Pegadas Literárias
Sobre o livro: Afonso de Albuquerque, também conhecido por O Terrível, ficou célebre pela sua tenacidade e audácia e é uma das figuras cimeiras dos Descobrimentos portugueses. Conquistou e dominou pontos-chave no oceano Índico com uma estratégia ambiciosa e um arrojado conjunto de ações que ampliaram o quadro em que os portugueses se movimentaram no Oriente durante os séculos XVI e XVII, assegurando assim um vasto controlo do comércio de produtos asiáticos, desde o Golfo Pérsico à China.
Nesta biografia inovadora e amplamente documentada e ilustrada, o historiador José Manuel Garcia ajuda-nos a conhecer a fundo o percurso de vida e a personalidade de Afonso de Albuquerque, dando voz ao próprio e aos cronistas do seu tempo para que possamos ouvir o governador do Estado da Índia passados mais de quinhentos anos após a sua morte.
Escrita na primeira pessoa, numa ortografia atualizada, com recurso a citações das cartas de Afonso de Albuquerque, O Terrível - A Grande Biografia de Afonso de Albuquerque dá novas perspetivas sobre o grande homem do Império Português na Índia: a data de nascimento; as datas das conquistas; a relação com a escrava Ximena; a filha; a fama de mulherengo e de defensor da prostituição. José Manuel Garciarevela aqui novos aspetos que dão realismo à história de Afonso de Albuquerque. De leitura obrigatória para todos os interessados na história dos Descobrimentos Portugueses. 

Sobre o autor: José Manuel Garcia nasceu em Santarém em 1956 e doutorou-se em História pela Universidade do Porto com uma tese sobre a Historiografia Portuguesa dos Descobrimentos e da Expansão nos séculos XV a XVII. Desenvolveu atividades na Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, na Fundação Calouste Gulbenkian, e está ligado a várias instituições como a Academia Portuguesa da História, a Academia de Marinha e o Instituto de História da Arte da Universidade Nova de Lisboa. É atualmente investigador no Gabinete de Estudos Olisiponenses.
Participou na organização de numerosos catálogos e exposições, editou obras de Fernão Mendes Pinto, Luís Fróis, Alexandre Herculano, Sousa Viterbo, Virgínia Rau, Jaime Cortesão e José Leite de Vasconcelos, além de ter publicado abundante bibliografia sobre História de Portugal e dos Descobrimentos. 
----------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Como conciliar a sua vida pessoal e profissional sem nunca se esquecer de si – é proposta da psicóloga Ana Tapia neste livro, que tem tudo para se tornar num guia perfeito para todas as mulheres que se sentem esmagadas pela falta de tempo e pelas mil e uma tarefas que desempenham em casa e nos trabalho. O grande número de tarefas faz com que muitas mulheres descurem o seu próprio bem-estar, a sua realização pessoal e os momentos de qualidade com a família e os amigos.
 Ana Tapia defende, no entanto, que há uma solução para acabar com este círculo vicioso. O segredo dessa transformação está em pequenos pormenores que nunca lhe ocorreram e é bastante mais fácil do que se imagina.
 - Pense no que realmente quer para si e naquilo que está a impedi-la de lá chegar
- Esqueça os outros (até porque o mais provável é que muitos dos obstáculos estejam no seu próprio comportamento)
- Organiza-se melhor e não assuma as responsabilidades dos outros
- Deixe de procurar a perfeição
- Aprenda a dizer “agora não posso”
- Não queira controlar tudo nem seja uma escrava da casa
- Aprenda a viver com o essencial (vai ter menos coisas para limpar, por exemplo)
Ao longos destas páginas vai descobrir 50 estratégias que a vão ajudar a ganhar muito tempo para se dedicar ao que realmente interessa: viver.

