[Pegadas & Opiniões] 'Casamento de Conveniência' de Jennifer Probst

by - 13:58


Autoria: Jennifer Probst
Série: Marriage to a Billionaire, #1
Editora: Quinta Essência 
Edição: Outubro de 2015
N.º Páginas: 240
Tradução: Thais Paiva

Sinopse: Ele tem de casar para assumir a direção da empresa, ela precisa de dinheiro para salvar a casa. Assim, fazem um acordo com um desenlace inesperado.
O bilionário Nick Ryan não acredita no casamento e considera que o amor eterno é coisa de contos de fadas. As suas ações sempre se regeram pela lógica e pela razão. Como agora precisa de se casar para adquirir o controlo da sua empresa, estabelece um pacto com regras básicas: não se apaixonar, evitar qualquer envolvimento emocional e manter uma relação puramente formal.
Alexa, a melhor amiga da sua irmã, é o tipo de rapariga impulsiva e idealista capaz de lançar um feitiço para conseguir um homem. Mas também faria tudo pelos pais e agora eles precisam de dinheiro para pagar a hipoteca da casa da família. Assim, ambos chegam a acordo. Não deve ser assim tão difícil cumprir os requisitos de um casamento de conveniência que só tem de durar um ano, certo? Mas uma série de mal-entendidos, o aparecimento de coisas do passado, o destino e paixão vão intervir para desbaratar os planos de Nick e Alexa.

Opinião: Faço parte das pessoas que gostam de romances sensuais/eróticos mas peguei neste livro sem qualquer tipo de expectativa e agora, ao fim de dois dias a lê-lo, digo-vos que gostei imenso. De fácil leitura e compreensão, Casamento de Conveniência é o primeiro livro de uma série que eu não perderei pitada.
Este romance remete-nos para a história de Alexa e Nick que, desesperadamente, têm de casar. Ela num ato altruísta, de conseguir dinheiro para ajudar a sua família, e ele para controlar a empresa do seu tio falecido. 
Maggie, melhor amiga de Alexa desde criança e irmã de Nick, sabe das fragilidades de ambos e dá a sugestão destes fazerem um casamento de conveniência. Inicialmente nenhum dos dois queria: Alexa já se havia apaixonado por Nick e acabou com o coração destroçado; Nick não queria uma mulher sentimental e impulsiva, coisa que Alexa era. Mas aconteceu a boda e a aventura começa aqui.
Depois de algumas discussões e picardias acontece o inevitável: Alexa e Nick aproximam-se e começam a sentir uma atracção sexual um pelo outro. A evolução da relação deles torna-se um pouco instável, com eles a caírem em tentação mas depois a rejeitar as suas novas emoções e sentimentos durante algum tempo. Até que algo muito sério acontece e eles têm de se decidir se são melhores juntos ou separados.
Adorei a personagem de Alexa e principalmente o facto dela ser dona de uma livraria! Com a sua maneira de ser descontraída, esta personagem enriquece a trama com alguns momentos muito divertidos como aconteceu quando ela achava que conseguia, durante a noite, esconder uma matilha do canil num dos quartos de hóspedes e Nick apercebe-se dos barulhos e pensa que lhe estão a assaltar a casa e chama a polícia!
Achei o final um pouco apressado, mas mesmo assim não deixou de ser interessante.
Jennifer Probst apresenta-nos um romance cliché mas muito sedutor que eu aconselho!
Parabéns à Quinta Essência pela capa do livro, que está muito bonita.
Classificação:

You May Also Like

3 comentários

  1. Parece ser um livro bastante interessante!!! Há uns tempos vi um filme com a Sandra Bullock (não me lembro do nome) que esse livro me fez lembrar.

    Adorei o teu blog!!! Já ganhaste mais uma leitora assídua por aqui!!! Convido-te a visitares também o meu!!
    Até lá!!
    http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir