[Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora

by - 09:35

Sobre o livro: Durante a sua longa vida, Rosa precisou de usar astúcia e coragem, caiu e levantou-se de novo, atravessou de cabeça erguida cansaços e derrotas, atingiu metas importantes, escrevendo o destino com as suas mãos.
Em volta desta inesquecível personagem feminina gira a história aventurosa e atormentada de uma riquíssima família de Milão, cujos episódios se entrelaçam num cenário internacional ao longo de um século.
A sombra de um incesto, a criação de um grande império industrial, as cores impiedosas da guerra, o mundo cintilante da moda, a languidez da sensualidade e os segredos inconfessáveis dos poderosos são os elementos deste romance violento e romântico que fascina e envolve profundamente o leitor.

Sobre a autora: Reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Barão, A Família Sogliano, 6 de abril ’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem, O Regresso da Primavera e Lição de Tango. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada, também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: São já muitas as celebridades que ousaram sentar-se na poltrona amarela daquele que é o programa mais popular da web portuguesa, o Maluco Beleza.
Com Certeza Maluco Beleza reúne o melhor de 35 conversas sem guião, espontâneas e genuínas. Com comentários inéditos de Rui Unas a cada entrevista, este é um livro repleto de humor onde pode ficar a conhecer um pouco mais sobre a intimidade, o quotidiano e as histórias de vida dos famosos.  

Sobre o autor: Rui Unas vive na Margem Sul desde 1974. É apresentador, produtor, autor de programas de televisão e ator. Apresentou programas como Alta Voltagem, Curto Circuito, Cabaret da Coxa, Splash! Celebridades e 5 Para a Meia-Noite, que lhe valeram o epíteto de «Ganda Maluco». No cinema, os seus últimos trabalhos passam pelo Malapata, O Pátio das Cantigas e Virados do Avesso. Na televisão participou em programas de ficção como Excursões AirLino, Amor Maior, Sol de Inverno, Vale Tudo, O Último a Sair e Anticrise. Com participações também no teatro e na rádio, como a Rádio Seixal, Antena 3, Super FM e RFM, destaca-se ainda enquanto produtor de Kizomba manhosa e bailarino sexy, sendo solicitado amiúde para demonstrações públicas da “Dança Sexy” que criou, convites que declina devido ao perigo de engravidar as mulheres férteis mais incautas (e alguns homens também).
Rui Unas criou e produz o podcast Maluco Beleza, onde entrevista de forma informal celebridades conhecidas do público português.  
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o livro: Estás farto de criancinhas bonitinhas e comportadinhas? Queres conhecer as piores crianças do mundo inteiro? São dez novas histórias sobre meninas e meninos do pior. 
Atreve-te, se fores capaz... 

Sobre o autor: David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain, e pelas intervenções hilariantes no conhecido programa Britain's Got Talent. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto e é, atualmente, o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido. Os livros de David Walliams estão traduzidos em mais de 50 línguas, venderam mais de 22 milhões de exemplares em todo o mundo, e obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: JAMIE APRESENTA O LIVRO 
«Quero que este livro seja o seu guia da cozinha italiana, um manual de delícias para qualquer dia da semana. As receitas são uma perfeita combinação de comida rápida e lenta, pratos clássicos e coisas novas que aprendi, bem como pratos simples para todos os dias a par de opções fantásticas, generosas e repletas de amor para os fins de semana ou para aqueles momentos em que tem todo o tempo do mundo para se dedicar à cozinha.»

Sobre o autor: Jamie Oliver é um fenómeno global em matéria de alimentação e promoção de campanhas. Com uma carreira de mais de 17 anos na televisão e na edição de livros, já inspirou milhões de pessoas a gostarem de cozinhar e a preferirem alimentos frescos. A obra social que patrocina, a Jamie Oliver Food Foundation, lidera uma contínua Revolução Alimentar a nível global, com o objetivo de promover a saúde e a felicidade de todos através da alimentação.
Jamie começou a cozinhar aos 8 anos no pub dos pais, o CrickIeters, em Clavering, no Essex. Quando terminou os estudos iniciou uma carreira profissional como Chef que o levou até ao River Café, onde foi descoberto por uma empresa produtora de televisão, e assim nasceu The Naked Chef.
Em 2001, Jamie deixou The Naked Chef quando abriu em Londres o restaurante Fifteen, que foi o início de um percurso de 15 anos a preparar jovens sem emprego para carreiras profissionais na indústria da restauração, em Londres, na Cornualha e em Amesterdão. Anos mais tarde, liderou um movimento que reivindicava mais qualidade nas refeições das cantinas escolares do Reino Unido e que trouxe grandes mudanças ao sistema alimentar das escolas britânicas. A sua Fundação implementa, no Reino Unido e no estrangeiro, programas de educação alimentar nos ensinos básico, secundário e universitário, e também junto das comunidades mais carenciadas através dos centros do Jamies’s Ministry of Food. As suas campanhas nacionais e internacionais empenham-se em revolucionar os hábitos alimentares dos cidadãos e das suas famílias. Todos os anos, no Food Revolution Day (Dia da Revolução Alimentar), a Fundação celebra o sucesso e chama a atenção para tudo o que precisa de ser melhorado na indústria alimentar, e não só, procurando galvanizar os governos e a indústria a apoiar a promoção de uma mudança positiva na educação alimentar e na saúde pública.
Entre os famosos restaurantes do Jamie, destacam-se o Barbecoa e o conjunto de restaurantes Jamie’s Italian, no Reino Unido e no estrangeiro. A sua extensa gama de produtos alimentares e não-alimentares é mundialmente reconhecida. Além de colaborar no Jamie Magazine, Jamie comunica com o seu público através de inúmeras plataformas digitais, criando conteúdos e aparecendo em exclusivo no jamieoliver.com, nos seus canais do Jamie Oliver’s Food Tube, no YouTube, e num número crescente de redes sociais. Jamie publicou até à data 17 livros de cozinha, todos eles campeões de vendas e todos eles acompanhados de programas na televisão. Jamie vive em Londres e no Essex, com Jools, a sua mulher, e com os filhos.
Em 2017, abre o seu primeiro Jamie’s Italian em Portugal. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: James encontrou o gato Bob em 2007 e desde então são inseparáveis. Neste livro o autor partilha histórias que viveu com o seu companheiro Bob e em que este lhe ensinou verdadeiras lições de vida sobre o valor da amizade, o poder da calma e a importância de saber apreciar as coisas simples da vida.
Na compra deste livro está a contribuir com 0.50€ para a Animais de Rua, associação que ajuda muitos milhares de animais, tratando-os e alimentando-os. 

Sobre o autor: James Bowen é autor dos bestsellers A minha história com Bob, O mundo segundo Bob e Um presente do Bob. Atualmente dedicam parte do seu tempo a ações de angariação de fundos para associações humanitárias de apoio aos sem-abrigo e associações de defesa dos animais, como a Blue Cross. 
Vivem no Norte de Londres.

You May Also Like

0 comentários