11:41 No comentários
Sobre o livro: Wray Delaney, acredita que existe um forte vínculo entre o mundo da imaginação da infância e o amor erótico adulto. Assim, ao misturar vários géneros – erotismo, ficção histórica, realismo mágico – a autora cria algo muito original. Um romance erótico, imoral e divertido, passado na cidade de Londres do século XVIII
Uma história forte é apresentada ao leitor, ao longo do livro, dando a conhecer a jovem Tully que chegou a ser a mulher mais desejada de Londres. Agora, todos disputam os melhores lugares para assistir à sua execução. Ela sabe que tem apenas uma hipótese de escapar à forca. Para tal, tem de conseguir contar a história da sua vida à única pessoa capaz de a salvar.
Nas catacumbas da prisão de Newgate, Tully aguarda... E escreve com a emoção de quem luta pela vida. Casada à força aos doze anos para saldar as dívidas de um pai alcoólico, consegue escapar apenas para ser despachada para o bordel mais sumptuoso da cidade, onde descobre a sua vocação como cortesã. Tully Truegood é órfã, cortesã e aprendiza de um feiticeiro. Será também assassina?
Pleno de erotismo e realismo mágico, Memórias de uma Cortesã é uma magnífica viagem ao submundo londrino do século XVIII.

Sobre a autora: Wray Delaney é o alter ego de Sally Gardner, autora premiada de contos para crianças, oriunda de Birmingham. Estudou Arte na St. Martin’s Art School e trabalhou em teatro.
E, apesar de sofrer de dislexia, resolveu enveredar pela escrita, tendo sido tremendamente bem-sucedida na área da literatura infantil (vendeu já mais de 2 milhões de exemplares e as suas obras estão traduzidas para 22 línguas). Memórias de uma Cortesã é a sua primeira incursão na ficção para adultos.


11:16 No comentários
Sobre a obra: Um guia para todos os apaixonados por fotografia e turismo, que mostra as mais belas paisagens e monumentos do Porto e Douro em mais de 155 páginas com imagens legendadas em seis idiomas – português, espanhol, inglês, francês, alemão e mandarim –, acompanhadas de coordenadas GPS de cada local e de características técnicas.
O Porto e o Douro estão representados por fotografias a cores, a preto e branco, diurnas e noturnas, em panorâmicas de 360º, com técnica de infravermelhos e até só com a luz do luar. Tiradas em várias alturas do dia, para se ter a melhor noção possível dos objetos e locais fotografados, este é um livro para quem deseja conhecer melhor estas zonas do país.

Com capa cartonada e uma elevada qualidade gráfica, o novo livro da LIDEL incita à descoberta do norte de Portugal e pretende contribuir para a sua divulgação no mundo.

Sobre o autor: Nuno Cardal nasceu em Lisboa, em maio de 1967. No ano de 1990 licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde desenvolveu alguns trabalhos na área da fotografia. O seu percurso profissional esteve sempre ligado às áreas da cultura e da publicidade. Foi responsável pelo Programa Comunitário de Desenvolvimento de Infraestruturas Turísticas e Culturais, exerceu funções de produção no programa cultural da RTP “Ponto por Ponto”, foi colaborador do Professor José Hermano Saraiva nos seus programas televisivos, trabalhou em várias empresas de publicidade e desenvolveu a rede de videopainéis que hoje se encontra por Lisboa.
É autor do livro “McCann – 65 anos de Publicidade em Portugal” e de diversas publicações na área da fotografia. Como fotógrafo profissional, coordenou e executou o trabalho fotográfico para uma enciclopédia sobre Lisboa. No verão de 2008, a Fundação EDP realizou a exposição ”Dia e Noite”, dedicada ao seu trabalho.
“Portugal Panorâmico”, publicado pela editora Lidel, é o seu mais recente trabalho.
------------------------------------------------------------------------

