[Pegadas & Opiniões] 'Inquebrável' de Teresa Aires Rodrigues

by - 13:45

Sobre o livro: Summer esconde um segredo que não tenciona partilhar com ninguém. A rapariga de dezassete anos, que vive na Califórnia, não espera alterar a sua situação até conhecer Kyle. Ele entra na sua vida e destrói qualquer barreira, sem ter noção daquilo com que se está a comprometer. 
Summer não tenciona separar-se do seu segredo, mas Kyle não vai desistir de se aproximar dela. Será que ele consegue desfazer todas as proteções de Summer? Conseguirá que ela não se volte a magoar? E se os medos de Summer se tornarem realidade? E se Kyle não for suficiente para a proteger? E se a única solução for fugir?


Opinião: 'Inquebrável' conta-nos a história de Summer Reynolds, uma doce rapariga de 17 anos, residente na Califórnia, que esconde um segredo que não a permite ser totalmente livre no alto da sua juventude. Segredo esse que afeta claramente a sua vida e, indirectamente, a vida de quem a rodeia.
Este livro retrata uma temática bastante pertinente da nossa sociedade em geral: a violência no namoro. Não só a violência psicológica mas também física.
Todas as formas de violência num namoro têm o objectivo de magoar, humilhar e assustar. 
A verdade é que a personagem principal, doce e amiga dos seus, não deixou que estes episódios a definissem, pelo contrário. Summer conseguiu dar a volta por cima e, com muito bom senso e maturidade, tentar que o seu agressor recebesse a ajuda necessária para melhorar o seu percurso de vida.
Nada disto seria possível sem Kyle, o rapaz que está a morar na sua antiga casa e descobre uma carta sua, em que faz as confidências mais íntimas. Kyle torna-se o amigo que Summer tanto precisa, que a apoia e não julga, e acaba por se tornar a Rapaz da sua vida.
Uma das mensagens mais importantes desta forte história é a de que não só importam as situações pelas quais passamos, mas também a forma como as ultrapassamos e a força interior que temos e muitas vezes menosprezamos.
Tenho a dar os Parabéns a esta jovem escritora, que demonstra bastante maturidade nos temas abordados. A sua escrita é fácil, corrida e suave, tornando-se numa leitura mesmo muito agradável!
Um Obrigada especial à editora Chiado, que me proporcionou esta belíssima leitura.

Classificação:

You May Also Like

0 comentários