Pegadas Literárias
Resultado de imagem para reencontro em barcelona
Sinopse: A dupla de detetives Sunny Alvarez e Mac Reilly está de volta com mais intriga, escândalo e suspense neste maravilhoso romance que a levará das colinas de Hollywood até às ruas de Barcelona.
Bibi Fortunata, cantora, atriz e celebridade é uma estrela do mundo do espetáculo. No auge da sua carreira é detida por suspeitas de ter assassinado o amante e a mais recente amante deste, que era também a sua melhor amiga.
Bibi tornou-se notícia de primeira página, pelos piores motivos, mas a polícia nunca conseguiu provar nada e Bibi foi libertada, ainda com o pálio da suspeita a pender sobre a sua cabeça, partindo para Barcelona, onde pura e simplesmente desapareceu.
Quando Paloma, a filha de Bibi, pede ajuda a Mac e Sunny, eles não conseguem resistir à tentação de resolver aquele mistério de uma vez por todas. Quem matou o amante de Bibi e a amante deste? Quem quereria incriminar Bibi?

Opinião: Com esta leitura consegui atingir um dos meus objectivos do ano: ter lido todos os romances escritos por Elizabeth Adler. E que leitura tão boa, uma leitura de Verão,  em que a história flui naturalmente e nos cativa.
Bibi Fortunata, uma actriz famosa, é suspeita de ter assassinado o seu amante e a amante deste, por acaso sua melhor amiga (com melhores amigas destas ninguém precisa de inimigas!)
Após investigação, a Polícia não consegue provar a sua culpa e Bibi é ilibada, decidindo desaparecer, entregando a sua filha Paloma a uma das suas irmãs, Jassy.
Passados alguns anos, o marido de Bibi, engendrando um plano para deitar as mãos à fortuna de Bibi e sua filha, decide que quer a custódia de Paloma. Tal não pode acontecer e toda a família de Bibi, os Ravel, têm de a encontrar rapidamente.
Por coincidência do destino, ou não, Paloma, conhece o melhor detective privado da zona: Mac Reilly! Mac e a sua noiva, Sunny, conhecem Paloma e ficam sensibilizados com a situação da menina e logo entram em acção para descobrir quem cometeu o crime e porquê, partindo para junto da família Ravel, em Barcelona.
Mac e Sunny já são conhecidos em vários dos romances desta escritora e é sempre um prazer reencontrá-los. Uma dupla divertida que dá outro ânimo a toda a trama. Claro que o mistério é resolvido e finalmente Bibi encontra a paz que tanto procurava, juntamente com a sua família.
Uma leitura descontraída, uma escrita simples, um romance habitual de Elizabeth Adler que mistura romance e mistério e não desilude. 
Só tenho a apontar que o fim não é surpreendente e gostaria de ter visto a cidade de Barcelona um pouco mais explorada, mais descrita. Tornaria o romance ainda mais envolvente.

Classificação:





03:31 No comentários
Sobre o livro:
Já se imaginou a ir para o emprego de bicicleta, enquanto sente o vento e o sol no rosto, desfruta calmamente do seu percurso, evita o trânsito caótico e ainda poupa tempo e dinheiro em gasolina e faz muito pela sua saúde?
O cenário é bonito mas também difícil de concretizar pois, de repente, começa a pensar como é que vai conseguir levar os seus filhos na bicicleta? como vai fazer nos dias em que chover? como vai transportar as compras que costuma colocar na bagageira do seu carro? ou como vai enfrentar aquela subida íngreme que parece impossível de vencer?
Miguel Barroso, especialista na área da Mobilidade Sustentável, prova-nos ao longo deste livro que todas estas questões podem ser facilmente resolvidas. Uns simples alforges podem solucionar o problema das compras, e uma cadeira específica, o transporte do seu filho, e vai ver que, passadas umas semanas, a subida já não é assustadora, mas apenas um pequeno declive. A chuva? Nada que um poncho impermeável não resolva, mas se vir bem não chove assim tantas vezes em Portugal.