A editora PACTOR apresenta a sua mais recente coleção de livros destinados a estudantes e profissionais de psicologia e de outras áreas da saúde, investido assim na constante atualização científica. Intervenção em Psicologia é constituída, nesta fase de lançamento, por três livros “Intervenção Psicológica em Perturbações de Personalidade”, “Intervenção Psicológica com Jovens Agressores” e “Intervenção Psicológica em Cuidados Paliativos” – uma coleção com a Direção do psicólogo Mauro Paulino, especializado em psicologia clínica e forense e autor de vários livros.
A área da psicologia tem vindo a crescer devido às doenças do foro psicológico, que são cada vez mais comuns entre os portugueses.Surge por isso a necessidade de ter um complemento que ajude na rápida atuação e tratamento dos casos. Aliando a componente prática a uma escrita de elevado rigor científico, esta coleção pretende guiar os psicólogos a alcançarem práticas de excelência, garantindo que a referência do exercício profissional é o expoente máximo e não o mínimo aceitável.
Mauro Paulino explica que “apesar de ser assumidamente uma Coleção direcionada para profissionais e estudantes de psicologia, a emergência da interdisciplinaridade torna-a também recomendável a outras áreas do saber, sem prejuízo das competências e saberes de cada uma, bem como dos deveres e responsabilidade de outros profissionais.”
·         “Intervenção Psicológica em Cuidados Paliativos”: um livro que parte de casos reais e pretende ajudar na intervenção destes casos, de uma forma mais sistemática e rigorosa.
Com a participação de 10 especialistas com longa experiência na área, este livro serve de guia para uma intervenção informada e de incentivo à atualização profissional, procurando contribuir pragmaticamente para ajudar as pessoas que sofrem. Que cuidados se devem ter? Qual o papel dos familiares? Como fazer o luto? São algumas das questões que esta obra aborda. Uma nova referência bibliográfica que surge por altura do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, assinalado a 14 de outubro de 2017, com prefácio de Isabel Galriça Neto e posfácio de Ana Forjaz de Lacerda.

·         “Intervenção Psicológica em Perturbações de Personalidade”: Através da apresentação de vários casos clínicos, técnicas e ilustrações terapêuticas, esta obra fornece ferramentas necessárias na terapia familiar como complemento na intervenção individual das perturbações. Reflete também sobre os constrangimentos e desafios inerentes à intervenção. Um livro para estudantes e profissionais de psicologia e psiquiatria, com prefácio do Professor Doutor José Luís Pio de Abreu e posfácio de Professor Doutor Telmo Mourinho Baptista.

·         “Intervenção Psicológica com Jovens Agressores: Os jovens com comportamentos de risco representam um dos grupos mais desafiantes para intervenção em psicoterapia pois são resistentes ao tratamento e negam ou minimizam os seus problemas.Este livro resulta das experiências de vários autores na investigação, ensino e intervenção com jovens problemáticos, tendo sido pensado para ajudar os psicólogos que avaliam e intervêm junto destes jovens. O livro também apresenta algumas estratégias de intervenção adequadas ao trabalho com pais e professores.
                               
11:11 No comentários
Sobre o livro: No cenário majestoso da Ribeira Sacra, Álvaro sofre um acidente que o mata. Quando Manuel, o marido, chega à Galiza para identificar o cadáver, descobre que a investigação sobre o caso foi encerrada com muita rapidez. 
O repúdio da sua poderosa família, os Muñiz de Dávila, impele-o a fugir, mas retém-no a argumentação contra a impunidade que Nogueira, um guardia civil reformado, esgrime contra a família de Álvaro, nobres escudados nos seus privilégios, e a suspeita de que essa não é a primeira morte no seu ambiente familiar que se encobriu como sendo acidental. Lucas, um sacerdote amigo de infância de Álvaro, alia-se a Manuel e a Nogueira na reconstituição de uma vida secreta de quem julgavam conhecer. 
A inesperada amizade destes três homens sem nenhuma afinidade aparente ajuda Manuel a navegar entre o amor por quem foi o seu marido e o tormento de ter vivido de costas viradas para a realidade, blindado por detrás da quimera do seu mundo de escritor. Terá assim início a busca pela verdade, num lugar de fortes crenças e convicções e enraizados costumes onde a lógica nunca consegue unir todas as pontas soltas.  

