[Pegadas & Opiniões] 'Chega aqui que vamos falar de amor' de Francisco Sexto Sentido

by - 09:11

Sinopse:
Uma nova voz fresca e provocadora na narrativa portuguesa que destrói algumas mentiras que nos andam a contar sobre o amor e a capacidade de amar num mundo em que tudo é frágil e efémero.
Esquece tudo o que te têm dito sobre o Amor. Eles não sabem o que dizem. Devo gostar de mim, sim, mas antes e mais do que tudo? Não. Se eu não gostar de mim ninguém gostará? Treta. As mulheres são espectaculares, mas nunca vamos perceber como funcionam? Disparate. O Amor requer coragem e um grande coração? Sim. Mas já sabemos que não há almoços grátis. Francisco Sexto Sentido vai guiar-te na viagem mais importante da tua vida: o Amor. Preparado?
«É verdade, amo-te mais do que a mim mesmo. Não sei muito bem qual é a utilidade de vir ao mundo para me amar a mim em primeiro lugar. Sinceramente, acho que é uma actividade bastante desinteressante. Já me conheço. Estou aqui neste corpo e nesta cabeça desde que nasci.»

Opinião: 
Chega Aqui que Vamos Falar de Amor é uma compilação de textos acerca do Universo que é o amor, no passado, presente e futuro.
Desde os pensamentos mais clichés às ideias e situações mais realistas, este livro traz-nos as mais variadas temáticas como a solidão, a fidelidade, o ciúme, o orgulho, o segredo...
O autor vive com tamanha intensidade o amor, chega a ser quase surreal mas a verdade é que nos faz sonhar, e gosto de livros assim.
Como o autor refere 'O amor é uma loucura das grandes'. Que todos sejamos loucos então!
Uma leitura muito agradável, recomendo.

Classificação:

You May Also Like

0 comentários