E não tem de vestir uns calções de lycra para andar de bicicleta, é perfeitamente possível vestir o seu melhor fato e pedalar até ao seu destino. Estamos tão presos a uma lógica onde todas estas deslocações são feitas de outros modos (geralmente o carro) que deixar os velhos hábitos nem sempre é fácil. Mas acredite que é possível e este livro vai ajudá-lo a perceber que, depois de ultrapassados estes obstáculos aparentemente intransponíveis, a bicicleta vai passar a ser a sua melhor aliada.

Sobre o autor:
Miguel Barroso - Ex-aluno do Colégio Militar, arquiteto de Formação (FA-UTL), com pós-graduação emArquitectura Bioclimática (FA-UTL), está a terminar o doutoramento em Estudos Urbanos (ISCTE/IUL e FCSH/UNL). Foi docente do Ensino Secundário entre 1998 e 2007 e docente universitário entre 2013 e 2016. Entusiasta da bicicleta e não só, já praticou inúmeros desportos desde a infância, mas hoje em dia o BTT continua a ser a sua modalidade de eleição. Um apaixonado por DIY (faça você mesmo), já construiu um pouco de tudo: não só bicicletas, mas também drones, computadores e impressoras 3D, e algumas criações originais como berços, candeeiros ou brinquedos. Exerce arquitetura no seu ateliê (Tambstudio) desde 1997, a par de outras atividades ligadas ao design e fotografia. Juntamente com o Arquiteto Bernardo Pereira, fundou recentemente a Urbactiv, uma empresa de estudos, projetos e consultoria especializada em mobilidade ativa e sustentável. Nos últimos anos desempenhou um papel ativo nas questões da mobilidade e planeamento sustentáveis - promovendo campanhas e eventos, e participando em congressos e outras atividades relacionadas com o tema. Utilizador da bicicleta como meio de transporte há mais de 20 anos, é moderador de fóruns da especialidade e responsável pelo blogue LisbonCycle Chic. Colabora com a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, como consultor para a mobilidade sustentável e na dinamização de diversas iniciativas.
----------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Ser feliz na Dinamarca e noutros países prósperos é fácil. Com uma boa lareira por perto e um ordenado confortável para se fazer umas viagens aos trópicos duas ou três vezes por ano, quem é que consegue ser infeliz? Já a felicidade em Portugal, onde o salário mínimo é mesmo mínimo, os transportes públicos estão sempre atrasados e é preciso dormir à porta da Segurança Social para se ser atendido, é um assunto intrigante que desperta o fascínio da comunidade científica mundial.
Numa linguagem rigorosa mas acessível, o presidente e fundador do Instituto Português Para os Altos Estudos da Felicidade (IPPAEF), Diogo Faro, explica aqui o extraordinário segredo da felicidade do povo português. «“Na boa”, “um gajo safa-se”, “claro que se desenrasca isso”, os problemas resolvem-se e a vida leva-se de sorriso na cara», escreve o autor. «Com mais ou menos sobressaltos, descobrimos constantemente maneiras de saltar de nenúfar em nenúfar mesmo quando à nossa volta tudo é um lago de problemas.» Porque de vez em quando é bom olharmo-nos ao espelho e gostarmos do que vemos, a leitura deste livro fará o leitor sentir-se ainda mais feliz.
Por si. Pelo seu país. Por todos nós.

