[Pegadas & Opiniões] 'Chá e Corações Partidos' de Trisha Ashley

by - 04:05

Sinopse: Alice Rose foi abandonada na agreste charneca do Yorkshire quando era ainda bebé. Os anos que se seguiram não foram muito melhores, pois, apesar de ter sido adotada por um padrasto carinhoso, a madrasta sempre nutriu por ela um sentimento de raiva. Já em adulta, a tragédia volta a assolar a sua vida...
Sozinha no mundo, Alice decide regressar a Haworth, a terra da sua infância. Ocupa um pequeno estabelecimento, acalentando o sonho de finalmente assentar e abrir um salão de chá. Mas a vida parece ser sempre uma provação, e o arranque é tudo menos tranquilo... Felizmente tem a escrita (para a confortar) e um vizinho grego, o belo Niles (para a distrair). Mas com tanto a seu desfavor, conseguirá algum dia ser verdadeiramente feliz?
Trisha Ashley brinda-nos com uma obra repleta de ternura sobre a conquista dos nossos sonhos, a importância de criar raízes, e, claro, o poder transformador do amor.

Opinião: Trisha Ashley é aquela escritora que nos faz sentir em casa, com histórias encantadoras e personagens amorosas.
Este romance conta-nos a história de Alice Rose, uma mulher que foi abandonada à nascença, numa charneca isolada do Yorkshire. 
Depois de perda atrás de perda, Alice depara-se sozinha no mundo e decide que é hora de indireitar a sua vida e descobrir as suas verdadeiras raízes, regressando a Haworth, vila onde nasceu.
Mulher de ideias fixas e impulsiva, a nossa heroína compra um café para o transformar num salão de chá. Mas nem tudo é o que parece, e este impulso poderá correr muito mal pois o café que comprou com base em fotografias que viu em nada se parece com a sua realidade negligenciada.
Para a ajudar no seu azar, dá de caras com um vizinho maniento, antipático e algo charmoso, o grego Niles. Com algumas provocações,  Niles encaminha-a para a casa de hóspedes da sua família, pois Alice precisa de tempo para recuperar todo o café e casa anexada do mesmo.
A protagonista, com a sua personalidade encantadora e simpática, rapidamente conquista todos os membros da família Giddings, uma família unida e única.
A história vai-se desenvolvendo à medida que Alice vai construindo o seu salão de chá com a ajuda das pessoas que se tornam importantes na sua vida.
Este romance de Trisha é ainda mais enriquecido pois está escrito sob duas perspectivas, a da personagem principal e a da pessoa que a abandonou. Mas lá está, nem tudo o que parece é. Quando achamos que descobrimos quem é a progenitora de Alice, eis que somos realmente surpreendidos!
Esta é uma história de alguém com um percurso de vida triste e difícil, mas que não baixou os braços e foi à luta, de se descobrir e também de conquistar os seus sonhos.
Uma história leve que faz com que seja mais um excelente romance de Trisha Ashley, que recomendo vivamente!

Classificação:

You May Also Like

0 comentários