[Pegadas & Opiniões] 'Reencontro em Barcelona' de Elizabeth Adler

by - 03:31

Resultado de imagem para reencontro em barcelona
Sinopse: A dupla de detetives Sunny Alvarez e Mac Reilly está de volta com mais intriga, escândalo e suspense neste maravilhoso romance que a levará das colinas de Hollywood até às ruas de Barcelona.
Bibi Fortunata, cantora, atriz e celebridade é uma estrela do mundo do espetáculo. No auge da sua carreira é detida por suspeitas de ter assassinado o amante e a mais recente amante deste, que era também a sua melhor amiga.
Bibi tornou-se notícia de primeira página, pelos piores motivos, mas a polícia nunca conseguiu provar nada e Bibi foi libertada, ainda com o pálio da suspeita a pender sobre a sua cabeça, partindo para Barcelona, onde pura e simplesmente desapareceu.
Quando Paloma, a filha de Bibi, pede ajuda a Mac e Sunny, eles não conseguem resistir à tentação de resolver aquele mistério de uma vez por todas. Quem matou o amante de Bibi e a amante deste? Quem quereria incriminar Bibi?

Opinião: Com esta leitura consegui atingir um dos meus objectivos do ano: ter lido todos os romances escritos por Elizabeth Adler. E que leitura tão boa, uma leitura de Verão,  em que a história flui naturalmente e nos cativa.
Bibi Fortunata, uma actriz famosa, é suspeita de ter assassinado o seu amante e a amante deste, por acaso sua melhor amiga (com melhores amigas destas ninguém precisa de inimigas!)
Após investigação, a Polícia não consegue provar a sua culpa e Bibi é ilibada, decidindo desaparecer, entregando a sua filha Paloma a uma das suas irmãs, Jassy.
Passados alguns anos, o marido de Bibi, engendrando um plano para deitar as mãos à fortuna de Bibi e sua filha, decide que quer a custódia de Paloma. Tal não pode acontecer e toda a família de Bibi, os Ravel, têm de a encontrar rapidamente.
Por coincidência do destino, ou não, Paloma, conhece o melhor detective privado da zona: Mac Reilly! Mac e a sua noiva, Sunny, conhecem Paloma e ficam sensibilizados com a situação da menina e logo entram em acção para descobrir quem cometeu o crime e porquê, partindo para junto da família Ravel, em Barcelona.
Mac e Sunny já são conhecidos em vários dos romances desta escritora e é sempre um prazer reencontrá-los. Uma dupla divertida que dá outro ânimo a toda a trama. Claro que o mistério é resolvido e finalmente Bibi encontra a paz que tanto procurava, juntamente com a sua família.
Uma leitura descontraída, uma escrita simples, um romance habitual de Elizabeth Adler que mistura romance e mistério e não desilude. 
Só tenho a apontar que o fim não é surpreendente e gostaria de ter visto a cidade de Barcelona um pouco mais explorada, mais descrita. Tornaria o romance ainda mais envolvente.

Classificação:





You May Also Like

0 comentários