segunda-feira, 10 de outubro de 2016

[Pegadas & Divulgações] Nós os Pais - 6 Homens às voltas com a paternidade

Sobre a obra: Seis pais falam do que fizeram, fazem e querem fazer na relação com os filhos. Falam do papel das mães nesta relação e na importância de cada um na vida dos filhos.Os pais mudaram. Eles gozam licença de paternidade, mudam fraldas, cantam canções de embalar (e conseguem mesmo adormecer os filhos), levam e vão buscar as crianças à escola, vão ao pediatra e conseguem não errar a medida certa do medicamento. No entanto, há um senão nesta nova paternidade: é que as mães continuam as mesmas mães de sempre. E entre um pai e um filho há sempre uma mãe com instinto maternal, dores de parto e uma certeza absoluta sobre aquilo que é melhor para o seu filho. A relação dos pais influência a vida dos filhos.
Como é ser um novo pai apesar das mães? Como é que se consegue autonomia se elas continuam as mesmas mães-galinha de sempre?  
A Dra. Margarida Lobo Antunes, prefaciadora do livro, deixa-nos uma dica “Queridos pais, não se subestimem nem se desvalorizem. Abracem o vosso papel comos pais e procurem participar na vida dos vossos filhos, sem muitas certezas para além daquela que vos une, o amor.”
Um livro que todos os pais e mães devem ler.

Sobre os autores:
Henrique Raposo , investigador, cronista e escritor. Pai de duas filhas de 4 e 1 anos.
Pedro Boucherie Mendes , jornalista, escritor, pai de dois filhos de 16 e 13 anos.
António Raminhos, humorista, pai de três filhas com 5, 3 anos e 2 meses.
Paulo Baldaia, jornalista, pai de duas filhas com 6 anos.
Alexandre Homem Cristo, jornalista, escritor, pai de uma filha com 5 meses.
Jorge Gabriel, apresentador de televisão, pai de quatro filhos com 23, 16, 13 anos e um a caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário