[Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora - Maio

by - 13:23

Sinopse: Aos 17 anos, Molly sabe tudo o que há para saber sobre o amor não correspondido. É que a jovem já se apaixonou 27 vezes, mas sempre em segredo. E por mais que a irmã gémea, Cassie, lhe diga para ter juízo, Molly tem sempre cuidado. É melhor ter cuidado do que sofrer. Quando Cassie se apaixona, a sua nova relação traz um novo círculo de amigos. Dele faz parte Will, que é engraçado, namoradeiro e um excelente candidato a primeiro namorado da Molly.
Mas há um problema: o colega de Molly, Reid, um cromo e fã incondicional de Tolkien, por quem ela jamais se apaixonaria… certo? Uma história divertida e comovente sobre primeiros amores e a importância de sermos fiéis a nós mesmos. 

Sobre a autora: Becky Albertalli é uma psicóloga clínica que teve o privilégio de acompanhar como terapeuta dezenas de adolescentes inteligentes, estranhos e irresistíveis. Também prestou serviço por 7 anos enquanto líder adjunta de um grupo de apoio à identificação de género, em Washington DC. Vive com a família em Atlanta.
----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Uma história de coragem perante as adversidades e de um destino marcado pela força de uma paixão. Nada fazia supor a Mauro Larrea que a fortuna que tinha conquistado fruto de anos de luta e perseverança se desmoronaria de um dia para o outro, graças a um inesperado revés.
Asfixiado com dívidas e afogado em incertezas, aposta os últimos recursos numa jogada temerária na esperança de se reerguer. Até que a perturbadora Soledad Montalvo, mulher dum negociante de vinhos inglês, entra na sua vida para o arrastar rumo a um futuro inesperado. Da jovem república mexicana à radiante Havana colonial, das Antilhas à Jerez da segunda metade do século XIX quando o comércio de vinhos com Inglaterra converteu a cidade andaluza num enclave cosmopolita e lendário, por todos estes cenários se desenrola As vinhas de La Templanza, um romance que fala de glórias e derrotas, de minas de prata, intrigas de família, vinhas e cidades fascinantes cujo esplendor se desvaneceu com o tempo.  

Sobre a autora: Doutorada em Filologia Inglesa, Maria Dueñas é professora titular da Universidade de Murcia depois de ter já passado pela docência em várias universidades norte-americanas. É autora de trabalhos académicos e de muitos projetos educativos, culturais e editoriais. Maria Dueñas nasceu em Puertollano (Ciudad Real) em 1964, é casada, tem dois filhos e reside em Cartagena. O Tempo entre Costuras foi o seu primeiro romance, publicado pela Porto Editora, tendo sido adaptado à televisão e exibido em Portugal pela TVI.
----------------------------------------------------------------------
A entrada no colégio: Os primeiros dias são difíceis. Mas Inês é simpática e inteligente, conseguindo integrar-se no grupo da Luísa e das suas amigas do Dormitório 1. Porém, a invejosa Olga, do 8.º ano, não descansa enquanto não arranjar forma de as prejudicar a todas. Poderá Inês salvar o grupo, usando a ameaça em seu favor?

Adolescente em apuros: Neste segundo volume, Inês goza umas merecidas férias de Natal, mas tem uma surpresa quando volta ao colégio e é incumbida de uma missão incómoda: ajudar a sua maior rival. Entretanto, a terrível Olga põe em ação um plano que deixa Inês em apuros. Conseguirá ela livrar-se de ser castigada, se forem revelados os segredos guardados no seu telemóvel?



You May Also Like

0 comentários