[Pegadas & Divulgações] Novidades de Abril - A Esfera dos Livros

by - 13:16

 Depois de, com o seu último livro, SOS Manipuladores, nos ajudar a identificar as “pessoas tóxicas” que nos retiram a energia – no trabalho, no amor, na família – agora, Margarida Vieitez quer ajudar-nos a perceber quem gosta verdadeiramente de nós. Com Pessoas Que Nos Fazem Felizes, a psicóloga traz-nos uma perspectiva totalmente nova sobre as relações e sobre a influência dos outros no nosso equilíbrio, aprofundando a natureza das escolhas que fazemos na nossa esfera mais íntima e pessoal.

Como distinguir as pessoas que nos querem bem daquelas que apenas gostam de nós de uma “forma tóxica” e que tanto podem ser os nossos companheiros, como familiares, amigos ou colegas de trabalho? Como é que podemos perceber quem está genuinamente interessado no nosso bem-estar e felicidade? Quais os sinais a que devemos estar atentos para tirar essas dúvidas que tanto nos inquietam, mas que tendemos a varrer para debaixo do tapete? O que fazer se uma relação de amor, de amizade, familiar ou de trabalho, nos faz mal, nos intoxica e apenas nos desgasta e causa frustração? Que poder e influência permitimos que os outros tenham na nossa vida? O que sentimos quando vivemos uma relação plena, gratificante, com verdadeiro sentido?

Então, porque nos deixamos cair tantas vezes em relações empobrecidas? Qual a influência que elas têm na nossa vida?

Porque é que, por vezes, aceitamos migalhas quando podemos – e merecemos – ter muito mais? Mudar o outro valerá a pena? Não será uma utopia?
À venda a partir de hoje.
Autora: Margarida Vieitez, especialista em mediação familiar e de conflitos, e aconselhamento conjugal, dedica-se há mais de 20 anos ao estudo e acompanhamento de conflitos de diversa ordem, nomeadamente, familiares, conjugais e decorrentes do divórcio. Nomeada em 2008 para o Prémio Mulher Activa, é consultora de diversas instituições e colabora assiduamente com a televisão, a rádio, revistas e jornais. Participou, como especialista convidada, no programa Tardes da Júlia, da TVI, Querida Júlia, da SIC, Praça da Alegria, da RTP, e Sociedade Civil, da RTP2. Detém seis pós-graduações, entre as quais, em Mediação Familiar pela Universidade de Sevilha, em Mediação de Conflitos e em Saúde Mental, e ministrou vários cursos de Mediação Familiar no Instituto de Psicologia Aplicada, estando frequentemente presente em conferências e seminários.  É fundadora do Projecto "Espaço Família" e "LoveDoctors". Em 2010, publicou Guerra entre Quatro Paredes, em 2012, O Melhor da Vida Começa aos 40, e em 2015,SOS Manipuladores (3ª edição), também editados por A Esfera dos Livros.
----------------------------------------------------------------------
Depois de Reis no Exílio, o príncipe Charles-Philippe d’Orléans volta a editar com a Esfera dos Livros. Desta vez, o descendente dos reis de França e de Portugal, aventura-se na ficção com uma história de paixão, intriga e coragem na luta pela independência de Portugal.
Durante a última década do poder filipino em Portugal, Manuel Bocarro, um médico cristão-novo, é chamado à corte de Madrid para tentar salvar a vida de D. Baltasar de Zuñiga, conselheiro de Filipe IV e figura grada da nobreza de Castela. Segue consigo o neto que ele muito ama, o jovem João, a quem o avô pretende assim oferecer alguma experiência do mundo. Em Madrid, porém, João não só encontra Miguel de Vasconcelos, que em rapaz retirara das águas do Tejo, como também trava conhecimento com D. Antão Vaz de Almada, que o alicia para a conjura da Restauração portuguesa. João regressa, pois, a Portugal e envolve-se numa série de intrigas que farão dele um dos heróis desconhecidos da revolução de 1 de Dezembro de 1640.

À venda a partir de hoje.
Autor: O príncipe Charles-Philippe d’Orléans, duque de Anjou, vive em Portugal e é descendente em linha direta dos reis de França, onde nasceu.Primo do atual chefe da Casa Real Portuguesa, Dom Duarte, duque de Bragança, é casado com Diana de Cadaval e tem laços familiares ou de amizade com todas as Casas Reais europeias. Estudou Ciências Políticas, Relações Internacionais, Comunicação Institucional e Inteligência Económica em Madrid, Paris e Genebra.Atualmente, a luta contra as minas antipessoais e a problemática da água norteiam a sua atividade caritativa internacional.Pel’A Esfera dos Livros, editou Reis no Exílio.

You May Also Like

0 comentários