[Pegadas & Opiniões] 'Um Desejo por uma Estrela' de Trisha Ashley

by - 14:41








Autoria: Trisha Ashley
Editora: Quinta Essência
Edição: Novembro de 2015
N.º Páginas: 457
Tradução: José Roberto

Sinopse: A vida de Cally, mãe solteira, gira em torno da filha Stella. Já se conformou com o facto de que o único romance que vai viver é o das comédias românticas a que assiste. Com o trabalho que a mantém bastante ocupada, e com a filha, não tem tempo para sequer pensar sobre o amor. Mas a vida torna-se bastante difícil quando Stella adoece. Tentar conciliar o seu trabalho como escritora de receitas com o ter cuidar de Stella é muito desgastante e, quando Cally conhece o belo pasteleiro Jago, a última coisa que quer é apaixonar-se, especialmente depois de ter ficado bastante escaldada com um Príncipe Encantado do seu passado. Conseguirá o descontraído e charmoso Jago abrir o coração gelado de Cally e ajudá-la a encontrar o verdadeiro amor

Opinião: A vida de Cally e da sua filha de quatro anos (Stella) não tem sido nada fácil. Abandonada pelo pai da menina logo na gravidez, decide colocar todo o seu amor e atenção na vida que concebeu e aceitou de braços abertos. No entanto, Stella nasce com um grave problema cardíaco, cuja operação só será bem sucedida em Boston e é bastante dispendiosa.
Com duas rubricas em revistas de doces e bolos e a viver em Londres, Cally vê-se obrigada a vender a sua casa e muda-se com Stella para a aldeia de Sticklepond, para casa da sua mãe. E que bom é voltar a recordar velhas personagens importantes na escrita e Trisha Ashley, como Chloe e Raffy Sinclair, Tansy, Hebe Winter, etc.
Mesmo com esta mudança, Stella tem de continuar a ser observada num hospital relativamente perto da aldeia. Próximo deste hospital encontra-se o 'Macaron Feliz' e, de imediato, Cally e Stella vêm-se seduzidas a entrar nesta pastelaria com doces deslumbrantes. Quem gere a loja é David e o seu amigo Jago, este último conhecido por fazer os fomosos bolos de noiva franceses chamados 'croquembouche'. É aqui que começa uma bonita amizade entre Cally e Jago, e rápido se apercebem de que já se haviam conhecido numa festa com a temática da pastelaria. 
Jago, um homem bonito e descrito como um 'Jack Sparrow' (do famoso filme 'Piratas das Caraíbas'), passa a fazer parte da vida de Cally e Stella, numa figura de pai que Stella nunca teve. Preocupado, gentil e cavalheiro, Cally apoia-se muito nele.
Toda a aldeia passa a conhecer Cally e Stella e rapidamente se unem, pela causa da menina, para organizar vários eventos para angariação de fundos.
Quem já está familiarizado com as leituras desta autora sabe bem que os habitantes de Sticklepond são generosos e muito amáveis, e todos se esforçam pelo bem-estar de Stella, uma criança tão faladora e adorável.
Claro que Trisha Ashley nos traz um romance entre Cally e Jago mas, na minha opinião e apesar de reconhecer que todos os amores deveriam começar com uma amizade, a autora enrolou demiasiado quando já era quase palpável a chama e o amor entre eles.
Recomendo esta leitura descontraída e doce, que nos deixa com água na boca a cada capítulo (com as experiências e descrições que Cally nos traz nas suas rubricas culinárias), principalmente aos apaixonados por bolos, como é o meu caso! Este livro é o ideal para todas as alturas mas principalmente para a época natalícia,  uma história ternurenta pautada pela solidariedade, carinho, compaixão e união.

Classificação:



You May Also Like

0 comentários