sexta-feira, 14 de outubro de 2016

[Pegadas & Divulgações] 'Olívia, a ovelha que não queria dormir' de Clementina Almeida

Sobre a obra: A história da ovelha Olívia descreve a aventura de uma pequena e fofa ovelha que, mesmo com muito sono, não tinha vontade de dormir.
Desenvolvido com base na investigação científica mais atual, inclui, de forma subtil e harmoniosamente introduzidas na ação, técnicas de integração sensorial e relaxamento muscular progressivo que, através do imaginário, induzem estados emocionais destinados a organizar o sistema nervoso central e, assim, a acalmar a criança.
Para além do cheiro a alfazema, um indutor natural do sono, este livro está repleto de pequenos segredos que ajudam as crianças a adormecerem com mais facilidade e, acima de tudo, a dormirem a noite toda!
Inclui dicas e instruções de leitura para os pais.

Sobre a autora: Clementina Pires de Almeida é psicóloga clínica com especialidade em bebés, doutorada pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) e certificada em saúde mental infantil no Reino Unido e EUA. Fundadora e investigadora no BabyLab da FPCE-UC, com larga experiência no acompanhamento de bebés, crianças, adultos e das suas famílias, é responsável pela Consulta de Bebés do Hospital da Arrábida, do ICUF e fundadora do ForBabies, um projeto exclusivamente dedicado aos bebés (0-36 meses) que, para além da atividade clínica, conta com inúmeras atividades para eles, nomeadamente com o BabySense, um programa inovador de estimulação sensorial, e com o único spa para bebés no país, o Spa ForBabies.
Acredita que podemos fazer muito para ajudar os bebés a serem a melhor versão de si próprios e que, mais do que ensinar os pais a serem pais, devemos ensiná-los acerca do desenvolvimento dos seus filhos, em cada etapa, para que possam compreender melhor os seus comportamentos e adequar as suas atitudes. Assim, desde 2011 que escreve artigos para pais no blogue Génios com Chupeta e apresentou temas dos 0 aos 3 numa rubrica com o mesmo nome, no Porto Canal. É também autora de diversos artigos científicos em revistas estrangeiras e nacionais e colabora regularmente com a imprensa, nomeadamente com a revista Pais e Filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário