[Pegadas & Divulgações] Novidades Marcador - Abril

by - 10:18

Sinopse: Liderar é servir. Com este conceito essencial, expresso no seu bestseller O Monge e o Executivo, James C. Hunter cativou milhares de leitores e lançou as bases para um novo modelo de líder empresarial. Uma ideia inspiradora e revolucionária que já exigia um livro como este, para saber como implemená-la no mundo dos negócios.
Nesta autêntica bíblia de liderança, Hunter recorda os elementos básicos que compõem a definição do verdadeiro líder de serviço: a capacidade de influenciar os outros, as competências - com as quais não nascemos, mas que devemos adquirir - e o caráter do indivíduo, cujo desenvolvimento é inseparável do seu crescimento como líder. 
Como Tornar-se Um Melhor Líder é um regresso aos princípios básicos de integridade, respeito, autodomínio, honestidade, coragem e sacrifício, os atributos de um líder, que conduzem infalivelmente a resultados espetaculares.

Sobre o autor: James C. Hunter é o autor de dois bestsellers internacionais: O Monge e o Executivo Como Tornar-se um Melhor Líder. Os seus livros são usados em diversos MBA e outros programas curriculares e já foram já traduzidos para 20 línguas, tendo vendido em todo o mundo mais de quatro milhões de exemplares.
O autor tem discursado perante inúmeras audiências sobre a liderança através do serviço, e já instruiu milhares de executivos no que diz respeito ao desenvolvimento destas características.
De entre a carteira de clientes do autor, incluem-se organizações como a American Express, a Best Buy, a McDonald’s, a Microsoft, a Nestlé e a Procter & Gamble, além do Exército, da Marinha, da Força Aérea e dos Marines.
-----------------------------------------------------------------------
Para uma alimentação mais correta e diversificada, elaborámos um guia de orientações nutricionais com mais de 180 receitas para crianças com idades compreendidas entre os 4 meses e os 3 anos, dividido pelas etapas consideradas mais relevantes em função das possibilidades de introdução dos alimentos.
Com um pouco de organização, alguma criatividade e a ajuda de 1, 2, 3 - Uma Colher de Cada Vez, qualquer mãe ou pai conseguirá facilmente preparar, cozinhar e mesmo congelar refeições para um mês inteiro - em apenas uma ou duas horas - e ficar com tempo livre para os seus filhos.
Mais de 180 receitas de fácil confeção que proporcionam às crianças uma alimentação saudável e segura.

Sobre os autores: João Breda licenciou-se em Ciências da Nutrição pela Universidade do Porto, obteve o Grau de Mestre pela faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e o seu Doutoramento pela Universidade do Porto. Obteve, ainda um MBA pela European University em Barcelona.
Desempenhou vários outros cargos relacionados com nutrição e actividade física na DGS. Trabalhou mais de 15 anos como Nutricionista de Saúde Pública. Atualmente colabora com a Organização Mundial de Saúde.
Maria Antónia Peças é editora, coautora em parceria com João Breda da obra 1,2,3 - Uma Colher de Cada Vez, com Carla Rêgo na obra Crescer para Cima, ambos editados pela Marcador, e responsável por diversas publicações de cozinha, entre as quais a revista Papas & Bebés. É mãe de dois filhos.
-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Milhares de leitores em todo o mundo conhecem a história de Anne Frank, a adolescente cuja vida terminou em Bergen-Belsen durante o Holocausto.
Em A Rapariga de Auschwitz, vão conhecer a sua irmã e companheira de brincadeiras: Eva Schloss. Apesar de, ter sido levada para Auschwitz com apenas quinze anos, a sua história não terminou aí. Ela conseguiu sobreviver.
Este livro incrível é a memória viva dos acontecimentos que marcaram esse período tão dramático da história mundial.
Um relato lúcido e absorvente da vida no meio dos horrores da guerra, realçando o amor entre uma mãe e uma filha, e a força e a determinação que ajudaram a superar a mais profunda das noites.

Sobre as autoras: Eva Schloss nasceu em 1929 e vive com o marido, Zvi, no norte de Londres. Depois da guerra tornou-se fotógrafa profissional (usando a máquina Leica que Otto Frank lhe oferecera) e, mais tarde, abriu uma loja de antiguidades em Edgware, que geriu ao longo de décadas.
Foi cofundadora do Instituto Anne Frank em 1990 e, desde então, tornou-se conhecida pelo seu papel como oradora, dando palestras em escolas e prisões, alertando para os perigos do preconceito e da intolerância. Pelo seu papel fundamental na divulgação e na educação relativa a esta problemática, foi galardoada com a Ordem do Império Britânico em 2012.
Karen Bartlett é uma escritora e jornalista que vive em Londres. Escreveu para The Sunday Times, The Times, The GUardian, tendo sido radialista e produtora da BBC.
-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Nietzsche para Stressados reúne 99 máximas do génio alemão e revela a sua aplicação prática em todos os contextos e situações do quotidiano. Quer para preocupações profissionais, questões familiares complexas ou dilemas sentimentais, a filosofia de Nietzsche é altamente eficaz na descoberta de soluções.
Cada capítulo deste livro tem início com um aforismo, seguido de uma interpretação prática que ajudará o leitor a tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o rumo perdido e relativizar a importância de todos aqueles pequenos incómodos que nos assolam no dia a dia.
Um manual de instruções para ultrapassar os problemas quotidianos.

Sobre o autor: Allan Percy é perito em coaching e autor de vários livros de desenvolvimento pessoal. É, atualmente, consultor de diversas editoras para além de viajar por todo o mundo em busca de novas inspirações para os seus livros.
Do mesmo autor de: Einstein para Despistados, Kafka para Sobrecarregados e Oscar Wilde para Inquietos.


You May Also Like

0 comentários