Sobre o autor: Diogo Faro tem-se destacado como comediante, mas chega-nos agora num papel completamente diferente. Depois da sua viagem à Índia onde viveu 3 meses como voluntário num templo Hindu, passou a ver a vida de outra forma como se tivesse um filtro de Instagram nos olhos chamado "optimismeville". E mesmo que isto possa soar cliché, a verdade é que percebeu que tinha algo mais para dar ao mundo. Inspirado em grandes pensadores da actualidade, criou o Instituto Português para os Altos Estudos da Felicidade e tem desenvolvido o seu trabalho a estudar precisamente a felicidade dos portugueses. As conclusões, até agora, são óptimas mas há sempre espaço para melhorar e é desta forma que surge este livro. Uma partilha do autor com os leitores sobre como podemos ser ainda mais felizes do que já somos, sendo que o leitor começa logo esse processo ao comprar este livro porque está a ajudar financeiramente o Diogo e o IPAEF gerando assim uma sensação de bem-estar para si mesmo, precisamente como nas religiões ou workshops de auto-ajuda.
----------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Sabe porque se assinala o Dia dos Avós no dia 26 de julho? Porque nesse mesmo dia comemoram-se os Dias de Santa Ana e de São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Mesmo sem atentarmos ao calendário religioso, há já alguns anos que este dia entrou no leque daqueles a que as famílias prestam uma atenção especial. A pensar nisso, A Esfera dos Livros edita este pequeno livrinho – Avó, Conte-me a sua História.
Aqui, a sua Avó vai poder escrever a sua história, as suas memórias, as suas preferências, enfim, revelar-se como nunca se revelou e certamente vai descobrir uma Mulher ainda mais bonita, fascinante e adorável do que aquela que tinha conhecido até agora. É um livro para guardar junto dos tesouros de família: aquela fotografia especial em que a Avó está connosco ao colo, aquele brinquedo do qual somos incapazes de nos separar porque a Avó o escolheu com um carinho especial ou o casaco de malha que tricotou com muito amor. Um livro para passar de geração em geração, para que a figura da Avó fique para sempre na memória de todos.

02:38 No comentários
Sinopse: Dixon Mathews, um reputado psiquiatra de Nova Iorque, a duas semanas do casamento é traído pela noiva com o seu melhor amigo. Para superar o desgosto sofrido, Dixon resolve não ter mais nenhuma relação séria e torna-se viciado em sexo. Assim pretende continuar, até que o destino lhe prega uma partida.
Duas mulheres cruzam-se no seu caminho. Juliet, deslumbrante, extrovertida, manipuladora e viciada em sexo. E Madison, inocente e frágil.
A primeira atrai-o sexualmente. A segunda toca-lhe o coração. Dixon não é o melhor dos homens, e tem fraquezas, mas está confuso sobre quem deve escolher. Mas as escolhas óbvias nem sempre são as melhores.
Dixon vai descobrir o que de facto quer, mas os erros do passado, como sempre voltam para ensombrar o presente.

Opinião: Apesar da imensa curiosidade, nunca havia lido nenhum romance de Monica James mas fiquei super fã! O melhor livro erótico que li nos últimos tempos, sem dúvida. 
Este romance conta-nos a história de Dixon, um psiquiatra de renome, cujo seu objecto principal de estudo são os vícios. Depois de um desgosto amoroso e de desacreditar no amor, Dixon torna-se viciado em SEXO. Não é curioso que alguém especialista em vícios seja viciado em algo? 
Ele é viciado no pecado e nós ficamos viciados pela leitura!
Duas mulheres completamente distintas surgem na sua vida. Por um lado existe Juliet, uma mulher vivida e disposta a satisfazer todos os caprichos sexuais de Dixon; por outro lado, Maddison, a personificação de um anjo puro e inocente, que desperta em Dixon sentimentos há muito esquecidos.
Dixon, nas suas incertezas, acaba por se envolver com ambas. A sua aventura com Juliet é carnal, alucinante, intensa e acaba por ser trágica. A sua relação com Maddison é afectiva, doce e adorável.
Depois de algumas reviravoltas na história, Dixon percebe quem o faz realmente feliz, e o que deseja para si enquanto homem. Porém, essa escolha acabará por lhe trazer algumas consequências bem azedas e acaba também por descobrir que Juliet e Maddison têm mais ligações do que apenas terem Dixon nas suas vidas.
O final é surpreendente! Fiquei de queixo caído e com vontade de ler a continuação deste romance para saber que tramas virão a seguir.
Gostaria de agradecer à Planeta por me ter propiciado esta leitura fantástica.
Uma leitura surpreendente, divertida e muitíssimo sexy!

Classificação:
13:56 No comentários
Uma história poderosa, sensual e arrebatadora, que marca a estreia em Portugal de Lettie S.J., uma autora-revelação brasileira que promete conquistar corações em dois continentes!  