Sobre a autora: Nasceu em Donostia-San Sebastián em 1969. O fenómeno literário da Trilogia do Baztán, granjeou-lhe o entusiasmo de editores de inúmeros países e hoje são já 30 as editoras que publicaram a obra pelo mundo. Além do respeito dos leitores, foi aclamada pela crítica como uma das propostas mais originais e contundentes do thriller em Espanha. A adaptação cinematográfica de O Guardião Invisível estreou em Março 2017.
--------------------------------------------------------------------------
 Sobre o livro: Moçambique, região de Tete, 1972. 
A cantina de Arnaldo Salima é o local do mato onde todos se encontram: tropas portuguesas do aquartelamento, militares rodesianos em operações ocasionais, brancos de Tomboza, pretos da sanzala de Xangu, prostitutas, agentes da PIDE… 
Homem jovem, cordato e tranquilo, Salima está longe de imaginar que aquela noite – programada para uma farra de homenagem aos rodesianos – se irá transformar no primeiro de uma série de acontecimentos que levarão a tempos cruéis marcados pelo lado mais sinistro da guerra.
O Último Beijo da Mamba Verde relata a história de gente simples, que apesar de viver no meio da guerra sonhava ser feliz e, sem saber como, acaba afundada em tragédias. 

Sobre o autor: Cesário Borga inciou a aventura na ficção com O Agente da Catalunha em 2012, seguiu-se Ethel - Amanhã em Lisboa em 2014 e , agora, O Último Beijo da Mamba Verde, história de amor e violência inspirada em muitas memórias (incluindo a do autor) e acontecimentos que só aos poucos se vão conhecendo. Uma experiência que chega depois de andar enredado durante mais de 40 anos nas histórias do dia-a-dia ,transformadas em notícias e reportagens , numa carreira jornalística que começou na Flama no final dos anos de 1960. 
--------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Situada no crepúsculo celta da antiga Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o taciturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos.
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho e mágico, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas, que deslizam pelos bosques com armas afiadas, além dos sábios druidas que deslizam que passeiam pela floresta vestidos com compridos mantos. 
Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os viquingues, estão decididos a destruir este idílico paraíso. 
Mas o assunto mais urgente para os guardiães é aniquilar o mal sombrio que se introduziu no seu seio: Lady Oonagh, uma feiticeira poderosa, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Oonagh conquista Lorde Colum com os seus estratagemas de sedução; mas não é bem-sucedida nem com a cautelosa Sorcha e os irmãos. Frustrada e furiosa por não conseguir destruir a família, a implacável feiticeira lança um feitiço e aprisiona os irmãos de Sorcha e só ela poderá desfazer a terrível maldição. Se falhar, continuarão encantados e morrerão! 
Mas os seres da floresta vêem Sorcha como sua filha e põem-na sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa protecção é abandonar a segurança do que conhecia para partir até terras estrangeiras e hostis... Em pouco tempo, Sorcha vê-se dividida entre o dever, que significa a quebra do feitiço amaldiçoado que aprisiona os irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que prometeu protegê-la.   

Sobre a autora: Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes raízes na tradição escocesa. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Actualmente, vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro. É membro da ordem druídica OBOD. Partilha a sua casa com dois cães e um gato. Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios.
10:47 No comentários
Sobre o livro: 
Nº de páginas: 208 (inclui 16 de extratextos a cores)
PVP: 15,00 (com IVA)  
Encadernação: Capa Dura
Formato: 14cmX21cm

