[Pegadas & Opiniões] 'A Sereia de Brighton' de Dorothy Koomson

by - 10:14

Sinopse: As adolescentes Nell e Jude descobrem o corpo de uma jovem na praia e, quando ninguém o reclama, a vítima passa a ser conhecida como A Sereia de Brighton. Três semanas mais tarde, Jude desaparece e Nell, ainda chocada com os acontecimentos na praia, fica completamente desamparada.
Passados 25 anos, Nell vive atormentada pelo passado, abandonando o emprego para descobrir a verdadeira identidade da jovem assassinada – e o que aconteceu à amiga naquele verão inesquecível.
Quanto mais perto fica da verdade, maior é o perigo. Alguém parece estar a seguir cada passo de Nell, que já não sabe em quem confiar.

Opinião: Este romance é a prova física do estrondoso sucesso desta autora, Dorothy Koomson. 
Os leitores do Pegadas já sabem que esta escritora é uma das minhas favoritas e este livro não desapontou!
Uma história incrível de mistério e crime, onde duas adolescentes encontram um corpo na praia, pouco depois uma delas desaparece (Jude) e a outra (Nell) vê-se no meio de toda esta situação chocante. Com o passar dos anos, Nell continua a querer saber mais sobre o que se passou com a rapariga que encontraram ('A Sereia de Brighton'), bem como com as outras que foram sendo encontradas e, principalmente, o que aconteceu á sua melhor amiga Jude, para desaparecer também sem deixar rasto.
A autora, mais uma vez, consegue prender o leitor do início ao fim, abordando temas extremamente interessantes como o racismo, a violência, a psicopatia. 
Dorothy Koomson tem o dom de criar histórias com um enredo que cativa, nada clichés, para nos proporcionar momentos de leitura viciantes, divididos entre passado e presente (um dos aspetos que mais gosto na sua escrita!)
Uma leitura excelente, com bastante ritmo, que recomendo muito!
Muito Obrigada à Porto Editora que me proporcionou esta leitura fantástica.

Classificação:


You May Also Like

0 comentários