Sobre o livro: Um amor escrito nas estrelas e o encontro de dois amantes num fulgor magnético que nada nem ninguém poderão separar. 
Angélica sai do Brasil e vai morar em Portugal com a mãe, onde não contava enfrentar sérios problemas e sofrer bullying nas mãos do filho de um renomado político da cidade. Corajosa mas muito sensível, ela consegue seguir em frente, mas a pressão é tanta que sente-se quebrar por dentro com o passar do tempo. Quando está perto de entrar na faculdade, Angélica conhece Lorenzo, que torna-se seu grande protector.
Lorenzo Costi é filho de um rico empresário italiano e mãe portuguesa, herdeiro das empresas da família e sucessor do pai quando completasse 21 anos. Envolvido com problemas de violência na Itália e sem saber que tem um inimigo poderoso dentro da própria família, Lorenzo volta para Portugal. Dono de uma personalidade complexa e sob tratamento médico para controlar sua agressividade, ele tem dificuldades em superar seu passado e direccionar seu futuro, até conhecer Angélica, uma garota predestinada e que precisava ser salva, mas que também acaba por salvá-lo. 
Entre ambos, estabelece-se uma relação electrizante e inexplicável desde o primeiro momento – poderão dois seres tão diferentes estar ligados de corpo e alma de uma forma que está escrita nas estrelas e nos sonhos de ambos desde há muito? Contra todos os medos e perigos, Angélica e Lorenzo vão descobrir, e descobrir-se…Não podem MESMO deixar de o fazer.   

Sobre a autora: Apaixonada por livros desde sempre, começou a escrever romances aos 18 anos mas nunca os publicou. Decidiu fazê-lo apenas em 2016 através do Wattpad, e foi premiada no mesmo ano com o Wattys 2016 na categoria «Estreia Autoral» atribuído ao romance Linhas do Destino, que concorreu contra 140.000 inscritos neste que é considerado o maior concurso de escrita online do mundo. 
É luso-brasileira nascida no Recife onde trabalhou durante anos como Secretária Executiva de Recursos Humanos. Mudou-se para Portugal em 2007, morando há dez anos na Póvoa de Varzim com seus dois filhos, Luis Carlos e Rebecca, ambos cursando o Ensino Superior. É a partir da Póvoa de Varzim que actualmente escreve os seus romances.
03:46 No comentários
Sobre o livro: Sete inquietantes histórias inspiradas no imaginário da tradição portuguesa. O sete significa a perfeição e a abertura ao desconhecido. Os olhos de Deus e as cabeças do Diabo. É este o místico número de histórias narradas em A Arte de Caçar Destinos, onde vidas normais são perturbadas pelo inexplicável e sobrenatural.
Alberto S. Santos capta neste livro a essência da alma portuguesa que se preserva na tradição oral, nas festas dos ciclos agrários, nas práticas mágicoreligiosas, onde o sagrado e o profano se unem para a salvação das almas. Entre de mansinho neste sedutor jogo de sombras, maldições ancestrais, poções mágicas, vidas interrompidas e caçadores de fados, e descubra o seu próprio destino. Nem sempre a vida é o que parece. Nem sempre está completamente nas nossas mãos.

Sobre o autor: Alberto S. Santos é formado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. É natural de Paço de Sousa, Penafiel, onde reside. Publicou os romances bestsellers A Escrava de Córdova (2008), A Profecia de Istambul (2010), O Segredo de Compostela (2013) e Para lá de Bagdad (2016). É autor desta coletânea de histórias A Arte de Caçar Destinos (2017) e participa ainda na série de contos de autores lusófonos Roça Língua (2014).
-------------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Baseado em acontecimentos reais, vividos pela autora durante as viagens que fez ao Bangladesh, A última viagem conta a história da luta de Maria Eduarda pela construção de um hospital pediátrico em Daca. Após a trágica perda do marido, a vontade de continuar com o projeto que iniciaram juntos esmorece. A vida, contudo, não lhe permite esquecer, e Maria Eduarda regressa ao Bangladesh para honrar o compromisso que, afinal, nunca tinha abandonado.
O aparecimento de Carlos, diretor de um laboratório farmacêutico, faz com que a concretização do sonho se torne possível, mas em condições bastante peculiares. Maria Eduarda será obrigada a testar a integridade dos seus valores enquanto assiste a uma mudança improvável na sua vida, da qual parece ter perdido todo o controlo.
Este é um romance construído à volta das relações interpessoais e de tudo aquilo que o ser humano é capaz de abdicar, por amor a quem nasceu com quase nada. Se as crianças de Daca são o fio condutor de toda a narrativa, heróis improváveis que lutam diariamente por uma sobrevivência dura e muitas vezes inglória, o amor é a energia invisível que transforma sonhos em algo verdadeiramente lendário.