Os fiéis súbditos de Sua Majestade sentem que estão a viver uma época de ouro ─ Junte-se a eles e perceba porquê. Explore Londres nos finais do século XVI, cidade de cortesãos, criminosos, mercadores, mendigos, advogados, dramaturgos, aprendizes e aventureiros. Aprecie as vistas, de Whitehall à abadia de Westminster, e visite o buliçoso Bankside, o novo bairro de teatros da capital, famoso pelas suas cervejarias, arenas e bordéis.
Este guia original e fascinante, baseado nas obras de autores da época dos Tudors e em panfletos, mapas, testamentos e documentos legais da mesma época, oferece uma perspectiva privilegiada da cidade de Londres no tempo da rainha Isabel, quando era vista na Europa como a «Cidade do Futuro».
10:31 No comentários
Sobre o livro: Estar sozinha na Califórnia, podia ser uma tortura ou uma aventura, e eu sabia perfeitamente que isso só dependia de mim. Não era propriamente a América que poderia apanhar-me de surpresa depois de lá ter vivido tantos anos que chegaram ao ponto de me darem maridos e filhos. E muito menos os americanos, que ainda por cima desta vez acabaram de reinstalar o Obama na Casa Branca, sendo que ainda por cima eu, agora, rumando como rumava ao Big Sur, estava perfeitamente consciente de que ia viver num dos sítios mais bonitos do Mundo, procurado incessantemente como inspiração por comunidades de artistas que descobriram o sítio nas páginas magistrais e certeiras do Steinbeck, e deixaram na sua senda discípulos tão impressionantes como o Miller e o Kérouac. De qualquer maneira, metia-se pelo meio como autêntica novidade o efeito ambíguo de estar a ver Portugal de longe, e de assim em perspectiva eu começar a seguir a sequência de parvoíces que nos tinham deixado na penúria como se estivesse numa sala de cinema. Na dúvida, não me pus a extrapolar conclusões com ninguém. Nem comigo própira.

Sobre a autora: Clara Pinto Correia publicou o seu primeiro romance em 1984 ( AGRIÃO, Relógio d´Água). Artista fecunda tem 54 livros publicados, dois dos quais escritos em língua inglesa. Na ficção literária destacam-se ADEUS PRINCESA ( Relógio d`Água), com edição holandesa, alemã e brasileira, PONTO DE PÉ DE FLOR ( D. Quixote, 1991, Prémio Máximo de Literatura 1999 da Revista Máxima) E SE TIVESSES A BONDADE DE ME DIZER PORQUÊ? Em colaboração com Mário de Carvalho (Edições Rolim, 1986), MORFINA ( contos, Relógio d`Água e Astrolábio, 2000), NÃO PODEMOS VER O VENTO ( Clube do Autor, 2012). Publicou uma dezena de livros para crianças e adolescents, além de vários de divulgação científica e, também alguns de poesia.
-------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: O corpo de uma mulher está perfeitamente concebido para dar à luz, desde a forma da pelve, à função do útero e à sua fisiologia hormonal. As posturas verticais durante o trabalho de parto e o próprio parto aproveitam a ajuda da gravidade. Foram utilizadas por mulheres de todas as culturas ao longo de milhares de anos.
São posturas que beneficiam o bebé, o útero e a mãe, eproporcionam um trabalho de parto mais eficaz, maisconfortável e, muitas vezes, mais breve.

