[Pegadas & Divulgações] Novidades Grupo Leya - Oficina do Livro e Edições ASA

by - 10:30

Sinopse: Miguel Mealha Estrada trabalhava num projeto de saúde mental em escolas do Norte de Londres quando conheceu Lisa e Peter: uma mãe depressiva, com duas tentativas de suicídio, e o filho à mercê das circunstâncias. A história, para o psicoterapeuta, não foi só mais um caso clínico. Ficou-lhe na memória e marcou-o profundamente. Neste livro, recorda este momento da sua vida para nos ensinar o valor da esperança, a importância da compreensão e o poder do amor.
Alguns anos mais tarde, senta-se com António Coimbra de Matos, seu mestre na psicanálise, refazendo novamente o seu caminho com Lisa e Peter.
Dois psicanalistas de duas gerações distantes falam sobre depressão, suicídio, família e amigos, escola e trabalho, sociedade e serviços de saúde mental. E de tudo o que já foi feito e do tanto que ainda há (haverá) sempre por fazer.

Sobre os autores: Miguel Mealha Estrada é psicanalista pediátrico e de neorodesenvolvimento. Formado no Reino Unido, trabalhou vários anos para o NHS, o serviço nacional de saúde britânico, tal como para entidades privadas. Em Inglaterra, foi director clínico de dois centros de dia para crianças com autismo e responsável clínico do projecto Targeted Mental Health in Schools (TaMHS), um programa de saúde mental infantil britânico do NHS.
Regressou em 2012 e trabalha hoje em dia no sector privado e é coordenador clínico do projecto-satélite do TaMHS em Portugal, Cuidar da Saúde Mental Pediátrica.
É autor dos livros Um Mapa para Chegar ao Coração da Criança e Ouvir o que a Criança Não Diz.
António Coimbra de Matos é psiquiatra, pedopsiquiatra e psicanalista e uma figura incontornável na história da saúde mental em Portugal, com incidência no estudo da depressão. Formou-se em Medicina na Universidade do Porto e especializou-se em Psiquiatria. Foi director do Centro de Saúde Mental Infantil e Juvenil de Lisboa, onde trabalhou com João dos Santos, o pai da pedopsiquiatria portuguesa, fundador e presidente de várias sociedades científicas, professor no ISPA e na Faculdade de Psicologia de Lisboa.
Em 2012, nos EUA, foi premiado como Distinto Professor de Psicanálise. É autor de variados artigos e livros.
------------------------------------------------------------------
Sinopse: Depois das férias, é tempo de regressar à Escola das Artes e de descobrir tudo o que as Lendas e os Mitos têm para nos ensinar... também sobre nós próprios!
Vencer medos, ser verdadeiro e superar dificuldades com a ajuda da criatividade e dos amigos, serão grandes desafios para os irmãos Jasmim, o Miguel, a Carlota e a Mila.
Mas eles contarão com a poderosa ajuda dos professores e até de uns estranhos, mas preciosos, pozinhos mágicos, que ajudarão a dar voz aos seus sonhos... ou até mesmo a ENCHER AS SUAS VIDAS DE MAGIA!
Vem viver esta magia dos sonhos!
E, com Arte, descobrir os teus...

Sobre a autora: SARA RODI escritora e argumentista, tem dedicado grande parte do seu trabalho ao universo infanto-juvenil, inspirada pelos seus quatro filhos, oito sobrinhos e muitos outros «emprestados». Com mais de trinta obras publicadas e guionista em séries como Uma Aventura, Morangos com Açúcar II ou Massa Fresca (da sua autoria), é também blogger (Coisas de Filhos, Coisas de Pais) e integra o movimento Por Uma Escola Diferente. Com diversas crónicas e artigos publicados sobre a maternidade e o ensino, apresentará, a partir do dia 30 de abril, o programa “Tenho um bebé... e agora?” no novo canal por cabo S+.
A música, a dança e o teatro são outras das suas paixões, que leva a palco nesta nova coleção, pensada com muito carinho e boa disposição para todos os jovens leitores que sonham um dia subir a um palco… mas também para aqueles que fogem dele a sete pés!
------------------------------------------------------------------
Sinopse: Uma mãe ou um pai são sempre super-heróis, mais a mais quando estão a lutar contra o cancro!
Este livro, extraordinário na sua simplicidade e autenticidade, aborda a forma como o diagnóstico desta doença num adulto pode/deve ser transmitido aos filhos pequenos e como o respetivo tratamento pode/deve ser vivido em família.
Baseado na história verídica de uma mãe a quem foi diagnosticado cancro da mama quatro meses após o nascimento da filha, este livro acompanha todas as fases do tratamento – a cirurgia, a quimioterapia, a queda do cabelo, a radioterapia… –, apostando sobretudo na “cura pelos afetos” e constituindo um excelente ponto de partida para explicar às crianças uma doença tão séria.
Pela ternura e delicadeza com que o tema é tratado, mas também pelo seu pragmatismo, este é um livro claramente susceptível de ajudar, incentivar e motivar os doentes oncológicos na sua luta quotidiana contra a doença que os aflige.


You May Also Like

0 comentários