quarta-feira, 21 de setembro de 2016

[Pegadas & Divulgações] 'Ikigai: Viva bem até aos cem' de Héctor García e Francesc Miralles

Sobre a obra: Numa conversa sobre o propósito da vida, Héctor e Francesc decidiram rumar à aldeia com maior índice de longevidade do mundo: Ogimi, em Okinawa, Japão.
Ao conviverem com as pessoas mais velhas do planeta, conheceram os segredos mais bem guardados para se ter uma vida longa, saudável e feliz, que se pode resumir num conceito: Ikigai.
Conheça a dieta especial e o treino físico e mental que esta “aldeia dos centenários” segue. Beber chá, satisfazer o estômago em apenas 80%, conviver e estar permanentemente ocupado, são algumas das sugestões que encontrará neste livro.
Leia, reflita, pratique e ganhe anos de vida!

Sobre os autores: Héctor García nasceu em Valência, em 1981, vive em Tóquio desde 2004, e a sua página kirainet.com, com mais de um milhão de visualizações mensais, é uma referência mundial em cultura popular japonesa. É autor do livro Um Geek no Japão, um fenómeno de vendas em Espanha.
Francesc Miralles nascido em Barcelona, em 1968, é jornalista na área da psicologia e da espiritualidade. Publica frequentemente no El País Semanal e em revistas de desenvolvimento pessoal. Atualmente, trabalha no desenvolvimento de um método que combina a logoterapia com a cultura Ikigai.
No âmbito da sua investigação, ambos os autores fizeram trabalho de campo em Ogimi (Okinawa), a aldeia dos centenários, onde entrevistaram 100 idosos que revelaram os seus segredos para uma vida longa e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário