quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

[Pegadas & Divulgações] Novidades de Janeiro - Marcador


Sobre a obra:
Estar grávida dizem que é um estado de graça. Mas cada mulher vai ter a sua opinião muito própria sobre esse estado. Este livro é um diário e um guia para mulheres grávidas, escrito por uma grávida e uma mãe médica. Nas suas páginas há descobertas, dúvidas, alegrias, preocupações, conselhos e dicas para ultrapassar os mais variados problemas da gravidez. E há também um espaço para cada grávida registar os momentos mais marcantes dos seus nove meses, “O Diário da Minha Gravidez”. Quando Catarina Beato ficou grávida, contou com a ajuda de Sofia Serrano, médica especialista em ginecologia e obstetrícia. Entre conversas, estas amigas conseguiram partilhar e esclarecer dúvidas. Coisas como lidar com o turbilhão de hormonas, se podia comer sushi ou porque estava simultaneamente enjoada, ansiosa e feliz. As angústias e rotinas, o que era preciso mudar e o que podia continuar a fazer. Este é um diário dessa partilha semanal ao longo de uma gravidez. Um diálogo intimo entre uma médica e uma grávida. Onde se fala de tudo, como de desejo sexual, da primeira ecografia, do exercício físico. São esclarecidos mitos, num relato tão útil como emocionante. Naquela que é a viagem mais incrível da existência – que dura nove meses e muda a vida para sempre. 

Sobre as autoras: SOFIA SERRANO, médica especialista em ginecologia e obstetrícia, mãe de dois miúdos, apaixonada pela escrita. Sonhadora, acima de tudo, com vontade de conhecer o espaço – em pequena, queria ser astronauta – mas com os pés bem assentes na terra, com a responsabilidade de cuidar das mulheres, das grávidas e de trazer crianças saudáveis ao mundo. Escreve no blogue Café, Canela & Chocolate, e em 2016 nasceu, de parto natural, Confissões de uma Médica – um livro acerca do lado mais intimista dos médicos e com as histórias ocorridas por trás das portas dos hospitais. Acredita que falar sobre as coisas, partilhar conhecimento, estar informado, nos ajuda a ter mães e filhos mais saudáveis – e um mundo melhor.
CATARINA BEATO, mãe de três filhos, é uma eterna adolescente existencialista que descobriu o sentido da vida quando foi mãe. Tem 38 anos – é quase licenciada em Economia – e faz aquilo que mais gosta: escrever. O blogue Dias de uma Princesa nasceu a seguir ao seu primeiro filho. Depois decidiu perder peso, mudar de vida e ser mais feliz, e, nesse processo, escreveu um diário a que chamou Dieta das Princesas. Depois publicou Provo-te. E foi assim, bem consigo e com a vida, que se apaixonou perdidamente e casou com o seu grande amor.

---------------------------------------------------------------------------
Sobre a obra: Pode parecer estranho, mas e se pensássemos em tudo aquilo que a dor e o sofrimento são capazes de fazer por nós? E no facto de, por vezes, a melancolia e a angustia poderem estar na origem de grandes obras de arte e façanhas imensas? É partindo desta premissa – a de que as dificuldades e até as tragédias podem ser instigadoras de algo extraordinário – que Rubem Alves pensa, questiona e expõe, sempre vulnerável à beleza e à curiosidade, sobre temas tão universais como actuais: a vida, a educação, a natureza, a religião, a saúde mental, a política, o amor ou as crianças. Usando as suas próprias experiências pessoais, em textos curtos em que a prosa está repleta de poesia, e mantendo um diálogo com o leitor, Rubem Alves realça a sabedoria e o que há de mais belo nas coisas pequenas, reforçando a certeza de que até as grandes histórias de amor têm algo impermanente triste, e que sem o feio não existe o belo.

Sobre o autor: Rubem Alves é um dos grandes nomes da literatura e do pensamento no Brasil. Poeta, cronista, teólogo, professor universitário e psicanalista, Rubem Alves (1933-2014) foi também membro da Academia Brasileira de Letras e deixou uma vasta obra literária e ensaística. O livro Ostra Feliz Não Faz Pérolas foi segundo classificado na categoria Contos do importante Prémio Jabuti, em 2009.


---------------------------------------------------------------------------
Sobre a obra: Muitas pessoas estão a fazer trabalhos dos quais não retiram qualquer prazer, apenas porque isso lhes garante um salário ao final do mês. 

Se lhes for feita a pergunta se gostavam de mudar de vida, a resposta é, naturalmente: «sim». É a essas pessoas que Viver sem chefe se dirige.
É um livro muito especial, onde se reúnem exercícios de coaching, pensamento oriental e reflexões pessoais com referências a inúmeros filmes e livros.
É uma reflexão original sobre os erros mais frequentes dos empreendedores, oferecendo uma abordagem multidisciplinar, prática, plena de propostas e, acima de tudo, com os pés bem assentes na terra. 

Sobre o autor: Sergio Fernández é um coach, consultor de comunicação, jornalista, escritor, conferencista e formador especializado em desenvolvimento pessoal. Licenciado em Publicidade e Relações públicas pela Universidade Complutense de Madrid e Mestre em Coaching Pessoal, Executivo e Empresarial,é também o responsável pela comunicação de uma conhecida Câmara Municipal da Comunidade Madrilena. O seu livro Viver sem chefe [2009, 12 edições] converteu-se num livro de referência para empreendedores. Sergio é ainda autor dos livros Como gestionar la comunicacion [2007] e de Vivir sin miedos [2010].



Nenhum comentário:

Postar um comentário