[Pegadas & Opiniões] 'Não Desistas de Mim' de Luísa Castel-Branco

by - 12:34

Autoria: Luísa Castel-Branco

Editora: Clube do Autor
Edição: Outubro de 2013
N.º Páginas: 288

Opinião: "Não Desistas de Mim" é um romance que nos traz duas tramas familiares bem diferentes, a de Ema e a de Felismina, cujo destino acaba por se cruzar.
Ema, a mais nova da família, sempre foi muito amada por todos, sentindo sempre o apoio e carinho da família durante o seu crescimento. Assim, tornou-se num ser humano dócil e bom.
Felismina, filha única, sempre foi negligenciada pela sua mãe (maus tratos físicos e verbais) e pelo seu pai, que sempre ignorou todas as negligências passadas em sua casa. Com o passar do tempo Mina foi-se tornando uma mulher revoltada e fria, nunca esquecendo nem ultrapassando todo o sofrimento pelo qual passou em casa dos pais.
Para Ema a vida sorria. A morar numa quinta com o seu marido e dois filhos, Quico e Sara, não podia ser mais feliz. Até que, num dia, como outro qualquer, em que vai passear com os meninos para o parque próximo de sua casa, acontece algo que abala todo o seu mundo e o da sua família, algo insuportável para qualquer pai e mãe. Toda a força e fé desta família é posta à prova e felizmente tudo acaba pelo melhor.
Ao longo do livro vamos conhecendo as histórias destas duas mulheres da mesma idade, que acabam por ter um percurso tão diferente devido às suas vivências familiares. No fundo, a principal mensagem deste romance é a de que tudo o que vivemos na infância/adolescência e a relação que temos com os nossos pais têm um enorme impacto na pessoa que nos tornamos em adultos.
Com uma escrita fácil e suave, Luísa Castel-Branco traz-nos um livro que aborda várias questões fundamentais para a compreensão do ser humano.
Gostei muito e recomendo!

Classificação:


You May Also Like

0 comentários