Sobre a autora: Janet Balaskas tem mais de 30 anos de experiência em atendimento a grávidas. Tornou-se mestre nesta arte delicada, tendo ensinado milhares de mulheres, treinado e inspirado profissionais em diversos países. O seu trabalho é impregnado de sabedoria e calor humano únicos.
Idealizadora de uma nova abordagem do parto natural, Janet criou o conceito do Parto Ativo (“Active Birth”) que revolucionou o cenário do parto desde a década de 80. A sua voz vem influenciando mudanças nas práticas das maternidades no Reino Unido e em muitas outras partes do mundo.
As suas ideias inovadoras foram divulgadas mundialmente, inspirando famílias, educadores perinatais, professores de yoga, parteiras e doulas.
06:29 No comentários
Sobre o livro: O portismo é um sentimento espontâneo, mas…e se um garoto decidir enjeitá-lo? E se os tempos recentes, de maior adversidade competitiva do que o habitual, pusessem essa tendência natural em perigo? E se não for esse o caso e, mesmo assim, o educador portista quiser ter à mão meia-dúzia de truques para educação portista, dos mais sublimes ou daqueles mais rasteiros, com entrada a pés juntos e direito a vermelho direto, apenas porque sim? Este manual reúne todo o tipo de soluções para proteger a pequena alma portista das tacanhas insinuações dos deseducadores dos outros clubes. A formação do carácter, as emoções, a definição de limites ou a aprendizagem, está tudo aqui, muito bem explicadinho, em quinze relatos e quatro secções. Talvez sejam incluídas demasiadas imprecisões e alguns resultados tenham sido manipulados de forma consciente, para não dizer descarada. Mas ao menos essa conclusão é de ciência certa. 

Sobre o autor: Francisco Simões é portista há trinta e muitos anos. É casado, pai de um pequeno portista e vive na Ilha Terceira, nos Açores. Nas horas vagas do seu portismo, é investigador no Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE-IUL, onde coordena o grupo Comunidade, Educação e Desenvolvimento. Estuda o desenvolvimento social de crianças e jovens, conhecimento que se revelou essencial à elaboração deste relatório. Esta é a sua primeira obra não-científica. Talvez por isso seja a mais rigorosa que teve oportunidade de escrever.
----------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Aulas sobrelotadas. Alunos desinteressados. Falta de reconhecimento por parte dos pais e da sociedade. Mais trabalho burocrático e menos qualidade de vida. Não é de admirar que os professores estejam desmotivados e desapaixonados da sua profissão. Recorrendo a técnicas de comunicação, de coaching e de programação neurolinguística aplicadas à educação, este livro sugere estratégias motivacionais, de desenvolvimento pessoal e de influência que o vão ajudar a obter melhores resultados dos seus alunos, a conquistar o reconhecimento dos pais e a reacender a paixão pelo ensino – em suma, a despertar o professor extraordinário que há em si.

Sobre o autor: Ricardo Peixe nasceu no Porto em 1980. Era um aluno irrequieto e falador, que sofreu na pele os problemas de um sistema de ensino que não se adequa às necessidades das crianças fora do padrão. Não obstante, licenciou-se em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto, tendo-se apaixonado pouco depois por áreas como o Coaching, a Programação Neurolinguística (PNL), o Condicionamento Neuroassociativo, entre outras disciplinas que estudam a forma como comunicamos connosco próprios e como podemos influenciar os outros. Desde 2007 já trabalhou com mais de 200 empresas, universidades e organizações, em sessões que totalizam mais de 40 000 participantes. Em 2016 ministrou 14 palestras por todo país, onde conheceu cerca de 2000 professores, que ajudou a terem uma perspetiva diferente e mais animadora da sua importante profissão. Coach, Master em PNL, CEO da Insideout e especialista em Comunicação & Influência, o Ricardo é, acima de tudo, um ser humano que procura ajudar outros a libertar o seu máximo potencial, a serem extraordinários. E todos podemos sê-lo.
----------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Numa casa portuguesa, há doces com certeza! Neste livro encontrará doces e sobremesas tipicamente portugueses, algumas inovações e doces de fora cá dentro. São mais de 100 receitas recheadas de sabor e carregadas de amor que prometem facilitar a sua vida no momento de apresentar uma mesa repleta de doces com a ajuda da Yämmi. São tão deliciosos que os seus convidados “até lhes vão chamar um figo!” Bom apetite!

