quadros para que os seus passassem a valer mais. O grupo de malfeitores decidiu trair o tio Emanuel e ameaçar o diretor do Museu de que ou lhes entregavam uma avultada quantia ou destruiriam as obras de arte lá expostas.
Mas, no meio de uma grande confusão, os nossos heróis vão resolver a situação.
No fim até vão brilhar na representação de O Cavaleiro sem Cabeça, sem que lhes surja qualquer maldição.

-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: O retábulo definitivo sobre mais de 30 anos da vida no País Basco sob o terrorismo. 
No dia em que a ETA anuncia o abandono das armas, Bittori dirige-se ao cemitério para, na sepultura do marido, Txato, assassinado pelos terroristas, lhe contar que decidira voltar à casa onde tinham vivido os dois. Mas poderá ela conviver com aqueles que a perseguiram antes e depois do atentado que transtornou a sua vida e a da família? Poderá saber quem foi o encapuzado que num dia chuvoso matou o marido, quando este regressava da sua empresa de transportes? Por mais que chegue às escondidas, a presença de Bittori alterará a falsa tranquilidade da terra, sobretudo a da vizinha Miren, amiga íntima noutros tempos, e mãe de Joxe Mari, um terrorista encarcerado e suspeito dos piores receios de Bittori. O que aconteceu entre essas duas mulheres? O que envenenou a vida dos filhos e dos respetivos maridos, tão unidos no passado? Com lágrimas escondidas e convicções inabaláveis, com feridas e coragem, a história arrebatadora das suas vidas, antes e depois da tormenta que foi a morte de Txato, fala-nos da impossibilidade de esquecer e da necessidade de perdoar numa comunidade fragmentada pelo fanatismo político.
-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: O corpo expedicionário português na primeira guerra mundial.
9 de abril de 1918 foi um dos dias mais mortíferos na história militar de Portugal. Numa só manhã, perto de 400 portugueses morreram, muitos mais foram feridos e o número de prisioneiros rondou os 6600. O Corpo Expedicionário Português (CEP), símbolo máximo do esforço de guerra nacional durante a Primeira Guerra Mundial, desapareceu dos campos de batalha franceses enquanto unidade organizada. A jovem República apostara forte na constituição do CEP e seu envio para a Frente Ocidental, e perdera. 
Neste volume Filipe Ribeiro de Meneses regressa ao tema da participação portuguesa na Primeira Guerra Mundial, propondo uma nova interpretação das causas e das consequências do desastre sofrido em La Lys.

-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: A poesia intimista de um grande nome da nossa literatura.
O novo livro de poesia de Alice Vieira, Olha-me Como Quem Chove, ganha o título e inspira-se num verso de Ruy Belo, que serve também de epígrafe a este livro.
O quotidiano de amores reencontrados e perdidos, de recordações como apoio da vida, da aprendizagem de novos lugares e de novas sensações, das perdas que se enraízam na nossa pele e nos ajudam a sobreviver, são alguns dos temas destes poemas que também inspiraram os seus anteriores livros de poesia, bem como o espectáculo Toda a Cidade Ardia, levado à cena no Teatro Aberto.


-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Hildy e Paul, dois jovens que nada têm em comum, nem mesmo as suas razões para participar no estudo de psicologia em que se inscrevem. No caso de Paul, a motivação são os 40 dólares, no caso de Hildy são razões muito mais complexas, como toda a sua natureza humana. 
O estudo pretende dar resposta a uma simples questão: Pode o amor ser provocado entre duas pessoas que não se conhecem?
Hildy e Paul têm de fazer 36 perguntas um ao outro, desde «Qual é a sua pior recordação?» até «Quando cantou para si pela última vez?». Até chegarem ao fim do questionário, passam por muitos momentos constrangedores, alguns felizes, outros de sofrimento, mas também descobrem os segredos mais dolorosos que cada um tentava esconder. 
Mas será que se apaixonaram?


-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Os superalimentos que emagrecem, rejuvenescem e garantem uma saúde de ferro.
Em A Alimentação Cura Tudo, o Dr. Oz sintetiza anos de pesquisa e de prática clínica. Fala com os maiores cientistas do mundo, mas também com atletas e celebridades que se curaram com o poder dos alimentos. E apresenta aqui os principais “remédios” (comprovados cientificamente) para uma série de problemas, desde o excesso de peso ao stress, passando pelo… mau humor (as pipocas ajudam, e fruta com manteiga de amendoim também). 
Para dores crónicas, por exemplo, é reforçar os peixes gordos, o azeite e começar a beber um copo de vinho tinto todos os dias; se for dor de cabeça, fuja dos adoçantes naturais, e beba pelo menos seis copos de água por dia.
Ainda tem dúvidas? O livro esclarece-as, com toda a ciência e bom humor do médico mais conhecido do mundo. E nem falta aqui um plano super completo, de 21 dias (receitas incluídas) para perder peso, aumentar os níveis de energia, diminuir a inflamação e prevenir ou aliviar uma série de outros problemas – sempre sem qualquer medicação.

You May Also Like

0 comentários