[Pegadas & Opiniões] 'Seja Feliz Sem Dietas' de Mafalda Rodiles

by - 04:07

Sinopse: 
Se as dietas funcionassem, seríamos todas magras, porque esse é o sonho de quase todas as mulheres. Mas, a verdade, é que elas não funcionam e 95% das mulheres que fazem dietas restritivas algum tempo depois voltam a pesar o mesmo ou ainda mais. 
Seja Feliz sem Dietas não é um livro de dietas, é o oposto disso, e eu vou ensiná-la a alimentar-se de forma saudável, mas sem restrições, proibições e horários; você vai poder comer as coisas que adora, até pode comer chocolate e, mesmo assim, vai conseguir emagrecer. 
Precisamos de deixar de ter medo da comida, de pensar que só emagrecemos se fecharmos a boca e frequentarmos um ginásio, e de maltratar o nosso corpo com dietas e comprimidos, porque definitivamente isso não dura muito tempo. 
Precisamos de aprender a equilibrar a nossa mente e corpo para que eles possam funcionar na perfeição e encontrar o equilíbrio.
Está preparada para ser mais feliz?


Opinião: Que surpresa boa este livro! 
Acho que nunca me identifiquei tanto com um autor, como me identifico com a Mafalda.
É verdade sim, e falo também por experiência própria, as dietas não funcionam! Ao longo de anos e anos a fazer as mais variadas dietas, percebi que não é a minha forma física o mais importante, mas sim eu, e as minhas escolhas nutricionais conscientes.
Para além de toda a explicação acerca do Projecto 'Seja Feliz sem Dietas' da autora, temos 31 Passos para concretizar. Posso dizer que já tinha implementado alguns passos na minha vida, mas fiquei ainda mais focada em tentar todos os outros.
A Mafalda não é nutricionista, mas com a sua experiência pessoal dá um contributo excepcional na vida das suas alunas do Projecto, sendo que no final do livro podemos ler alguns testemunhos inspiradores.
Dos 31 Passos tenho de destacar os que considero principais: Beber 3 litros de águas por dia; Evitar Refrigerantes; Fugir dos produtos industrializados; Consultar o médico e fazer exames regularmente.
Esta leitura ajuda-nos, mulheres, a compreender que não temos de viver constantemente em confronto com o nosso corpo, desde que façamos uma alimentação consciente e intuitiva.
É possível comer chocolate e não engordar, não é incrível? 
Recomendo a todas as mulheres!

Classificação:

You May Also Like

0 comentários