Livro promete simplificar a vida na hora de apresentar uma mesa repleta de doces Pão de ló de Ovar, bolo-rei, D. Rodrigos, barrigas de freira, pudim abade de Priscos...na gastronomia portuguesa não faltam doces, com certeza! E se, até agora, a tradicional dificuldade destas receitas dissuadia até os mais gulosos a pôr as mãos na massa, É doce, é Yämmi – sobremesas e doces portugueses promete simplificar a vida na hora de apresentar uma mesa repleta de doces. Pensado para os que já usam os robots de cozinha, esta obra chega às livrarias no dia 9 de outubro.
----------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Estás preparado para conhecer as piores crianças do mundo? Apresentamos-te a Sofia Sofá – uma superviciada em televisão, tão colada ao sofá que quase se confunde com ele. Ou o João Babão – um rapaz cuja baba o mete em sarilhos tremendos numa simples visita de estudo. E não esqueçamos a Fiona, a Chorona – uma irmã mais velha do pior que só sabe berrar! Do autor bestseller de Avozinha Gângster e Doutora Tiradentes, uma coleção de histórias deliciosamente impertinentes, ilustradas a cores pelo fabuloso Tony Ross. 

Sobre o autor: David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto. Avozinha Gângster entrou diretamente para o primeiro lugar no top britânico e vendeu mais de um milhão de exemplares até à data. David é atualmente o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido, com vendas superiores a 17 milhões de exemplares. Os livros do autor, traduzidos em mais de 50 línguas, obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl. 
----------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Passamos muito tempo a perseguir sonhos que nos escapam da mão, uma felicidade que não se deixa aprisionar. E depois acontece que o melhor da vida se revela num instante, talvez na magia de um encontro inesperado. Como aquele que aconteceu entre Lorenzo e Fiamma, surpreendidos por um amor que nem mesmo eles, provavelmente, acreditavam ser ainda possível. Lorenzo Perego, um homem fascinante e culto, é professor de Geografia Económica numa escola profissional de Milão. Poderia ter escolhido um estabelecimento de maior prestígio, mas o ensino é a sua paixão e ajudar jovens com talento numa realidade difícil e muitas vezes desoladora é um desafio que o entusiasma e enriquece. Fiamma Morino, com pouco mais de 40 anos, é diretora editorial de uma pequena editora de sucesso que ela própria fundou. Agora que a editora está prestes a sofrer uma drástica mudança de gestão, com que Fiamma não concorda, está disposta a tudo para a defender e continuar a garantir o cuidado e o amor que desde sempre dedica aos seus autores. Através das vivências de Fiamma e Lorenzo, conhecemos a Itália de hoje, a da crise da Escola e da Economia, mas também aquela que é feita de pessoas empreendedoras, prontas a arregaçar as mangas e decididas a não se renderem.  

Sobre o autor: Reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Barão, A Família Sogliano, 6 de abril ’96, A Vinha do Anjo e Como vento selvagem. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora. 
03:57 No comentários
Sobre o livro: Duas gerações diferentes, duas religiões distintas, uma amizade única... Momo é um rapazinho que se aborrece na escola e em casa, junto do seu pai, um advogado infeliz. Porém, na Rue Bleue, onde mora, há mulheres pouco recomendáveis que o tratam muito bem e, acima de tudo, há o senhor Ibrahim, o merceeiro árabe do bairro, que parece conhecer os segredos da felicidade, dos quais Momo depressa aprende a tirar partido. Depois do seu pai se atirar para debaixo de um comboio, Momo é acolhido pelo senhor Ibrahim. Juntos, vão encerrar a loja, comprar um automóvel e partir para o país natal do velho homem, a terra dos sábios da contemplação, do Alcorão, das suas flores e da poesia do mundo. 

