[Pegadas & Opiniões] 'Escrito na Água' de Paula Hawkins

by - 11:23

Sinopse: CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO. 
Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.
Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?
Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.

Opinião: Mas que thriller fantástico!
Não li o tão falado bestseller de Paula Hawkins, A Rapariga no Comboio, mas sabia que esta autora criava histórias intensas envoltas em mistério. Não podia ter corrido melhor este primeiro contacto com as suas histórias e escrita, adorei!
Este romance conta-nos a história de Nel, uma mulher obcecada com as mortes que têm ocorrido no rio da sua vila. Até que ela é também uma das vítimas envoltas neste grande mistério de décadas: 'O Poço das Afogadas'. 
De início dá-se a morte de Nel, ficando a dúvida no ar, se terá sido suicídio ou assassinato. Quem cá fica para descobrir o que realmente aconteceu é a sua filha Lena, e a sua irmã Jules. 
Devo confessar que, de início, demorei um pouco a associar as várias personagens do romance, pois são mais de dez, mas aos poucos conseguimos entrar na vida das várias personagens, bem como entender as ligações existentes entre elas. 
Posso dizer que as desconfianças são muitas, chegamos a um ponto em que nada é o que parece e fica difícil ter um único suspeito, por isso a revelação torna-se surpreendente e encaixa perfeitamente nos acontecimentos do thriller.
Gostei e recomendo!

Classificação:

You May Also Like

1 comentários

  1. Mi, você fez uma resenha muito boa, meus parabéns. Você escreve superbem, investe nisso que você tem futuro. É sério, tua resenha foi uma das melhores que já li.

    Estou adorando esse blog, faz pouco tempo que descobri, mas agora não largo mais, toda semana estou por aqui conferindo novidades, e até relendo resenhas mais antigas. Parabéns.

    ResponderExcluir