[Pegadas & Divulgações] 'Portugal Panorâmico' - Grupo LIDEL

by - 13:34


Mais que um livro, este é um guia de Portugal prefaciado por Marcelo Rebelo de Sousa. Uma obra que visa exprimir e elevar, através de mais de 150 fotografias panorâmicas, toda a beleza e história das cidades, vilas e paisagens portuguesas.


A editora LIDEL apresenta o seu primeiro livro fotográfico, “Portugal Panorâmico”, da autoria do reconhecido fotógrafo profissional Nuno Cardal. Uma obra que convida a uma viagem pelas regiões mais belas de Portugal Continental e ilhas, reconhecida pelo Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa que assina o prefácio.
O novo livro fotográfico de Nuno Cardal visa dar continuidade aos anteriores projetos deste profissional e pretende ser um guia turístico de Portugal, contendo mais de 150 fotografias panorâmicas legendadas em seis idiomas – português, espanhol, inglês, francês, alemão e mandarim –, acompanhadas das coordenadas GPS dos locais e, a pensar nos amantes da fotografia, das características técnicas das imagens.

Apresenta também uma grande variedade de fotografias criteriosamente selecionadas de modo a dar a conhecer a enorme diversidade do país: a cores, a preto e branco, com infravermelhos, panorâmicas de 360º, diurnas e noturnas ou algumas mesmo só com a luz do luar.
Com capa cartonada e uma elevada qualidade gráfica, o novo livro da LIDEL incita à descoberta de Portugal e visa contribuir para a sua divulgação no mundo.

Sobre o autor:
Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Nuno Cardal tem atualmente 49 anos e é um reconhecido fotógrafo profissional. O seu percurso profissional esteve desde sempre ligado às áreas da cultura e da publicidade. Foi responsável pelo Programa Comunitário de Desenvolvimento do Turismo e Infraestruturas Culturais, produtor no programa “Ponto por Ponto” da RTP com Raul Durão e colaborador no programa “A Alma e a Gente” do Professor José Hermano Saraiva. Para além disso trabalhou em várias empresas de publicidade e, entre vários livros publicados na área da fotografia, é autor do “McCann - 65 anos de Publicidade em Portugal”.

You May Also Like

0 comentários