Sobre o autor: Filósofo, romancista e dramaturgo, Eric-Emmanuel Schmitt tornou-se em poucos anos um dos autores francófonos mais lidos em todo o mundo. Encontra-se no Top 10 dos autores franceses mais lidos, os seus livros estão traduzidos em 43 línguas e as suas peças são regularmente encenadas em mais de 50 países.
------------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Em Comer Mexer-se Dormir, Tom Rath apresenta-nos uma obra que melhorará a sua saúde nos anos que hão de vir.Nos mais de 20 anos em que lidou silenciosamente com uma doença grave, Tom reuniu um leque vasto de informação sobre a forma como comemos, nos mexemos e dormimos. Escrito no seu estilo clássico de conversação, esta leitura oferece conselhos abrangentes, ainda que simples e muitas vezes contraintuitivos, mas sempre credíveis. Este livro ajudá-lo-á a tomar decisões nestas três áreas ligadas entre si. As suas escolhas melhorarão a cada garfada, mexer-se-á muito mais do que acontece agora e dormirá como já não fazia há anos. Mais do que um livro, Comer Mexer-se Dormir é uma nova maneira de viver. 

Sobre o autor: Tom Rath é um escritor, investigador e realizador que estuda o papel do comportamento nas empresas, na saúde e no bem-estar. Tom escreveu seis best-sellers do New York Times, sendo que no total os seus livros venderam mais de 6 milhões de cópias. Para além do seu trabalho como investigador, escritor e orador, Tom desempenha funções de cientista e consultor. 


03:30 No comentários
Sinopse: CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO. 
Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.
Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?
Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.

Opinião: Mas que thriller fantástico!
Não li o tão falado bestseller de Paula Hawkins, A Rapariga no Comboio, mas sabia que esta autora criava histórias intensas envoltas em mistério. Não podia ter corrido melhor este primeiro contacto com as suas histórias e escrita, adorei!
Este romance conta-nos a história de Nel, uma mulher obcecada com as mortes que têm ocorrido no rio da sua vila. Até que ela é também uma das vítimas envoltas neste grande mistério de décadas: 'O Poço das Afogadas'. 
De início dá-se a morte de Nel, ficando a dúvida no ar, se terá sido suicídio ou assassinato. Quem cá fica para descobrir o que realmente aconteceu é a sua filha Lena, e a sua irmã Jules. 
Devo confessar que, de início, demorei um pouco a associar as várias personagens do romance, pois são mais de dez, mas aos poucos conseguimos entrar na vida das várias personagens, bem como entender as ligações existentes entre elas. 
Posso dizer que as desconfianças são muitas, chegamos a um ponto em que nada é o que parece e fica difícil ter um único suspeito, por isso a revelação torna-se surpreendente e encaixa perfeitamente nos acontecimentos do thriller.
Gostei e recomendo!

Classificação:

11:23 1 comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim


Mariana Passos.
26 anos.
Mestre em Administração Educacional.
Apaixonada pelo gigante Mundo dos Livros.

Leitura do Momento






Segue-me

Publicações Recentes

Arquivo

  • ►  2019 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2018 (67)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (12)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (13)
  • ▼  2017 (115)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (3)
    • ▼  outubro (9)
      • [Pegadas & Divulgações] 'O Terrível' de José Manue...
      • [Pegadas & Divulgações] 'Memórias de uma Cortesã' ...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Grupo Lidel
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Planeta - Outubro
      • [Pegadas & Divulgações] 'Londres de Shakespeare' d...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades 4Estações Editora
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Marcador
      • [Pegadas & Opiniões] 'Escrito na Água' de Paula Ha...
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2016 (194)
    • ►  dezembro (23)
    • ►  novembro (34)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (15)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (13)
  • ►  2015 (23)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (13)

Labels

1001mundos 4estaçõeseditora açores agulha&dedal albatroz aniversario bizancio casadasletras castordepapel chiadoeditora clubedoautor coolbooks diamundialdolivro divulgacoes edicoesasa esferadoslivros grupoleya grupolidel joanaazevedo lid marcador materiaprima oficinadolivro opinioes pactor parceria passatempos pegadasdoces pegadasemviagem planeta portoeditora quintaessencia series topseller

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates