[Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora

by - 06:49

Sobre o livro: 
É a pensar nos entusiastas dos robots de cozinha e em quem procura ter um estilo de vida saudável, que, no próximo dia 15 de março, a Porto Editora faz chegar às livrarias A vida é Yämmi.
São mais de 100 receitas apetitosas– e também simples de executar – que os leitores podem encontrar neste livro. Com sugestões para todos os momentos – desde o kit essencial de ingredientes para uma vida melhor, aos pequenos-almoços com energia ou mesmo refeições especiais – este livro começa por partilhar as bases para uma alimentação mais saudável, referindo tópicos como as alergias, as intolerâncias alimentares e também truques para comer de forma equilibrada. A vida é Yämmi promete ajudar os leitores a pensarem nas suas rotinas alimentares e a acabar com as desculpas de “falta de tempo” na hora de seguir uma dieta mais saudável.
Todas as receitas deste livro foram elaboradas a pensar na mais recente geração da Yämmi, sendo, no entanto, compatíveis com todos os robots de cozinha de última geração. 
Receitas saudáveis para o dia a dia! Este livro é um convite irrecusável para receitas e delícias não só saudáveis como infalíveis. 
São páginas recheadas de soluções para vários apetites e momentos do dia, onde encontrará dicas para cozinhar e comer de forma equilibrada. Com ingredientes comuns e outros originais, propomos um estilo de vida mais saudável sem nunca descurar o sabor. Ao longo do livro descobrirá mais de 100 receitas com excelentes soluções para todas as ocasiões. 
-------------------------------------------------------------------------
Sobre os livros: 
Com mais de 50 obras publicadas, repartidas entre a poesia e a prosa, João Manuel Ribeiro é um dos mais reconhecidos autores de literatura infantojuvenil. Poemas para brincalhar e o inédito Os animais que tive marcam a sua entrada para o catálogo da Porto Editora e estão já disponíveis em todas as livrarias. Com estes dois títulos de poesia, profusamente ilustrados por Anabela Dias (Poemas para Brincalhar) e Gabriela Sotto Mayor (Os animais que tive), a Porto Editora inicia a publicação deste autor que celebra, este ano, o seu décimo aniversário de vida literária.

Sobre o autor: João Manuel Ribeiro (1968) é poeta, escritor, editor e investigador. Além de ler e escrever, gosta de estudar, sendo Doutor em Ciências da Educação e Mestre em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Tem o Master em libros y literatura infantil y juvenil, pela Universitat Autònoma de Barcelona. É, ainda, Mestre e licenciado em Teologia, pela Universidade Católica do Porto.
Sendo considerado como «um dos mais promissores autores de poesia para a infância», publicou mais de cinco dezenas de livros de Literatura Infantil e Juvenil, repartidos entre a poesia e a narrativa. É diretor de A Casa do João – Revista de Literatura Infantil e Juvenil e publica textos de crítica no blogue andancasdopoeta.blogspot.com. Está representado em Manuais Escolares, Gramáticas e Livros de Atividades, alguns deles da Porto Editora.
Adora visitar escolas e encontrar-se com os seus leitores. 
Está a assinalar 10 anos de vida literária.

You May Also Like

0 comentários