Sobre a autora: Tem 35 anos e vive no Porto.
Iniciou o seu percurso profissional na área da saúde, como enfermeira. Trabalhou durante cinco anos num serviço de psiquiatria, onde aprendeu muito do que sabe acerca do ser humano e dos seus limites. Abandonou a enfermagem para se dedicar a um projeto pessoal na área da restauração/turismo, mas, três anos mais tarde, a paixão de sempre falou mais alto, passando a dedicar-se inteiramente à fotografia e, mais tarde, à escrita.
O facto de gostar muito de línguas levou-a ao Bangladesh pela primeira vez, como tradutora. Regressou um ano mais tarde para integrar um projeto de voluntariado. Foram duas viagens, que encara como uma só. Juntas fecharam um ciclo do qual, no fim, precisou de se afastar. Só agora, cerca de cinco anos depois, se sentiu capaz de escrever sobre tudo o que viu e viveu. São viagens que acontecem e nos mudam.
03:37 No comentários
Sobre o livro:
A ARTE é tão CARA PORQUÊ?
PORQUE tem a ARTE tanta GENTE NUA?
Tanta FRUTA para QUÊ?

E porque nos SURPREENDE e PERTURBA a ARTE?

Com perguntas e respostas directas e divertidas sobre as artes visuais, desde a Arte Rupestre ao Cubismo, e do Renascimento à Arte Contemporânea, este livro ajuda os jovens leitores a perceberem melhor a arte e a interessarem-se por ela.

----------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: PICASSO continua a ocupar um lugar especial na história da arte mais de quarenta anos após a sua morte.
Tendo em vista uma melhor compreensão da sua obra prolífica, este livro descodifica as dez invenções mais importantes desse génio polivalente. Ousadas, radicais, por vezes provocadoras, todas elas mudaram para sempre a face da arte e inspiraram várias gerações de artistas nos quatro cantos do mundo.
Em última análise, não será Pablo Picasso, também, uma figura essencial da arte contemporânea?
03:28 No comentários
Sobre a obra: O Poder é uma palavra incómoda. Pode traduzir-se em bem ou mal, pode ser uma força com objetivos corruptos ou para alcançar a paz, tudo depende de quem pratica o ‘poder’. É esta separação que esta nova obra pretende fazer: o poder só é corrompido consoante o uso que dele se faz.
Na história da humanidade, são inúmeras as personalidades que usaram (e outras que ainda usam) o poder em prol de um bem maior, como é o caso de Nelson Mandela, Dalai Lama, Martin Luther King ou até mesmo do atual Papa Francisco. Mas, tal como há pessoas que usam a sua posição de renome para prosseguirem missões valorosas, há também muitos exemplos do oposto.
Com este livro, os autores pretendem debater os vícios e virtudes do poder e de quem o detém, e de como este altera inevitavelmente as pessoas, o seu comportamento e forma de estar.
Uma obra de reflexão que mostra os jogos de poder que hoje existem, mas que são impossíveis de contornar, visto que o poder é um elemento social bastante enraizado e que deriva das relações sociais.

Principais conteúdos:
· O que é o poder;
· De onde vem o poder?
· O (des)poder subindo à cabeça;
· Ganhando poder;
· Mantendo e desenvolvendo o poder: o poderoso em diálogo consigo próprio e com os outros;
· Mantendo e desenvolvendo o poder: o poderoso e a realidade real;
· Perdendo poder;
· Dizer adeus ao poder é uma arte difícil;
· 33 Lições condensadas sobre o poder.

Sobre os autores:
Ana Guinote
Professora associada na University College London, fez o seu doutoramento na Universidade de Heidelberg, na Alemanha. A sua investigação centra-se no modo como as relações sociais afetam a motivação, a cognição e a autorregulação. Estudou também a forma como o poder influencia a persecução de objetivos, a atenção e o altruísmo. Foi editora associada das revistas Personality and Social Psychology Bulletin e British Journal of Social Psychology.

Arménio Rego
Professor catedrático convidado na Católica Porto Business School. É autor ou coautor de diversos livros nas áreas da liderança e da gestão de pessoas. Tem realizado formação, coaching e consultoria nas mesmas áreas. Com trabalhos de investigação premiados em Portugal e no estrangeiro, a Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) considerou-o, em 2014, uma das 25 pessoas mais influentes da gestão de recursos humanos em Portugal.

Miguel Pina e Cunha
Professor catedrático na Nova School of Business and Economics e Presidente do Conselho Científico desde 2012. Investiga os processos de liderança e de mudança organizacional, tendo publicado mais de 150 artigos sobre o tema em revistas da especialidade, como a Academy of Management Review. Colaborou também com diversas escolas internacionais, incluindo LUISS Guido Carli (Roma), Mediterranean School of Business (Tunes) e Universidad de los Andes (Bogotá).
-------------------------------------------------------------------
Sobre a obra: Nas fases da gravidez e pós-parto, a mulher passa por mudanças biológicas, psicológicas e sociais muito importantes e que conduzem com frequência ao aparecimento de patologias psíquicas ou ao agravamento de perturbações previamente existentes. Esta obra reflete sobre a natureza e o tratamento desses distúrbios psicológicos que são muitas vezes mal avaliados e compreendidos, e impedem muitas mulheres de apreciar alguns dos momentos mais afetivos das suas vidas.
Com a participação de 13 especialistas, “Saúde Mental na Gravidez e Puerpério” é uma ferramenta de apoio não só para médicos (de família, ginecologistas-obstetras e pediatras) como para psicólogos. Pela forma simples como está escrito é também de particular interesse para as (futuras) mães.

Principais conteúdos:
· Perturbações psiquiátricas na gravidez e no pós-parto;
· Interface físico-psicológica na gravidez;
· Apoio psicológico na gravidez e no pós-parto;
· Psicofármacos na gestação;
· Psicofármacos e aleitamento.

“ (…) Para a mulher, não é só o corpo que muda. Durante este período, muda também um conjunto de representações que a mulher tem sobre si mesma, enquanto filha e enquanto futura mãe, sobre o bebé que ainda não nasceu, sobre o seu parceiro, tudo isto refletindo a sua história relacional e os conflitos e as fantasias associados.”

Sobre os autores:
Diogo Telles Correia
Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta, é Professor Auxiliar com Agregação da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa onde leciona Psiquiatria, Psicopatologia e História da Medicina. Dá também aulas de Psiquiatria Forense na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e é Assistente Hospitalar no Hospital de Santa Maria (CHLN, EPE). Consultor na Unidade de Transplantes do Hospital Curry Cabral (CHLC, EPE), Vice-presidente da Associação de Psicopatologia Portuguesa, Membro da Direção da Secção de Psiquiatria de Ligação da Associação Europeia de Psiquiatria, Membro da Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva (APTCC), bem como de várias outras associações científicas nacionais e internacionais.
Tem nove livros publicados, três deles para o grande público - “A Vida num Degrau”, “Eu Existo” e “Pensar. Sentir. Viver” - este último em colaboração com a jornalista e diretora-adjunta de informação da TVI, Judite Sousa.
Publicou também mais de meia centena de artigos e capítulos em jornais e livros científicos nacionais e internacionais.

Maria do Céu Santo
Médica Especialista em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital de Santa Maria (CHLN, EPE) e no Hospital da Luz. Pós-graduada em Medicina Sexual e em Medicina Anti Envelhecimento, com a competência em Sexologia Clínica pela Ordem dos Médicos. Coordenadora do Núcleo de Medicina Sexual da Sociedade Portuguesa de Ginecologia e Formadora de Obstetrícia na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. É autora e coautora de diversos livros.

03:16 No comentários
Sobre o livro: A partir de umas calças de ganga condenadas ao lixo pode nascer, pelas suas mãos, uma minissaia ou um saco de causar inveja;
de uma t-shirt antiga, um gorro de bebé a que nenhuma mãe ficará indiferente;
de um casaco furado pelas traças, umas calças giríssimas para rapaz;
de um vestido, uma túnica que a sua filha irá adorar.
Neste livro, a talentosa Zélia Évora, autora do bestseller A Terapia do Tricot, apresenta-lhe mais de 50 projetos de costura surpreendentes para transformar o velho em novo, com indicações passo-a passo e ilustrações explicativas.

Sobre a autora: Zélia Évora nasceu no Canadá em maio de 1969. Mãe de dois filhos, Alice de 6 anos e Rafael de 12, faz tricot e costura desde os 8 anos. Durante 24 anos, trabalhou como administrativa, altura em que se estabeleceu por conta própria, fazendo chapéus e outros acessórios no seu atelier nas Caldas da Rainha. Em outubro de 2013, com Filipe Almeida Santos, cria o «Gang da Malha», cujo objetivo era «assaltar» os cafés da sua cidade com pessoas que faziam tricot, tirando-as de casa para ocupar espaços públicos. Em 2016, criou o projeto Re-Uz, no qual dá uma nova vida a roupas velhas. Em 2016, editou, com a Esfera dos Livros, A Terapia do Tricot.
--------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Professora de ballet e dança há mais de 20 anos, pelo estúdio de Mafalda passaram centenas e centenas de mulheres, que se tornaram fiéis seguidoras do seu método.
Dirigido exclusivamente a mulheres, o método criado Mafalda Sá da Bandeira é baseado em sete Princípios – Concentração, Respiração, Consciência, Força, Postura, Flexibilidade e Energia.
O livro que agora publicamos não pretende ser mais um livro sobre fitness, mas antes um guia para mulheres, escrito numa linguagem não-técnica em que se sublinha a importância da relação entre o exercício físico, o conhecimento de si mesma e a forma como vivemos.
O Método da Mafalda oferece a solução para estar em forma o ano todo, compreender os exercícios, saber como se respira, pensar na força a aplicar e em que músculos, usar a energia quando dançamos, são aspetos que beneficiam o exercício físico e trazem vantagens ao nosso quotidiano.

Sobre a autora: Mafalda Sá da Bandeira começou a fazer ballet na escola e depressa evoluiu no sentido da sua profissionalização. Tem formação em Dança Clássica pelas Escolas Margarida de Abreu e Anna Mascolo, e fez uma especialização em STOTT Pilates. Ao longo de mais de vinte anos tem partilhado a sua paixão em ginásios e health clubs, contagiando aqueles com quem trabalha pela sua dedicação e perfeccionismo, destacando-se como professora de ballet e dança (freestyle). Com base na sua vasta experiência de ensino e trabalho, Mafalda Sá da Bandeira desenvolveu um método próprio, concebido especificamente para mulheres, intitulado o Método da Mafalda, que põe em prática diariamente no MSBSTUDIO. Integrando a tradição do ballet clássico nas melhores práticas do fitness, o Método da Mafalda ultrapassa em muito a noção de ballet fitness. Trata-se de um modelo baseado em Sete Princípios, que através da diversidade das aulas no MSBSTUDIO, define, de forma harmoniosa, o corpo feminino. 
--------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Passaram mais de 2 mil anos sobre o fim da civilização egípcia mas o Antigo Egípcio continua a fascinar-nos e são ainda muitos os mistérios sobre os seus costumes, política, religião ou cultura que continuam por desvendar. Luís Manuel de Araújo, prestigiado egiptólogo autor de Os Grandes Faraós do Antigo Egito, editado também pela Esfera dos Livros, apresenta-nos agora um livro ilustrado que resulta de muitos anos de investigação e onde revela o essencial para melhor compreendermos a civilização dos faraós.

