quarta-feira, 12 de julho de 2017

[Pegadas & Divulgações] Novidades A Esfera dos Livros - Julho

Sobre o livro: A partir de umas calças de ganga condenadas ao lixo pode nascer, pelas suas mãos, uma minissaia ou um saco de causar inveja;
de uma t-shirt antiga, um gorro de bebé a que nenhuma mãe ficará indiferente;
de um casaco furado pelas traças, umas calças giríssimas para rapaz;
de um vestido, uma túnica que a sua filha irá adorar.
Neste livro, a talentosa Zélia Évora, autora do bestseller A Terapia do Tricot, apresenta-lhe mais de 50 projetos de costura surpreendentes para transformar o velho em novo, com indicações passo-a passo e ilustrações explicativas.

Sobre a autora: Zélia Évora nasceu no Canadá em maio de 1969. Mãe de dois filhos, Alice de 6 anos e Rafael de 12, faz tricot e costura desde os 8 anos. Durante 24 anos, trabalhou como administrativa, altura em que se estabeleceu por conta própria, fazendo chapéus e outros acessórios no seu atelier nas Caldas da Rainha. Em outubro de 2013, com Filipe Almeida Santos, cria o «Gang da Malha», cujo objetivo era «assaltar» os cafés da sua cidade com pessoas que faziam tricot, tirando-as de casa para ocupar espaços públicos. Em 2016, criou o projeto Re-Uz, no qual dá uma nova vida a roupas velhas. Em 2016, editou, com a Esfera dos Livros, A Terapia do Tricot.
--------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Professora de ballet e dança há mais de 20 anos, pelo estúdio de Mafalda passaram centenas e centenas de mulheres, que se tornaram fiéis seguidoras do seu método.
Dirigido exclusivamente a mulheres, o método criado Mafalda Sá da Bandeira é baseado em sete Princípios – Concentração, Respiração, Consciência, Força, Postura, Flexibilidade e Energia.
O livro que agora publicamos não pretende ser mais um livro sobre fitness, mas antes um guia para mulheres, escrito numa linguagem não-técnica em que se sublinha a importância da relação entre o exercício físico, o conhecimento de si mesma e a forma como vivemos.
O Método da Mafalda oferece a solução para estar em forma o ano todo, compreender os exercícios, saber como se respira, pensar na força a aplicar e em que músculos, usar a energia quando dançamos, são aspetos que beneficiam o exercício físico e trazem vantagens ao nosso quotidiano.

Sobre a autora: Mafalda Sá da Bandeira começou a fazer ballet na escola e depressa evoluiu no sentido da sua profissionalização. Tem formação em Dança Clássica pelas Escolas Margarida de Abreu e Anna Mascolo, e fez uma especialização em STOTT Pilates. Ao longo de mais de vinte anos tem partilhado a sua paixão em ginásios e health clubs, contagiando aqueles com quem trabalha pela sua dedicação e perfeccionismo, destacando-se como professora de ballet e dança (freestyle). Com base na sua vasta experiência de ensino e trabalho, Mafalda Sá da Bandeira desenvolveu um método próprio, concebido especificamente para mulheres, intitulado o Método da Mafalda, que põe em prática diariamente no MSBSTUDIO. Integrando a tradição do ballet clássico nas melhores práticas do fitness, o Método da Mafalda ultrapassa em muito a noção de ballet fitness. Trata-se de um modelo baseado em Sete Princípios, que através da diversidade das aulas no MSBSTUDIO, define, de forma harmoniosa, o corpo feminino. 
--------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Passaram mais de 2 mil anos sobre o fim da civilização egípcia mas o Antigo Egípcio continua a fascinar-nos e são ainda muitos os mistérios sobre os seus costumes, política, religião ou cultura que continuam por desvendar. Luís Manuel de Araújo, prestigiado egiptólogo autor de Os Grandes Faraós do Antigo Egito, editado também pela Esfera dos Livros, apresenta-nos agora um livro ilustrado que resulta de muitos anos de investigação e onde revela o essencial para melhor compreendermos a civilização dos faraós.

Quem fundou a monarquia egípcia?
O que havia no túmulo de Tutankhamon?
Os egípcios acreditavam no Além?
O «Livro dos Mortos» era mesmo um livro?
O que significa a maldição das múmias?
Os egípcios faziam sacrifícios humanos?
Porquê tantos escaravelhos?
Onde estão os grandes palácios reais?
Como eram os haréns faraónicos?
Já havia pornografia no Antigo Egito?
Quem assaltou os túmulos reais?
Onde estão os túmulos de Alexandre e Cleópatra?
Quem foi o maior faraó do Egito?
Os egípcios eram mesmo negros?
Como foram construídas as pirâmides?

Sobre o autor: LUÍS MANUEL DE ARAÚJO é doutorado em Letras (História e Cultura Pré-clássica) pela Universidade de Lisboa, onde fez a agregação em 2008, sendo licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com estágio de pós-graduação em Egiptologia na Faculdade de Arqueologia da Universidade do Cairo.
É professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, no Departamento de História (Instituto Oriental) e investigador do Centro de História da mesma Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário