[Pegadas & Divulgações] Novidades Planeta - Setembro

by - 02:15

Sobre a obra: 
Francisco Sexto Sentido é a voz da intuição. Alguém que vai falar de AMOR com maiúsculas, AMOR verdadeiro, como nunca se ouviu falar. 
A descoberta de um novo autor que escreve com o coração e que se propõe fazer a única revolução que vale a pena: a do amor. 
Um livro imperdível para quem procura entender os mistérios e o poder do amor. Ideal para todos os românticos incuráveis deste mundo. 

«É verdade, amo-te mais do que a mim mesmo. Não sei muito bem qual é a utilidade de vir ao mundo para me amar a mim em primeiro lugar. Sinceramente, acho que é uma actividade bastante desinteressante. Já me conheço. Estou aqui neste corpo e nesta cabeça desde que nasci. Tive revoltas comigo mesmo, mas ando a aprender a respeitar-me. Agora, amar? Amar, amo-te a ti.» 

«Não te preocupes se esperares e tiveres expectativas. Preocupa-te com o dia em que não esperares nada, em que não tiveres expectativas de coisa alguma. Nesse dia sim, preocupa-te. Nesse dia, acho que morreste. Só um morto não espera por nada. Sim, até pode ser estupidez ter expectativas. Sim, é impossível manter uma expectativa sem correr o risco da desilusão. Mas, olha, não tentes livrar-te das desilusões. Elas estão cá para alguma coisa.» 

«Ainda hei-de entender por que quer esta gente levar Amor armazenado para debaixo da terra. Estão a guardar o vosso Amor-próprio para alimentar as minhocas, é?» 

Sobre o autor:
Sou o Francisco Sexto Sentido. Atrevo-me a dizer que vim para ser diferente e para dizer o que se calhar nunca ouviste de outra boca. O Amor anda a ser maltratado e eu quero mostrá-lo tal como é: maravilhoso. Detesto mitos. É tempo de reescrever tudo e não ter medo de nada. Sim, as mulheres podem ser compreendidas. Sim, devemos amar demasiado. Não, não é possível ser feliz sozinho. Gosto de dizer que Loucura é o meu nome do meio e que te encontrei entre 7 biliões de pessoas. No fundo, só quero fazerte acreditar que se calhar tudo o que ouviste até agora sobre o Amor era mentira. Deixas-me tentar?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre a obra: 
Fainne foi criada numa enseada isolada na costa de Kerry, com uma infância avassalada pela solidão. O pai, filho exilado de Sevenwaters, ensinalhe tudo o que sabe sobre as artes mágicas, um dom que Fainne possui e que necessita de aprofundar.
Mas esta existência pacífica é ameaçada, quando atinge a adolescência e a avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, a visita e lhe impõe exigências e obediência e assim muda a vida de Fainne. 
Com a crueldade que a caracteriza, a feiticeira conta a Fainne que carrega um legado assustador: o sangue de uma linhagem maldita de feiticeiros e foras-da-lei, incutindo-lhe desta forma um sentimento de profundo ódio. 
Lady Oonagh obriga-a a uma missão tão terrível que a deixa horrorizada. Envia-a para Sevenwaters, para se infiltrar na família com o objectivo de a destruir para sempre. E embora tenha sido educada pelo pai usando os dons de magia para o Bem, empregará todos os seus poderes mágicos, artimanhas e maldade para impedir o cumprimento de uma Profecia.    

Sobre a autora: 
Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes raízes na tradição escocesa. 
Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. 
Actualmente, vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro. É membro da ordem druídica OBOD. Partilha a sua casa com dois cães e um gato. Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios. 
Visite o sítio da autora em: www.julietmarillier.com 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre a obra:
Em 2014, com 26 anos, Kaja Nordengen tornou-se a mais jovem médica da Noruega.
Neurologista e investigadora em Neurociência, explica de forma clara e apelativa, fundamentada cientificamente, todos os segredos da mente humana, o mais misterioso órgão do nosso corpo, sobre o qual mais descobertas científicas continuam a fazer-se, mas sendo o que mais permanece por descobrir. 
Tudo isto através de uma escrita cativante e com a ajuda de ilustrações simples, mas muito eficazes. 
Como funciona o cérebro? 
Comer determinados alimentos melhora a memória? 
Podemos activar as partes do cérebro que não usamos? 
Usaremos mesmo apenas 10 por cento da sua capacidade? 
Conseguimos atrair a felicidade sorrindo? 
Onde está alojada a alma? 
O que provoca o amor e o ciúme? 
Por que criamos arte e música e os outros animais não?  

Respondendo a estas e muitas outras perguntas, a autora desvenda os grandes segredos do mais incrível e misterioso órgão do corpo humano, aquele que nos torna diferentes de todas as outras pessoas, únicos e originais: o cérebro.
Somos o nosso cérebro. É ele que nos faz ter personalidade, inteligência e sentimentos. Que nos faz apaixonar e nos ajuda a interpretar a mais complexa das informações. Mas também que nos empurra para as más escolhas e faz cair em tentações, como os vícios. E é insubstituível. 
Conhecer o nosso cérebro é compreender as nossas acções e reacções. É conhecer e ficar apto para explorar todo o nosso potencial. 

 Sobre a autora: 
Em 2014, com 26 anos, Kaja Nordengen tornou-se a mais jovem médica da Noruega. 
É médica especialista em Neurologia no Akershus University Hospital e é professora na Universidade de Oslo. 
Desde sempre fascinada pelo cérebro – percebeu que queria trabalhar numa área relacionada com o cérebro quando tinha 9 anos –, escreve e dá conferências e TED Talks sobre o funcionamento deste insubstituível órgão do corpo humano. 

You May Also Like

0 comentários