Quem fundou a monarquia egípcia?
O que havia no túmulo de Tutankhamon?
Os egípcios acreditavam no Além?
O «Livro dos Mortos» era mesmo um livro?
O que significa a maldição das múmias?
Os egípcios faziam sacrifícios humanos?
Porquê tantos escaravelhos?
Onde estão os grandes palácios reais?
Como eram os haréns faraónicos?
Já havia pornografia no Antigo Egito?
Quem assaltou os túmulos reais?
Onde estão os túmulos de Alexandre e Cleópatra?
Quem foi o maior faraó do Egito?
Os egípcios eram mesmo negros?
Como foram construídas as pirâmides?

Sobre o autor: LUÍS MANUEL DE ARAÚJO é doutorado em Letras (História e Cultura Pré-clássica) pela Universidade de Lisboa, onde fez a agregação em 2008, sendo licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com estágio de pós-graduação em Egiptologia na Faculdade de Arqueologia da Universidade do Cairo.
É professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, no Departamento de História (Instituto Oriental) e investigador do Centro de História da mesma Universidade.

03:01 No comentários
Sobre o livro: Quando o marido é promovido, Cece Solarin muda-se para Brighton com os três filhos, animada com a possibilidade de um recomeço. No entanto, o ambiente do bairro que a acolhe parece-lhe ansioso e os vizinhos sobressaltados. 
Cece descobre que, três semanas antes, Yvonne, uma das mães mais populares da zona, foi deixada às portas da morte, no pátio da escola dos filhos - a mesma onde se vê obrigada a inscrever os seus.
No primeiro dia de aulas, Cece conhece três mães muito diferentes que parecem querer ajudá-la neste novo começo. Mas Maxie, Anaya e Hazel são também amigas de Yvonne, e a polícia desconfia que uma delas poderá estar envolvida no crime. Preocupada com a segurança dos filhos, Cece está decidida a descobrir a verdade… 

Sobre a autora: Traduzida em 30 línguas e com mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Dorothy Koomson é hoje uma das maiores referências do romance feminino.
Ao livro mais emblemático – A filha da minha melhor amiga – seguiram-se outros sucessos que a tornaram uma das autoras preferidas dos leitores portugueses.
14:12 No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim


Mariana Passos.
26 anos.
Mestre em Administração Educacional.
Apaixonada pelo gigante Mundo dos Livros.

Leitura do Momento






Segue-me

Publicações Recentes

Arquivo

  • ►  2019 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2018 (67)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (12)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (13)
  • ▼  2017 (115)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (6)
    • ▼  julho (9)
      • [Pegadas & Opiniões] 'Reencontro em Barcelona' de ...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades A Esfera dos Liv...
      • [Pegadas & Opiniões] 'Viciado no Pecado' de Monica...
      • [Pegadas & Divulgações] 'Angélica e Lorenzo' - Pla...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora e ...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Editorial Bizânc...
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades Grupo Lidel - Julho
      • [Pegadas & Divulgações] Novidades A Esfera dos Liv...
      • [Pegadas & Divulgações] 'A Amiga' de Dorothy Kooms...
    • ►  junho (15)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (26)
  • ►  2016 (194)
    • ►  dezembro (23)
    • ►  novembro (34)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (11)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (15)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (13)
  • ►  2015 (23)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (13)

Labels

1001mundos 4estaçõeseditora açores agulha&dedal albatroz aniversario bizancio casadasletras castordepapel chiadoeditora clubedoautor coolbooks diamundialdolivro divulgacoes edicoesasa esferadoslivros grupoleya grupolidel joanaazevedo lid marcador materiaprima oficinadolivro opinioes pactor parceria passatempos pegadasdoces pegadasemviagem planeta portoeditora quintaessencia series topseller

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates